segunda mai 02, 2011 7:45 am
Bom dia!
Voltei.
Pois, fui eu sim que adoptei o Ricky!
Quando olhei para o focinho deste cão, regressei à minha infância e lembrei- -me da minha querida cadela: A Feliz!, que morreu de velhice. E já lá vão tantos anos...
Quanto ao Ricky:
Tem sido difícil a sua aceitação pelos que já cá estavam. O Ricky, apesar dos 5 anos e tal... que tem, parece um cachorro de meses: hiperactivo, barulhento, que não tem medo de nada (nem das rosnadelas ameaçadoras),
que não tem pejo em ir roubar a comida das taças dos outros, etc., etc...
Tem sido desgastante...
É um cão negligenciado; veio cheio de feridas pelo corpo (que penso ser alergia à picada da pulga), muito magro (o pêlo engana) e os dentes cheios de sarro, para além de outros pormenores. Duvido que esteja vacinado uma vez que as desculpas, sobre o Boletim de Vacinas, são muito estranhas.
Falando com a 1ª dona, soube a origem do Ricky que pertencia a uns brasileiros, que não podiam tê-lo e deram-lho com 10 meses. A dona ía mudando de terra e de casa e o Ricky acompanhava. Entretanto, a vida dessa dona complicou-se e não podia dar atenção ao cão que ficava entre 10/12h sozinho em apartamento. Entretanto, nasceu um bebé humano, o que ainda complicou mais as coisas.
Em Janeiro, deste ano, o Ricky foi entregue a outra dona que o devolveu agora. Motivos? A acreditar nesta, o cão largava imenso pêlo o que provocava imensos problemas com o marido... Enfim, dá para subentender.
O Ricky está cá, vai ser marcada já a castração, para ver se acalma e não só.
Por enquanto é tudo.