qual 0 melhor animal de estimaçao pa ter em casa?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 28, 2011 6:21 pm

Um papagaio. São caros na compra, mas quando bem tratados duram a nossa vida toda e às vezes até sobram para os nossos herdeiros. :twisted:

Dão pouco trabalho (pouco mais que qualquer outra ave), são inteligentes, interagem muito connosco e são imensamente engraçados.

Ou então aranhas, tarântulas (brrrrrrrrrrr!...). :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 28, 2011 8:00 pm

anninhasss diga-nos antes de quanto pode dispender por mês para o bicho e quanto tempo tem para tratar dele e qual o espaço de que dispõe.
Assim é mais fácil.
anninhasss
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 6:52 pm

quinta abr 28, 2011 8:45 pm

bem meus amigos a casa é pequena,o tempo varia,tou em casa todo o dia,so que com uma criança pequena em casa ,ja sabem como é...

gastar mas nao muito como por exemplo em relaçao a um cao ou gato,em que em vets e vacinas e raçoes,e ter que andar a passea-los, honestamente isso nao da muito pa mim...

tambem nunca tive um porquinho da india e nem sei como é...

eu tava a pensar ou num hamster ou num canario ou num coelho... mas ocoelho tem que andar todos os dias e ja tive um em casa dos meus pais e sei que é muito giro mas tambem sai caro menos que um cao e gato...

por isso ainda nao sei bem...

bjs
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 28, 2011 9:02 pm

Uma gaiola como deve de ser custa a partir de 36 €.
Para o fundo pode usar cat liter (não é caro). A maioria dos hamsters não gosta da ração do supermercado, rações baratuchas eles mandam o dono comer.
O hamster pode custar até 10 €
Convém dar maçã e cenoura.
Também tem de comprar feno.
Muito importante: tem de limpar todas as semanas. Tem de lhe pegar e habituar a si, senão morde.
anninhasss
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 9:11 pm

eu pensei num canario ou outro passaro qualquer,porque tenho outra gaiola pequena e tenho comedores e bebedores a mais ,o areao po fundo da gaiola é o mesmo do periquito so a comida é diferente... um hamster pode ser doidice minha mas foi sempre um sonho de criança ter um... mas essa de morder é que nao acho piada nenhuma...

vamos ver...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 28, 2011 9:51 pm

Compre dois Gerbos, são na sua maioria meigos, não cheiram tão mal como um hamster, por exemplo. São activos durante o dia, são animais muito curiosos, é engraçado vê-los a interagir uns com os outros. :) Em termos de ração é um pouco mais cara que a do hamster, contudo dura para imenso tempo!

O ideal é ter dois machos juntos, para isso precisa:
Um aquário, ração própria, bebedouro, taça em metal ou barro para a comida, pode dar fruta e vegetais umas 3 vezes por semana, roda de tamanho generoso sem aberturas (nem todos usam a roda, alguns não lhe ligam nenhum), material para o fundo da gaiola (rolinhos ou aparas de madeira, por exemplo), feno, cartão para eles roerem... ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 28, 2011 10:32 pm

anninhasss Escreveu:bem meus amigos a casa é pequena,o tempo varia,tou em casa todo o dia,so que com uma criança pequena em casa ,ja sabem como é...

gastar mas nao muito como por exemplo em relaçao a um cao ou gato,em que em vets e vacinas e raçoes,e ter que andar a passea-los, honestamente isso nao da muito pa mim...

tambem nunca tive um porquinho da india e nem sei como é...

eu tava a pensar ou num hamster ou num canario ou num coelho... mas ocoelho tem que andar todos os dias e ja tive um em casa dos meus pais e sei que é muito giro mas tambem sai caro menos que um cao e gato...

por isso ainda nao sei bem...

bjs
Então, o melhor mesmo é comprar bichos de peluche. :evil: Se não tem tempo, se não quer maçar-se a passear, se acha que não tem dinheiro para sustentar e tratar de animais de estimação, em suma, se não quer mais do que algo com penas e pêlo que não se mexa nem suje...

...para que veio para aqui perguntar o que perguntou?

E sobretudo:

Para que estão a responder a isto?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anninhasss
Membro Júnior

sexta abr 29, 2011 11:03 am

pois... mas informar me sobre os cuidados com certos tipos de animais k nc tivemos é normal nao... mais vale pensar bem antes de os ter do que abandona-los como muita gente faz por ai nao acha lulub?
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta abr 29, 2011 11:33 am

Mas convença-se que todos os animais dão trabalho e despesa. Uns mais que outros, mas em casos de doença todos dão muita despesa e por vezes elevada.

Sempre quis ter 1 coelho e acabei por ser fat de 1. Bem arrependida estou pois acabei por ficar agarrada a ele...o gajo morde e bem, assim que sai da gaiola mija tudo e rói tudo o que seja fios/cabos electricos, etc.
Os hamsters sírios são os mais dóceis, mas o cheiro da urina é pavoroso! A gaiola é limpa a cada 2 dias.
Os Pdi são dóceis mas lá está: limpeza da gaiola a cada 2 dias. Ah, os Pdi têm de ter sempre comida à descrição, mais que não seja entre as refeições, o indispensável feno.

