Tópico de discussão: O que fazer em situações repentinas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Obrigada a todos 

<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

eu já percebi mais do que uma vez que se aparecer uma situação repentina com algum animal de rua ou abandonado, não há ninguem que nos acuda.
A coisa de 2 anos aparece-me uma sra no dia 23 de dezembro no centro comercial com um gatinho com 2 ou 3 meses embrulhado no casaco mt aflita pk o tinha encontrado mas não o podia levar para casa e foi pedir ajuda a loja de animais do Centro que muito prontamente disse que não podia ficar com ele e nem mais ajuda nenhuma. Como era noite o canil/gatil municipal estava fechado (fecha ad 17h). Eu é que andei a pedir a uma loja que me deixasse ligar ao hospital veterinário que muito prontamente tb me disse que não podia aceitar o animal (curiosamente tem no site um canal de adopção para animais abandonado, por isso não se compreende a recusa e ainda por cima trabalham conjuntamente com o gatil municipal). A sorte é que houve uma alma bondosa que nos viu aflitas e que já tinha 2 gatos e comprometeu-se a ficar com ele para fazer parte da familia.
Numa outra ocasião, abandonaram na minha casa alugado um hamster dentro da gaiola, fugiram sem pagar a renda e deixam-me lá o animal. Ligei a montes de Canis/gatis e nenhum se responsabilizou em ficar com o animal. Passado uma semana a tia do meu marido ficou com o bichinho. mas não houve uma identidade responsável por animais abandonados que ficasse com ele.
E depois admiram-se quando se ouve historias das pessoas abandorarem os animais as portas das associações e os atirarem cruelmente por cima das cercas. Pelos visto se pedirmos eles não ajudam mesmo.
A coisa de 2 anos aparece-me uma sra no dia 23 de dezembro no centro comercial com um gatinho com 2 ou 3 meses embrulhado no casaco mt aflita pk o tinha encontrado mas não o podia levar para casa e foi pedir ajuda a loja de animais do Centro que muito prontamente disse que não podia ficar com ele e nem mais ajuda nenhuma. Como era noite o canil/gatil municipal estava fechado (fecha ad 17h). Eu é que andei a pedir a uma loja que me deixasse ligar ao hospital veterinário que muito prontamente tb me disse que não podia aceitar o animal (curiosamente tem no site um canal de adopção para animais abandonado, por isso não se compreende a recusa e ainda por cima trabalham conjuntamente com o gatil municipal). A sorte é que houve uma alma bondosa que nos viu aflitas e que já tinha 2 gatos e comprometeu-se a ficar com ele para fazer parte da familia.
Numa outra ocasião, abandonaram na minha casa alugado um hamster dentro da gaiola, fugiram sem pagar a renda e deixam-me lá o animal. Ligei a montes de Canis/gatis e nenhum se responsabilizou em ficar com o animal. Passado uma semana a tia do meu marido ficou com o bichinho. mas não houve uma identidade responsável por animais abandonados que ficasse com ele.
E depois admiram-se quando se ouve historias das pessoas abandorarem os animais as portas das associações e os atirarem cruelmente por cima das cercas. Pelos visto se pedirmos eles não ajudam mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
já me aconteceu com o chiquinho. ele tinha 3 semanas e parecia um bacalhau seco. fiz papa de ração e tentei dar-lhe com o biberon. no outro dia corri para o vet. já nem se aguentava nas canetinhas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Chamarrita, neste caso referia-me mais a uma situação de urgência do que ao quotidiano. Queria mesmo saber se, a dar, não lhes fariia mal e não se poderia substituir o outroChamarrita Escreveu:ainda ontem fiz essa pergunta ao vet. O leite em pó pra gatinhos contém nutrientes que o leite de vaca sem lactose não tem. Ele até considera mais positivo dar desse leite para bebés em vez de suplementos, como nutriplus gel, mesmo em gatos adultos subnutridos.joana_boris Escreveu:
Tenho uma dúvida, é só a lactose presente no leite que faz mal aos gatos? Cá em casa tenho leite sem lactose porque o outro também me faz mal, se eu desse este leite aos gatinhos não lhes faria mal?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Nem mal, nem bem... seria insuficiente, era pouco mais do que estar a dar-lhe água, era isso que eu queria dizer. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mas pode-se fazer a tal receita que anda algures aqui pelo fórum. Que, se não me engano, é leite magro, natas e uma gema de ovo. Assim consegue-se alimentar bem um gatinho bebé, até poder comprar o leite próprio, certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Agora já compreendiChamarrita Escreveu:Nem mal, nem bem... seria insuficiente, era pouco mais do que estar a dar-lhe água, era isso que eu queria dizer.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Lojas de animais e clínicas são espaços comerciais. não têm QUALQUER obrigação em recolher animais.99smiles Escreveu:eu já percebi mais do que uma vez que se aparecer uma situação repentina com algum animal de rua ou abandonado, não há ninguem que nos acuda.
-
- Membro Veterano
Podiam dar uma ajuda... Eu já conheci situações dessas...
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

Não são obrigados, isso é obvio mas tanto a loja a que me refiro como o hospital veterinário têm contactos com associações e com os responsáveis pelo gatil municipal. Não custava nada ajudar mais do que dizer um simples "não podemos". Ninguem de nós tem obrigação de ajudar no entanto fazemos o que podemos e muitas das vezes o que não podemos pelos bichinhos. Eles que têm os contactos podiam fazer bem mais que nós qd alguem lhes aparece aflito com um animal bebe nas mãos.
-
- Membro Veterano
concordo plenamente99smiles Escreveu:Não são obrigados, isso é obvio mas tanto a loja a que me refiro como o hospital veterinário têm contactos com associações e com os responsáveis pelo gatil municipal. Não custava nada ajudar mais do que dizer um simples "não podemos". Ninguem de nós tem obrigação de ajudar no entanto fazemos o que podemos e muitas das vezes o que não podemos pelos bichinhos. Eles que têm os contactos podiam fazer bem mais que nós qd alguem lhes aparece aflito com um animal bebe nas mãos.
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Eu não concordo nada. Não faço ideia que tipo de contactos uma loja deveria ter em termos de associações. Não compreendo a indignação de não o ajudar. Clínicas idem.
-
- Membro Veterano
Oiçam uma coisa, situações urgentes têm essa designação exactamente por serem URGENTES.
A minha mãe teve um cão de raça até eu nascer. Essa é a razão de eu não ter cães, o Abúndio (:D) deu um trabalho enorme à minha mãe, sujava tudo, nunca aprendeu nada, por inexperiência provavelmente dos meus pais, mas foi um horror. Contudo, a minha mãe recusou-se a abandonar o cão.
Quando eu nasci ele foi viver para casa do meu avô, por ter imensas pulgas.A minha mãe até lhe pôs produto PURO para ovelhas no pêlo, mas nada funcionava. Ninguém quis ficar com ele, toda a gente, que adorava o cão, se lixou para ele.
A minha mãe teve um cão de raça até eu nascer. Essa é a razão de eu não ter cães, o Abúndio (:D) deu um trabalho enorme à minha mãe, sujava tudo, nunca aprendeu nada, por inexperiência provavelmente dos meus pais, mas foi um horror. Contudo, a minha mãe recusou-se a abandonar o cão.
Quando eu nasci ele foi viver para casa do meu avô, por ter imensas pulgas.A minha mãe até lhe pôs produto PURO para ovelhas no pêlo, mas nada funcionava. Ninguém quis ficar com ele, toda a gente, que adorava o cão, se lixou para ele.
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>