Abusos no Trabalho
Boa Tarde,
Com a crise, a falta de emprego, as contas para pagar e familia para sustentar, muitos de nós sujeitamo-nos às demais coisas, que muitos de nós nem podemos imaginar. Apenas para manter o emprego, com receio de o perder.
Acabamos por achar, que não temos direitos, que tudo o que nos mandam, devemos fazer, só porque mandam e pronto.
Pensam que somos seus escravos, que podem e mandam e que o salário que nos pagam é quase um favor que nos fazem, como se não o merecessemos.
Enfim, é um pequeno desabafo. Porque também eu, como muitos de vós certamente, sou mais uma vítima da precariedade do trabalho e dos abusos por parte da entidade patronal.
Cumprimentos.
Com a crise, a falta de emprego, as contas para pagar e familia para sustentar, muitos de nós sujeitamo-nos às demais coisas, que muitos de nós nem podemos imaginar. Apenas para manter o emprego, com receio de o perder.
Acabamos por achar, que não temos direitos, que tudo o que nos mandam, devemos fazer, só porque mandam e pronto.
Pensam que somos seus escravos, que podem e mandam e que o salário que nos pagam é quase um favor que nos fazem, como se não o merecessemos.
Enfim, é um pequeno desabafo. Porque também eu, como muitos de vós certamente, sou mais uma vítima da precariedade do trabalho e dos abusos por parte da entidade patronal.
Cumprimentos.
Ás vezes é dificil equilibrar a dignidade e a necessidade.
Eu tenho terrivel caracteristica nos tempos que correm, de optar quase sempre pela 1ª.
Por outro lado somos uma sociedade que cavámos a nossa própria cova.
E amanhã é segunda feira...Ó Claúdia, que mau timing pá!
Eu tenho terrivel caracteristica nos tempos que correm, de optar quase sempre pela 1ª.
Por outro lado somos uma sociedade que cavámos a nossa própria cova.
E amanhã é segunda feira...Ó Claúdia, que mau timing pá!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Devo dizer, tendo já eu próprio sido explorado e quase mal tratado num local de trabalho, que nãos nos devemos humilhar por dinheiro. A dignidade é um bem precioso. Concerteza os patrões abusadores darão pela sua falta quando precisarem de um bom trabalhador como o era. A mim aconteceu, e pediram me para voltar algumas vezes. Não o fiz e hoje penso que ainda bem que não voltei.
Por vezes o patrão acaba por ser explorado pelos empregados...noto muitas pequenas empresas neste momento nas quais os patrões são justos e correctos eos empregados estão-se nas tintas em proteger o seu posto de trabalho
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
É uma das razões porque disse que tinhamos (nos-sociedade) cavado a nossa cova.VascoV2 Escreveu:Por vezes o patrão acaba por ser explorado pelos empregados...noto muitas pequenas empresas neste momento nas quais os patrões são justos e correctos eos empregados estão-se nas tintas em proteger o seu posto de trabalho
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Agora que penso nisso, também lhe dou razão. Conheço jovens da minha idade que pensam que o trabalho é um direito, e como tal, fazem o que lhe dá na gana... baixas por que apetece, chegou atrasado porque só se deitou tarde, e tal, porque é jovem...VascoV2 Escreveu:Por vezes o patrão acaba por ser explorado pelos empregados...noto muitas pequenas empresas neste momento nas quais os patrões são justos e correctos eos empregados estão-se nas tintas em proteger o seu posto de trabalho
Bem visto...permita-me acrescentar..hoje em dia todos pensamos ter direitos mas ninguém assume ter deveres.Aqeuel sr que é presidente da Estradas de Portugal disse uma coisa acertada À sábado ou visao( não me recordo):
Era mais ou menos" esta geração que se diz à rasca considera ser seu direito o emrpego universal e bem remunerado pelo facto de ter estudado.Discordo, para isso é preciso lutar pelo sucesso"
E se vermos...a culpa do que se passa, dessas frustrações é culpa da vida acima de posses que se viveu nos ultimos 20 anos..passou-se a assumir que em Portugal todos têm de ter casa própria, telemoveis, férias no estrangeiros, comer em restaurantes, etc, etc.
Vão aos EUA e vejam como é a realidade, o sonho americano é para uns.
