Ajudem por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 30, 2011 4:00 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Qual alteração mulher?

Do nome?

Nop, o nome fica logo escritinho, quando se pedem os provisórios de toda a ninhada... ;)
Então como é que o meu Onix ficou Onix no LOP definitivo aos 2 meses??? :o
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 30, 2011 4:01 pm

É porque ainda não tinha nenhum registo individual, tal como a Ápia...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 4:02 pm

dinodane Escreveu:É porque ainda não tinha nenhum registo individual, tal como a Ápia...
Então qual é o prazo para fazer o registo?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 30, 2011 4:08 pm

Registo de Ninhada
Do boletim de Registo de Ninhada deverá constar a raça e variedade dos progenitores, os seus nomes e números de registo no Livro de Origens e de identificação, nomes dos respectivos proprietários, a data de nascimento da ninhada, número, sexo e resenho dos cachorros nascidos e assinatura e morada do criador. Deverá ser entregue aos serviços do CPC, dentro do prazo mínimo de 30 dias e máximo de 90 dias, decorridos a partir da entrega da correspondente Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada. Em simultâneo com a entrega do boletim de Registo de Ninhada, o criador deverá preencher, para cada cachorro nascido, um boletim de Registo Individual. Todos os cachorros da ninhada deverão ser registados em nome do criador.
Tá aqui no site do Nel e também no site do CPC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 4:11 pm

dinodane Escreveu:
Registo de Ninhada
Do boletim de Registo de Ninhada deverá constar a raça e variedade dos progenitores, os seus nomes e números de registo no Livro de Origens e de identificação, nomes dos respectivos proprietários, a data de nascimento da ninhada, número, sexo e resenho dos cachorros nascidos e assinatura e morada do criador. Deverá ser entregue aos serviços do CPC, dentro do prazo mínimo de 30 dias e máximo de 90 dias, decorridos a partir da entrega da correspondente Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada. Em simultâneo com a entrega do boletim de Registo de Ninhada, o criador deverá preencher, para cada cachorro nascido, um boletim de Registo Individual. Todos os cachorros da ninhada deverão ser registados em nome do criador.
Tá aqui no site do Nel e também no site do CPC.
E a preguiça?? Como é?? 8)

ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

sábado abr 30, 2011 6:25 pm

Do nome?

Nop, o nome fica logo escritinho, quando se pedem os provisórios de toda a ninhada... ;)

Dá-se um nome quando se faz o registo provisório da ninhada, mas quando se faz o registo definitivo pode-se alterar o nome anteriormente dado.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado abr 30, 2011 7:51 pm

ralmar Escreveu:

Do nome?

Dá-se um nome quando se faz o registo provisório da ninhada, mas quando se faz o registo definitivo pode-se alterar o nome anteriormente dado.
Como assim?

Então eu que entrego sempre os provisórios no acto da entrega, porque não acho graça nenhuma á historia do envio depois( são coisas minhas, não critico quem o faça), corro o risco de ver os nomes dos cachorros que entrego alterados, ou eu posso dar autorização a que os alterem?
:roll:
Bom segunda ja ligo para o cpc a saber disso... Não acho muita graça á possibilidade de andarem por aí a mudar os nomes do LOP dos cachorros... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado abr 30, 2011 7:58 pm

Nomes com afixos não podem ser alterados.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado abr 30, 2011 8:00 pm

Babaorum Escreveu:Nomes com afixos não podem ser alterados.
Pronto, assim fico mais descansadinha, é que eu quando dou um nome a um cachorro, não é tipo porque sim, todos têm um significado e com objectivo de serem seguidos no futuro... Vamos la a ver se consigo... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

sábado abr 30, 2011 9:11 pm

Como assim?

Então eu que entrego sempre os provisórios no acto da entrega, porque não acho graça nenhuma á historia do envio depois( são coisas minhas, não critico quem o faça), corro o risco de ver os nomes dos cachorros que entrego alterados, ou eu posso dar autorização a que os alterem?
:roll:
Bom segunda ja ligo para o cpc a saber disso... Não acho muita graça á possibilidade de andarem por aí a mudar os nomes do LOP dos cachorros... ;)[/quote]

Joana o que eu disse é que enquanto o registo definitivo não for feito pode ser alterado o nome do cachorro, se o criador assim o quizer.
O registo definitivo da ninhada compete ao criador (com afixo ou não) e se ele o entender pode proceder a essa alteração, mas só ele. Ao novo propriétario compete alterar a propriedade do registo para seu nome, mas não pode alterar o nome do cachorro. OK
Responder

Voltar para “Cães”