Vou adquirir uma iguana e preciso da vossa ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 30, 2011 8:27 pm
Ok
Informação toda assimilada vou simplificar as coisas. Há termostatos em que seja possivel programa-los para os dois ciclos?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Tal como o Bondage (afinal ainda és vivo
) disse, a night glo não serve para mais nada a não ser para veres o animal a noite. Na minha opinião poderás usar seguindo como exemplo, fazes a ciclo diurno das 8 ás 20h mas trabalhas ou estudas e básicamente não a vês com luz, então night glo por exemplo das 20 ás 22/23h.
Quanto ao spot, é muito recomendado, mas sinceramente não aconselho a estar ligado as 12/14h de ciclo diurno.
Sim, há termostatos que fazem drop nocturno.

Quanto ao spot, é muito recomendado, mas sinceramente não aconselho a estar ligado as 12/14h de ciclo diurno.
Sim, há termostatos que fazem drop nocturno.
-
- Membro Júnior
Sim, mas também não quero incomodar ou causar incomodo ao animal só pelo meu capricho de o ver. Mas vou simplificar as coisa na medida de como o jonny16 as referiu, dia baskin spot UVB e ceramica e à noite ceramica "a bombar"
Outra coisa, que nome é que lhe vou pôr se só vou saber o sexo do bichinho quando atingir a maturidade sexual ao segundo ano (Informação fornecida em loja de animais)?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
para nao teres que estar sempre a colocar a temperatura á noite para os 25 e de dia para os 32 º . Aconselho te a a comprar um cronotermostato. é um aparelho que da para colocares 2 temperaturas independentes uma da outra. É facil de montar e nao precisas de te preocupar mais com as temperaturas, ( so de verificar atraves de termometros, se elas estao bem ou nao)
exemplo: http://www.shopwiki.es/_Lucky-Reptile-T ... 8&s=684271
cumps
exemplo: http://www.shopwiki.es/_Lucky-Reptile-T ... 8&s=684271
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Ok, em relação às lampadas e temperaturas já estou mais ou menos esclarecido, a de spot e a de UVB podem ou devem estar direccionadas as duas para o local de "banho" correcto?
Por agora vou comprar um terrário daqueles das lojas mas a iguana vai crescer. E, por esse motivo irei construir um Com 2,50 A x 1,5 C x 1 L .
Mas isso é para depois, a minha real preocupação agora, é a quantidade de alimentação e ter mais ou menos uma noção de quanto elas crescem num determinado periodo de tempo, apesar de saber que isso vai depender muito da alimentação e o seu bem estar no seu habitat novo.
Por agora vou comprar um terrário daqueles das lojas mas a iguana vai crescer. E, por esse motivo irei construir um Com 2,50 A x 1,5 C x 1 L .
Mas isso é para depois, a minha real preocupação agora, é a quantidade de alimentação e ter mais ou menos uma noção de quanto elas crescem num determinado periodo de tempo, apesar de saber que isso vai depender muito da alimentação e o seu bem estar no seu habitat novo.