Ora bem, 1 saco de feno de boa qualidade custa cerca de 3,5€, o substracto que uso, os tubinhos de madeira aglomerada, 5 kgs custa cerca de 5€ e gasto 3 sacos por semana...isto poupando muito...ração de boa qualidade tb não é barata...

Muito sinceramente, vá pesquisando e bem.
Se fosse eu, com uma criança pequenina em casa, ficava-me pelo piriquito ou arranjava-lhe 1 companhia, tal como já tinha escrito atrás.
anninhasss
Membro Júnior

sexta abr 29, 2011 1:37 pm

se calhar tens razao seal... se calhar fico por aki... :(
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

sábado abr 30, 2011 4:54 pm

sarina Escreveu:Ah, não, Anninhasss, os hamsters são maravilhosos!!! O meu habituou-se a nós sem problemas, mas ainda era quase bébé. :wink: E parece que os machos são francamente mais dóceis que as fêmeas. O problema é que dois anos passam a correr e é triste, mas adoro hamsters. :D Convém é ter uma gaiola um pouco maior que aquelas mini que se vendem nos supermercados. E pôr uma rodinha para exercício. Eles são muito activos, sobretudo à noite. E lavam-se a si próprios, uma delícia. É só preciso ter cuidado para ele se habituar a nós, não o deixarmos cair qd lhe pegamos e deixarmos que descansem um bom bocado durante o dia. Eles geralmente escolhem um cantinho da gaiola para os xixis, mas convém limpar regularmente. Eu punha no fundo umas pedrinhas que acho que eram areão grosso e funcionava bem com limpeza regular. Eles são muito asseados e temos de lhes dar condições para tal. O meu adorava cenoura e maçã. E, claro, tinha sempre água, comida própria em granulado (se bem me lembro) e uma casinha para dormir no escurinho com uma espécie de algodãozinho para ficar fofinho.

Mas tem fóruns em que se fala de hamsters. Pode sempre dar uma olhadela! :wink:

Um canário tb precisa de um espacinho razoável. Se a gaiola for mini não dá, mas uma média serve. É bom pôr lá um baloiço para além dos poleiros. Eles costumam gostar. Pode ver no fórum das aves mais pormenores. É um fórum que conheço bem! :wink:

O meu hamster não é propriamente limpo, dado que faz as necessidades onde dorme.. :-/
E já era um pouquinho crescido quando o trouxe, não consigo pegar-lhe com muita pena minha uma vez que adoro hamster e já peguei em vãrios -.-

Mas ainda assim, acho que é uma boa escolha. Mas a caixa deve ser limpa pelo menos uma vez por semana.
E a ração dura imenso. tenho o meu desde Outubro e ainda só vou no segundo ou terceiro saco! E ele está gordinho :P

Enfim.
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado abr 30, 2011 5:21 pm

Um aquário de água fria, penso que a longo prazo não será muito dispendioso. Pode adquirir um kit de aquário com tampa e luz com cerca de 50 ou 60 cm (são dos mais baratos), depois compra areão, duas ou três plantas artificiais e um filtro interior (rondam os 15 a 25euros) e prontinho...
Compre poucos peixes, vão viver mais, sujar menos e estar mas saudáveis. Por exemplo 2 ou 3 peixes dourados, ou os barrigudos, os cometas...
Um pacote de comida da marca continente ou pingo doce para peixes de agua fria fica por pouco mais de um euro e dura uma eternidade.
Só precisa alimentar uma vez por dia, coisa que se faz em poucos segundos, uma vez por semana substituir um terço da água por água nova e é tudo.
Um aquário numa sala fica muito bonito e é muito relaxante de observar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 01, 2011 12:52 am

Bad advice...

Peixes de água fria não são adequados a esse aquário... crescem muito e precisam de um filtro muito bom. Seja como for não gasta menos de 150 euros (isto muito por baixo) a começar no hobby e se estiver a fim disso melhor gastar mais 20 euros num aquecedor e ter peixes mais pequenos e mais coloridos. E livre.-se de pensar em ter um peixe dourado num globo pelo amor da santa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo mai 01, 2011 12:05 pm

dinodane Escreveu:Bad advice...

Peixes de água fria não são adequados a esse aquário... crescem muito e precisam de um filtro muito bom. Seja como for não gasta menos de 150 euros (isto muito por baixo) a começar no hobby e se estiver a fim disso melhor gastar mais 20 euros num aquecedor e ter peixes mais pequenos e mais coloridos. E livre.-se de pensar em ter um peixe dourado num globo pelo amor da santa...
Aquários de 60cm servem lindamente para peixes de água fria.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mai 01, 2011 12:12 pm

servem lindamente porque morrem antes de chegar à idade adulta...
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”