Gata konstipada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 21, 2003 2:20 am

Bernardinha, se fizer uma pesquisa por netiqueta ou normas de escrita na internet, vai encontrar exactamente que uma coisa é um chat, ou IRC, onde a regra é usar de abreviaturas e outra é um fórum, que não é em directo mas as mensagens são em diferido. Neste último caso, escrever com linguagem abreviada, é considerado como sendo falta de atenção pelas suas próprias ideias, além de falta de respeito pelos outros.

Deixo aqui duas dicas de netiqueta.

http://www.cti.com.br/informacoes/net_etiqueta.html
* A maioria das pessoas na Internet vai lhe conhecer somente através do que e de como você escrever. Portanto, evite erros gramaticais e certifique-se de que o conteúdo é de fácil leitura e compreensão para o seu público alvo.
http://www.sofweb.vic.edu.au/internet/netiquet.htm

But spelling and grammar are not the only important things. In cyberspace your only method of communication is by writing, and you may never meet any of the people you are communicating with face to face. So like it or not, you will be judged by the quality of your writing. You don't have to be literary, but you do have to be clear and intelligible. .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2003 3:07 am

Bem......
O que eu tenho andado a perder!!?!?!?!!!!!!!!!!!
Este 2003 realmente acaba muito mal; até aqui na arca! Não há quase fórum nenhum que não tenha discussões..Isto realmente está demais!!!

Mas o que me leva a intervir aqui é por outra razão..... Eu sou absolutamente contra a escrita abreviada em fóruns da internet.... Uma coisa é o tipo SMS ou a conversação em Chats onde se estabelece quase um diálogo em tempo real e outra é a linguagem dos fóruns (mais pausada, mais ponderada, mais pensada e repensada).
Para mim, a escrita abreviada e mal elaborada neste contexto não revela mais nada a não ser uma tremenda falta de respeito pelos restantes membros dos fóruns. E mais.....graças a este tipo de "graça" (escrever com K's, etc....etc), muitos dos alunos de escolas preparatórias, secundárias e até universidades deviam esconder-se para não mostrarem os verdadeiros atentados à língua portuguesa que têm nos cadernos e até nos próprios testes. Haja alguma vergonha e alguma preocupação e respeito em preservar aquilo que mais nos identifica enquanto povo: o falar PORTUGUÊS.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

domingo dez 21, 2003 3:26 am

Exacto, confirma-se o que eu disse nos meus post's. Embora muitos fóruns aceitem a linguagem referida, este não aceita, e eu aqui não escrevo dessa forma, porque percebi isso nas primeiras vezes que aqui vim. A subjectividade dos vários conceitos que existem da conduta da forma de comunicação na internet, deve ser levada em conta, em relação ao contexto, ao tema, aos intervenientes, etc. Não se pode e nem sequer é viável, na prática, seguir religiosamente esses conceitos. Quer um exemplo elucidativo? Se chegar a um fórum do tema Linux por exemplo...e disser...."Olá, o meu sistema foi-se abaixo, o que faço?" em vez de "oi pll, o so crashou k k dixem?" provavelmente ninguém lhe dará resposta, porque acham que está na brincadeira e não percebe nada daquilo......fiz entender a analogia?
Tudo tem o seu lugar :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

domingo dez 21, 2003 11:00 am

BaPsI Escreveu: Miadores
Klone? Isso foi uma nuvela nao foi ? deve andar a ver muitas!
NOVELA, menina, NOVELA
DearDevil
È muito sensivel para meu gosto, para quem anda a meia duzia de dias por aqui anda muito saidinho ...
Mas é que eu não sou para o seu gosto, mas sim para o da minha mulher e " I love " os " tugas " que dão gáfes na sua própria língua :p
anjaazul
oh anja, dando uma olhadela por outras mensagens suas, julguei-a mais perspicaz.
Até é e ainda bem ;)
mai-mai
Klaro que ando na eskola, klaro que tenho a disciplina de portugues, e tchan tchan, ate tenho uma optima nota P
:roll: :lol:

Bernardinha
haja alguem que me entende.
Realmente eu eskrevo assim na net, e penso nao faltar ao respeito por isso. Ha situaçoes muito, mas muito piores que se passam neste forum kom as kuais deveria de haver uma maior preokupaçao...
Apesar de tudo também concordo ;)

A partir disto, a minha avó nao kome mais chokolate, nem bebe mais kafe kom leite
Coitadinha da pobre senhora :o
Feliz Natal e um bom ano novo!
AHHHHHHHHHHHH, e as melhoras da minha gata ;)

Aleluia e amén
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 21, 2003 1:17 pm

Olá

Só agora vi este tópico. Como é que está a gata? Já está completamente bem ou continua a espirrar e com o nariz meio entupido? É que se os sintomas continuarem os mesmos, siga o que aqui lhe foi dito e vá com ela a um vet. As constipações nos animais podem ser muito perigosas pois não passam sem mais nem menos...

beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 21, 2003 1:39 pm

E quanto ao seu recado, que boa dona voce me saiu, entao eu iria dar um gato, a uma outra pessoa, so por isto ?
só? pode fazer a diferença entre a vida e a morte? acha pouco? já pensou que associados aos espirros pode estar uma pneumonia? exagero? talvez. mas o pantufa também andou a espirrar e a vet ascultou-o para ver se estava tudo bem a nível pulmonar. pois, excesso de zelo.
eu sou perspicaz. desde que vi um burro a andar de bicicleta, já acredito que tudo seja possível.
quanto à forma de escrever não tem importância nenhuma. talvez seja apenas um reflexo da maneira de ser , estar e pensar. coisa de menos importância.
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

domingo dez 21, 2003 2:06 pm

Kathleen

Obrigada pela sua resposta ;)
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

domingo dez 21, 2003 7:54 pm

Acho q mais importante do q as abreviaturas é o modo como nos relacionamos aqui no forum. Sinceramente nunca pensei q houvesse tanta agressividade.

