Ajuda a identificar espécie de camaleão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado abr 30, 2011 12:44 pm

Boas, podem-me ajudar a identificar que camaleão é este:

Imagem

Imagem
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
rafa07
Membro
Registado: quinta mar 24, 2011 3:04 pm

sábado abr 30, 2011 1:54 pm

é um Camaleão-comum ou Chamaeleo chamaeleon, é o unica especie existente em portugal por isso deduzo que não o compras-te certo?
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado abr 30, 2011 2:42 pm

Por favor não leves a mal o meu comentário, não sei se manténs o animal em cativeiro ou se apenas o fotografaste. Caso seja a primeira, por favor liberta o camaleão onde o capturaram. Trata-se de uma espécie em vias de extinção, ameaçada devido à destruição do habitat e da captura ilegal. Existem pelo menos uma dezena de espécies que se podem comprar se ser mantidas em cativeiro a preços relativamente baixos.
Esse camaleão não se adapta á vida em cativeiro pois necessita de muito espaço, hibernações anuais, etc.
Se gostas verdadeiramente de animais e o que eles representam, por favor liberta o longe de estradas, de preferencia no Algarve, onde ele poderá ainda este ano reproduzir-se.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado abr 30, 2011 3:12 pm

Pois, o camaleão não é meu. É de um cliente que foi à loja de animais onde trabalho e disse-me que tinha-o comprado noutra loja. Ele bem me pareceu ser dos que por cá temos e avisei-o do assunto, mas fiquei de pedir aqui ajuda para não mandar bácoras.

Vou passar a mensagem ao cliente, e já agora, como é que ele pode fazer denúncia da loja onde lho venderam?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
rafa07
Membro

sábado abr 30, 2011 3:25 pm

Polainas9 Escreveu:Pois, o camaleão não é meu. É de um cliente que foi à loja de animais onde trabalho e disse-me que tinha-o comprado noutra loja. Ele bem me pareceu ser dos que por cá temos e avisei-o do assunto, mas fiquei de pedir aqui ajuda para não mandar bácoras.

Vou passar a mensagem ao cliente, e já agora, como é que ele pode fazer denúncia da loja onde lho venderam?
livro de reclamações e pode tbm ir a policia e abrir um processo pois é crime manter esses animais cativos e ganhar lucro através deles ainda pior, faça todos os possiveis para que se volte a repetir, nao abane so as arvores tenha a certeza que a fruta caia!
já agora essa loja fica onde?
mafia69
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 3:27 pm

Reclamação escrita no livro para o efeito, bem como uma queixa na GNR. Concerteza a loja não sairá impune.
rafa07
Membro

sábado abr 30, 2011 3:29 pm

SOS Ambiente e Território: 808 200 520
SEPNA-GNR – Serviço de Protecção da Natureza e
do Ambiente: 21 750 30 80 (Geral)
Email: [email protected]
mafia69
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 3:30 pm

Uma nota só para alertar que as cores do animal mostram bem que está sob grande stress.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado abr 30, 2011 7:14 pm

Porque mandam logo postas de pescada para o ar?!, é possível vender espécies autóctones totalmente legais em Portugal :wink:

Não aguentam? precisam de hibernar? Pura comédia...
rafa07
Membro

sábado abr 30, 2011 8:09 pm

gekkos Escreveu:Porque mandam logo postas de pescada para o ar?!, é possível vender espécies autóctones totalmente legais em Portugal :wink:

Não aguentam? precisam de hibernar? Pura comédia...
podem vender especies autoctones em portugal sim, mas se nao me engano este camaleão nao pode ser vendido, o do yemen normalmente é vendido como se fosse camaleao comum, eles aguentam-se sim em cativeiro e não hibernam ate davam bons animais de estimação nao fosse o facto de em portugal estarem a diminuir todos os anos
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado abr 30, 2011 8:57 pm

pode se ter animais autoctenes sim mas com o comprovativo em como foram criados em cativeiro e CITES

se por acaso o dono do camaleao apresentar tais provas pode manter
o camaleao do yemen é o calyptratus nada tem a ver com este, a maioria dos camaleoes capturados morrem porque quem os apanha nao sabe o que faz, nao sabe como manter um reptil
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”