Dão pouco trabalho (pouco mais que qualquer outra ave), são inteligentes, interagem muito connosco e são imensamente engraçados.
Ou então aranhas, tarântulas (brrrrrrrrrrr!...).

Então, o melhor mesmo é comprar bichos de peluche.anninhasss Escreveu:bem meus amigos a casa é pequena,o tempo varia,tou em casa todo o dia,so que com uma criança pequena em casa ,ja sabem como é...
gastar mas nao muito como por exemplo em relaçao a um cao ou gato,em que em vets e vacinas e raçoes,e ter que andar a passea-los, honestamente isso nao da muito pa mim...
tambem nunca tive um porquinho da india e nem sei como é...
eu tava a pensar ou num hamster ou num canario ou num coelho... mas ocoelho tem que andar todos os dias e ja tive um em casa dos meus pais e sei que é muito giro mas tambem sai caro menos que um cao e gato...
por isso ainda nao sei bem...
bjs
sarina Escreveu:Ah, não, Anninhasss, os hamsters são maravilhosos!!! O meu habituou-se a nós sem problemas, mas ainda era quase bébé.E parece que os machos são francamente mais dóceis que as fêmeas. O problema é que dois anos passam a correr e é triste, mas adoro hamsters.
Convém é ter uma gaiola um pouco maior que aquelas mini que se vendem nos supermercados. E pôr uma rodinha para exercício. Eles são muito activos, sobretudo à noite. E lavam-se a si próprios, uma delícia. É só preciso ter cuidado para ele se habituar a nós, não o deixarmos cair qd lhe pegamos e deixarmos que descansem um bom bocado durante o dia. Eles geralmente escolhem um cantinho da gaiola para os xixis, mas convém limpar regularmente. Eu punha no fundo umas pedrinhas que acho que eram areão grosso e funcionava bem com limpeza regular. Eles são muito asseados e temos de lhes dar condições para tal. O meu adorava cenoura e maçã. E, claro, tinha sempre água, comida própria em granulado (se bem me lembro) e uma casinha para dormir no escurinho com uma espécie de algodãozinho para ficar fofinho.
Mas tem fóruns em que se fala de hamsters. Pode sempre dar uma olhadela!![]()
Um canário tb precisa de um espacinho razoável. Se a gaiola for mini não dá, mas uma média serve. É bom pôr lá um baloiço para além dos poleiros. Eles costumam gostar. Pode ver no fórum das aves mais pormenores. É um fórum que conheço bem!
Aquários de 60cm servem lindamente para peixes de água fria.dinodane Escreveu:Bad advice...
Peixes de água fria não são adequados a esse aquário... crescem muito e precisam de um filtro muito bom. Seja como for não gasta menos de 150 euros (isto muito por baixo) a começar no hobby e se estiver a fim disso melhor gastar mais 20 euros num aquecedor e ter peixes mais pequenos e mais coloridos. E livre.-se de pensar em ter um peixe dourado num globo pelo amor da santa...