No noso país andamos a encher-nos com o dinheiro dos alemães sem fazer nada..ainda hoje vi num centro comercial as lojas cheias..a fnac á pinha, os restaurantes, as lojas de flores para o dia da mãe..eram filas como a do leite nos anos 80...
Era mais ou menos" esta geração que se diz à rasca considera ser seu direito o emrpego universal e bem remunerado pelo facto de ter estudado.Discordo, para isso é preciso lutar pelo sucesso"
E se vermos...a culpa do que se passa, dessas frustrações é culpa da vida acima de posses que se viveu nos ultimos 20 anos..passou-se a assumir que em Portugal todos têm de ter casa própria, telemoveis, férias no estrangeiros, comer em restaurantes, etc, etc.
No noso país andamos a encher-nos com o dinheiro dos alemães sem fazer nada..ainda hoje vi num centro comercial as lojas cheias..a fnac á pinha, os restaurantes, as lojas de flores para o dia da mãe..eram filas como a do leite nos anos 80...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Vi exactamente a mesma coisa e pensei quase o mesmo.VascoV2 Escreveu:Bem visto...permita-me acrescentar..hoje em dia todos pensamos ter direitos mas ninguém assume ter deveres.Aqeuel sr que é presidente da Estradas de Portugal disse uma coisa acertada À sábado ou visao( não me recordo):
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Excelente tópico para hoje, 1º de Maio 
Estou desempregada... e fiquei desempregada um pouquinho mais cedo do que era suposto... desisti do estágio alguns meses antes do término. Sou como o forista Zefe... tenho o péssimo hábito de dar importância à dignidade. Mesmo vendo-me à rasca agora, ainda não me arrependi.
Sendo estagiária, era gozada pelos colegas de trabalho todos os dias, davam-me trabalhos que achavam mais chatos de propósito, punham-me a levantar pesos até ficar um fim de semana de cama cheia de febre devido às dores musculares... não me importou minimamente, entrei no jogo, conquistei-os, e posso dizer que fiz um amigo no meu tutor.
Mas no dia em que entrou o assédio sexual... pior, a indiferença dos superiores perante o assédio! Era suposto eu "não fazer escândalo", deixar passar uma situação degradante como se não fosse nada. Isso não, de maneira nenhuma.
Não podia "denunciar" a empresa porque o meu pai trabalha lá e ia acabar por prejudicá-lo. Assim, inventei que tinha uma oferta de emprego na minha área, e desapareci daquele antro para sempre.

Estou desempregada... e fiquei desempregada um pouquinho mais cedo do que era suposto... desisti do estágio alguns meses antes do término. Sou como o forista Zefe... tenho o péssimo hábito de dar importância à dignidade. Mesmo vendo-me à rasca agora, ainda não me arrependi.
Sendo estagiária, era gozada pelos colegas de trabalho todos os dias, davam-me trabalhos que achavam mais chatos de propósito, punham-me a levantar pesos até ficar um fim de semana de cama cheia de febre devido às dores musculares... não me importou minimamente, entrei no jogo, conquistei-os, e posso dizer que fiz um amigo no meu tutor.
Mas no dia em que entrou o assédio sexual... pior, a indiferença dos superiores perante o assédio! Era suposto eu "não fazer escândalo", deixar passar uma situação degradante como se não fosse nada. Isso não, de maneira nenhuma.
Não podia "denunciar" a empresa porque o meu pai trabalha lá e ia acabar por prejudicá-lo. Assim, inventei que tinha uma oferta de emprego na minha área, e desapareci daquele antro para sempre.
era estágio profissional? Como fizeste a rescição do contrato?marianamar Escreveu:Excelente tópico para hoje, 1º de Maio
-
- Membro Veterano
Era sim. Foi "dissolvido" com concordância de ambas as partes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Mas tiveste de dar tempo à casa?marianamar Escreveu:Era sim. Foi "dissolvido" com concordância de ambas as partes.
<p> "Felizes são os cães, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls & MiniPins ▬♥▬</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls & MiniPins ▬♥▬</p>
-
- Membro Veterano
Sim, claro. Mas qual é a dúvida aqui? 
Também acham que devia aguentar e calar?...

Também acham que devia aguentar e calar?...