pulvex+scalibor eficaz???
Moderador: mcerqueira
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Olá, preciso da vossa ajuda. O Tosa usa a scalibor e leva pulvex todas as 4 semanas. Acontece que hoje , ao pentea-lo descobri que estava cheio de pulgas no peito!! pulgas enormes cheias de sangue do Tosa. Levou pulvex a semana passada e desde entao nao tomou qualquer banho. devo dar-lhe mais uma pipeta ou é prejudicial? o que devo fazer?
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Tenho a indicação da veterinária que a melhor combinação é Advantix ou Pulvex + Scalibor, mas outros poderão ter opiniões distintas.
Se utiliza a Scalibor e colocou o Pulvex a semana passada se calhar não poderá aplicar novamente, assim sendo porque não utiliza um daqueles pentes próprios para retirar as que estão no peito e esperar pelos resultados (poderão não voltar)?
De qualquer forma até acho uma boa questão para colocar ao Vet. por telefone.
Mas coitadinho do Tosa
Se utiliza a Scalibor e colocou o Pulvex a semana passada se calhar não poderá aplicar novamente, assim sendo porque não utiliza um daqueles pentes próprios para retirar as que estão no peito e esperar pelos resultados (poderão não voltar)?
De qualquer forma até acho uma boa questão para colocar ao Vet. por telefone.
Mas coitadinho do Tosa
-
ovcharka
- Membro Veterano
Pois, tirei-lhe já dezenas com o pente... amanha ligo para a pulvex para ver o que eles me dizem. É que tenho imensas bisnagas, nao as vou deitar forabhess Escreveu:Tenho a indicação da veterinária que a melhor combinação é Advantix ou Pulvex + Scalibor, mas outros poderão ter opiniões distintas.
De qualquer forma até acho uma boa questão para colocar ao Vet. por telefone.![]()
Mas coitadinho do Tosa
Ui, tou a ver que este ano é a invasão da bicharada.
Com a Kyara, não são pulgas, são carraças. Costumo colocar a Scalibor + pipeta só em Junho e tinha combinado com o vet ir lá em finais de Maio para pormos a pipeta. Só que na semana de 16 de Abril, descubro 1 carraça no queixo dela e 3 nas patas, toca a ir ao vet e pôr a pipeta. Não estavam mortas, nem agarradas,até fugiam e quando as matei,nada de sangue,eram pequenas e magras. Ponho a pipeta Advantix. Tudo ok. Vamos a 1 parque aki perto, no more. Um a subir pela pata e + 3 escondidas dentro das patas. Igual: vivas,sem nada,nao agarradas.Decido nao ir + a esse parque e evitar giestas. De noite, ainda encontrei 1 no focinho dela. Amigas minhas com animais falam que até os gatos delas com pipetas estão a ter carraças. Ora, será um surto na zona?será do calor que veio de repente? É que o vet falou que é ir vigiando e vendo. Pois, eu fico meia traumatizada e a Kyara coitada inspecção diária ás patas, orelhas, queixo, focinho, os pontos do focinho dos bigodes sao escuros, tao a ver a cena...e ela é alérgica, ora ando a pôr anti-séptico próprio pa cães/gatos no lugar das borbulhas k as grrrr (asneiras) fizeram.Uma pessoa até se passa... Força Tosa!
Jocas caninas
Com a Kyara, não são pulgas, são carraças. Costumo colocar a Scalibor + pipeta só em Junho e tinha combinado com o vet ir lá em finais de Maio para pormos a pipeta. Só que na semana de 16 de Abril, descubro 1 carraça no queixo dela e 3 nas patas, toca a ir ao vet e pôr a pipeta. Não estavam mortas, nem agarradas,até fugiam e quando as matei,nada de sangue,eram pequenas e magras. Ponho a pipeta Advantix. Tudo ok. Vamos a 1 parque aki perto, no more. Um a subir pela pata e + 3 escondidas dentro das patas. Igual: vivas,sem nada,nao agarradas.Decido nao ir + a esse parque e evitar giestas. De noite, ainda encontrei 1 no focinho dela. Amigas minhas com animais falam que até os gatos delas com pipetas estão a ter carraças. Ora, será um surto na zona?será do calor que veio de repente? É que o vet falou que é ir vigiando e vendo. Pois, eu fico meia traumatizada e a Kyara coitada inspecção diária ás patas, orelhas, queixo, focinho, os pontos do focinho dos bigodes sao escuros, tao a ver a cena...e ela é alérgica, ora ando a pôr anti-séptico próprio pa cães/gatos no lugar das borbulhas k as grrrr (asneiras) fizeram.Uma pessoa até se passa... Força Tosa!
Jocas caninas
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Como aplicou a bisnaga na semana passada será que há a possibilidade de esta ainda não estar a fazer efeito quando ele "apanhou" as pulgas?! 
No idea, Bhess. Mas eu tinha ideia que aquilo começava a fazer efeito logo, daí não se poder dar banho durante dois dias a seguir à aplicação para não interferir e entrenhar-se na pele do animal.
Estamos feitos com pulgas e carraças...
Jocas caninas
Estamos feitos com pulgas e carraças...