Puxem as orelhas qd devem puxar, mas q ninguém caía no erro de pensar q é o melhor dono......... Se estamos aqui é pq todos nos preocupamos com os nossos bichinhos. Aconselhem-nos, sim senhora chamem-nos a atenção dos nossos erros, mas com carinho ( tal como os nossos bichanos).

Bapsy sinceramente acho q devias ligar ao veterinário a explicar-lhe a situação (como não queres lá ir) e ver o q ele te diz.
Não sei onde moras, mas o meu se eu ligar para lá diz-me se o caso é para lá ir ou não. Se morares em LX posso te dar o contacto dele. E olha q eu tb estava escaldada com vets, mas tens é q pensar q eles não são todos iguais.......
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo dez 21, 2003 8:07 pm

é natal é natal..

PAZ por favor...deixem la a miuda escrever como ela quer eu propria muitas vezes uso abreviaturas e nunca achei isso uma falta de respeito...desculpem me mas falta de respeito e fazerem de um forum de gatos um forum de ataques contra as pessoas...quando nao querem guerra nao façam guerra também,podiam se limitar a dar o esclarecimento e dar a opiniao mas deviam ter ficado pela pagina nº1 +/- sao 3paginas de ataques..!Nao tou a dar razão a ninguém..atençao!

vamos la entrar em 2004 com uns topicszinhos assim menos atacados! ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

domingo dez 21, 2003 8:41 pm

Esta gente, realmente!... ;)

Eu até percebo que a Bapsi nao leve a gata logo a correr ao vet, só por causa de um espirro!!! caramba, quem é que tem dinheiro para isso, nós proprios tambem nao vamos a correr ao medico cada vez que temos uma gripe! (eu entao odeio medicos e faço tudo para nao ter de lá ir, inclusive tento ignorar que estou doente...) :p

Mas Bapsi, acho que era importante, para nao haver problemas de futuro, ligares á vet e falares sobre os espirros do teu gato! Já por muitas vezes descrevi por telef os sintomas dos meus animais e a vet logo vê se é necessario uma consulta. Se for um vet consciente e de confiança (a minha vet é!!!), de certeza que te vai ajudar!

É melhor isso do que estas "pseudo-ajudas" virtuais que só acabam em bocas!... :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 8:58 pm

melzinha Escreveu: Aconselhem-nos, sim senhora chamem-nos a atenção dos nossos erros, mas com carinho ( tal como os nossos bichanos).
Tivemos aqui um bichano ontem a quem foi dado um benuron adulto. Está entre a vida a e a morte. Se o dono aparecer na arca, vou-lhe chamar a atenção com carinho. :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo dez 21, 2003 9:06 pm

CasadeAnaval Escreveu: Tivemos aqui um bichano ontem a quem foi dado um benuron adulto. Está entre a vida a e a morte. Se o dono aparecer na arca, vou-lhe chamar a atenção com carinho. :roll:
Tive de me rir.... mas não é caso para rir não senhores. Por favôr não dêem essas coisas aos bichos, vão ao veterinário e pronto! Bolas, gastamos dinheiro em tanta porcaria! Mas que coisa! Sempre a querêr poupar naquilo que não devem :evil:

CasadeAnaval: espero que o bichano recupere :( Que barbaridade :evil: E o responsável devia sêr proíbido de têr bichos com direito a ordem de restrição :evil: Bolas, mas que coisa :!: Uma pessoa até perde a compostura :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 9:23 pm

Ninita2 Escreveu: CasadeAnaval: espero que o bichano recupere :( Que barbaridade :evil: E o responsável devia sêr proíbido de têr bichos com direito a ordem de restrição :evil: Bolas, mas que coisa :!: Uma pessoa até perde a compostura :oops:
Nããã...o responsável não fez nada de mal, só seguiu o conselho duma amiga. E até diz que não pode ser do paracetamol.

Talvez a Melzinha queira vir repreender com todo o carinho o dono ?

BAH.

Desculpem lá, mas certas coisas que se dizem aqui revoltam-me. São vidas, VIDAS e por vezes parece que falam dos animais como se fossem brinquedos...ops parti uma pernita, fui distraída... :o :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 21, 2003 10:19 pm

Mas Bapsi, acho que era importante, para nao haver problemas de futuro, ligares á vet e falares sobre os espirros do teu gato! Já por muitas vezes descrevi por telef os sintomas dos meus animais e a vet logo vê se é necessario uma consulta. Se for um vet consciente e de confiança (a minha vet é!!!), de certeza que te vai ajudar!
ai sim? tem graça que a primeira coisa que fiz em relação ao pantufa, foi ligar à vet. ela não é nenhuma irresponsável. mandou-me dar-lhe um antibiótico. como ao fim de 2 dias, o gato continuava a espirrar, levei-o à clínica. conclusão, não era preciso antibiótico nenhum :oops: :oops:
é por isso que muitos choram porque têm uma doença incurável e julgavam sofrer apenas de um "calo encravado". quando descobrem, já é tarde demais.
Responder

Voltar para “Gatos”