Jocas caninas
Scalibor e pulvex em simultâneo e mesmo assim cheio de pulgas?! Parece que este ano há mesmo muita bicharada e já devem ser mais resistentes aos produtos mais comuns, também já encontrei uma carraça na minha cadela, felizmente não tinha sangue nem estava agarrada, na altura ela andava apenas com a scalibor. Voltei às pipetas advantix e passei a colocar-lhe também um pouco de spray frontline nas patas e peito, dura 4 semanas.
Foi a primeira vez que lhe vi uma carraça...
Foi a primeira vez que lhe vi uma carraça...
Tratar a casa. Só uso pipeta. Mas acho fundamental tratar a casa. E alterno entre o avantix, pulvex e advantage. Nunca uso o mesmo muitas vezes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
ovcharka
- Membro Veterano
Há uma coisa que me faz confusao no pulvex. 1ml até 15kg, 2ml acima de 15kg. Ora significa que um cao de 16kg e um de 90kg levam a mesma quantidade? Nao me faz sentido, pois o de 90kg deve ter umas 5x mais area de pele para cobrir. Mas tambem nao sou veterinario
.
Pois Acena, começo a achar que a bicharada tá a ficar resistente...as k encontrei na Kyara, eram magras, tb tavam vivas e soltas...qdo tentei apanhar, davam as patas a fugir...uuuiiii k impressao...
LuMaria, a casa está clean, desinfectada, limpérrima de alto a baixo. A minha mãe é maniáca...lol...o que é bom neste caso.
No ano passado, puseram sulfato no canto onde a Kyara faz as necessidades aki ao lado da casa, penso k ajudou na matança das carraças e afins... No parque aki perto de casa onde nós iamos e eu a soltava 1 pouco, a erva está super alta, nao devem tratar aquilo, entao foi aí que descobri donde vieram as 1ªs...no more esse parque enquanto tiver nakele estado. Mas se for tipo surto, as juntas deviam limpar...pois o parque de que falo é do hosp. psiq. aqui da cidade...imaginam o perigo para os doentes?
A Kyara é scalibor + advantix e mesmo assim...essa do spray é k falta experimentar.
Jocas caninas
LuMaria, a casa está clean, desinfectada, limpérrima de alto a baixo. A minha mãe é maniáca...lol...o que é bom neste caso.
No ano passado, puseram sulfato no canto onde a Kyara faz as necessidades aki ao lado da casa, penso k ajudou na matança das carraças e afins... No parque aki perto de casa onde nós iamos e eu a soltava 1 pouco, a erva está super alta, nao devem tratar aquilo, entao foi aí que descobri donde vieram as 1ªs...no more esse parque enquanto tiver nakele estado. Mas se for tipo surto, as juntas deviam limpar...pois o parque de que falo é do hosp. psiq. aqui da cidade...imaginam o perigo para os doentes?
A Kyara é scalibor + advantix e mesmo assim...essa do spray é k falta experimentar.
Jocas caninas
Não tem nada a ver com limpeza Tweeny, se o cão tem pulgas, a casa ainda tem mais. Estou a falar de desparasitante para a casa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Pois, Lu. Mas desparazitar a casa contra pulgas, havia o DDT antes...agora nao sei...mas contra carraças, acho que essas andam + nos animais...se vierem pra nós, tamos feitos...eu nem penso ou nao durmo.
Mas no meu caso, quer dizer, no da Kyara, não são pulgas o surto, são carraças. No bairro duma amiga, há 10km daqui até os gatos estão a lutar contra as carraças e levam pipetas. Não só os dela. Outra amiga dela que mora noutro local da cidade, também tá todos os dias atenta aos bichanos e já põs pipetas, coleiras, etc...
Jocas caninas
Mas no meu caso, quer dizer, no da Kyara, não são pulgas o surto, são carraças. No bairro duma amiga, há 10km daqui até os gatos estão a lutar contra as carraças e levam pipetas. Não só os dela. Outra amiga dela que mora noutro local da cidade, também tá todos os dias atenta aos bichanos e já põs pipetas, coleiras, etc...
Jocas caninas
Há vários produtos nas lojas de animais e clinicas veterinárias. Em supermercado tem o biokill que é eficaz. Trato a casa duas vezes por ano. Ainda não notei qualquer bicharada nas cadelas.
Ao ler este post achei que deveria partilhar uma situação que me aconteceu recentemente que poderá ou não ter relação com a duração e eficácia do produto.
No inicio do mês de Abril fui a uma loja de animais comprar pipetas (normalmente compro na farmácia) para colocar no aldo, comprei Pulvex spot on +15kg 3x2ml depois de ver estado da embalagem e prazo la trouxe
Em casa com mais atenção e ainda antes de abrir reparo que a validade são autocolantes que estavam colados em vários pontos da caixa e ao levantar tem o carimbo com Dezembro de 2010 que é a data marcada na própria pipeta e os autocolantes marcavam 30 de Junho de 2012
fiz devolução e nunca mais compro lá alguma coisa e se já tinha algum cuidado agora tenho mt mais fica aqui a chamada de atenção
No inicio do mês de Abril fui a uma loja de animais comprar pipetas (normalmente compro na farmácia) para colocar no aldo, comprei Pulvex spot on +15kg 3x2ml depois de ver estado da embalagem e prazo la trouxe
Em casa com mais atenção e ainda antes de abrir reparo que a validade são autocolantes que estavam colados em vários pontos da caixa e ao levantar tem o carimbo com Dezembro de 2010 que é a data marcada na própria pipeta e os autocolantes marcavam 30 de Junho de 2012