pulvex+scalibor eficaz???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo mai 01, 2011 9:51 pm

~Chiçaaa Sunk. Pois, imagino como ficou :evil: Boa alerta para todos nós.
Eu costumo desparazitar externa e internamente cadela e gata no vet.

Pois, mas em casa, está tudo clean, Lu. Nada de bicharada, nem formigas, nem nada. A prova é que a gata que até vai passear para o jardim de casa, está clean, limpa, nice, 0 bichos, nem se coça, nem sinais de nada, já a vi de alto a baixo, coitada e ela, graças a Deus, nem pulgas, nem carraças. Daí, o problema vem mesmo da rua e de locais secos ou com "ninhos" de carraças onde a Kyara deve passar. Vou pedir a quem desinfectou os canteiros públicos aqui á volta do bairro e da casa se o poderia fazer de novo já este ano, sem esperar pelo Verão.

Jocas caninas
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 01, 2011 9:51 pm

:o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

domingo mai 01, 2011 10:05 pm

ovcharka Escreveu:Olá, preciso da vossa ajuda. O Tosa usa a scalibor e leva pulvex todas as 4 semanas. Acontece que hoje , ao pentea-lo descobri que estava cheio de pulgas no peito!! pulgas enormes cheias de sangue do Tosa. Levou pulvex a semana passada e desde entao nao tomou qualquer banho. devo dar-lhe mais uma pipeta ou é prejudicial? o que devo fazer?

Conhecendo como conheço o Pulvex, só vejo 3 hipóteses para isso ter acontecido. Ou o produto foi mal administrado (o que não acredito), ou foi posto em quantidade insuficiente, ou então o produto estaria estragado já fora de validade. Não me ocorre outra hipótese para o sucedido.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo mai 01, 2011 10:11 pm

ralmar Escreveu:
ovcharka Escreveu:Olá, preciso da vossa ajuda. O Tosa usa a scalibor e leva pulvex todas as 4 semanas. Acontece que hoje , ao pentea-lo descobri que estava cheio de pulgas no peito!! pulgas enormes cheias de sangue do Tosa. Levou pulvex a semana passada e desde entao nao tomou qualquer banho. devo dar-lhe mais uma pipeta ou é prejudicial? o que devo fazer?

Conhecendo como conheço o Pulvex, só vejo 3 hipóteses para isso ter acontecido. Ou o produto foi mal administrado (o que não acredito), ou foi posto em quantidade insuficiente, ou então o produto estaria estragado já fora de validade. Não me ocorre outra hipótese para o sucedido.
A validade vai até 2014, e coloquei como mandam as regras. No site deles diz que a eficacia se perde se o cao tiver pele seca, pois nao se consegue espalhar. O tosa anda com a pele um pouco seca, e talvez nao tenha chegado ao peito, zona onde encontrei dezenas de pulgas
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo mai 01, 2011 10:37 pm

Que situação ovcharka! :roll:

E vou passar a verificar o prazo das pipetas no interior da embalagem!

Relativamente à prevenção, tendo em consideração que estamos numa zona endémica e que os meus cães costumam andar connosco semanalmente para praia, mata etc fazemos a scalibor e a pipeta da Advantix, o veterinário preveniu para o facto de poder causar alergia, mas até agora não acorreu, e pelo menos é uma "dupla" frente relativamente à Leishmaniose.

Sendo que troco as coleiras de 4 em 4 meses e a pipeta de 3 em 3 semanas, se não estou em erro uso a pipeta de 4ml para o Matisse que tem 50kg (na última pesagem) :lol: pelo que me questiono se 2ml serão suficientes para o Tosa?! embora nunca tenha administrado Pulvex.

Não encontro pulgas nem carraças nos meus cães, e faço vistorias diárias!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 01, 2011 10:53 pm

Eu acho que encharcam os animais com tantos venenos que qualquer dia nada faz efeito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo mai 01, 2011 11:01 pm

Eu uso Advantix e Program

Advantix como para controlo parasitário, e Program para que as pulgas n se reproduzam.
Assim acaba-se o ciclo. Para além disso tb uso o Biokill na minha casa.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo mai 01, 2011 11:28 pm

Efectivamente esqueci-me de referir o Program Plus, que nos foi aconselhado mais para profilaxia da dirofilariose. Nem me recordava que também tem outras indicações como referiu a Isabel.

Nunca utilizei o Bio Kill mas fui dar uma vista de olhos e parece muito bom, inodoro, inofensivo e de longa duração....
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda mai 02, 2011 6:23 am

Obrigado pelas dicas.
Claudia, tambem tenho as mesmas duvidas em relaçao aos 2ml para o Tosa. De qualquer das formas, estive a ler melhor nas instruçoes de uso e diz que caso tenha havido algum factor que tenha provocado a nao eliminaçao dos parasitas, pode administrar-se outra dose num prazo nunca inferior a 7 dias. Coloquei-lhe agora 1ml no peito, zona onde estao as pulgas e onde o tosa nao chega com a boca. Longo passo outra vez o pente a ver se os sacanas dos parasitas ainda lá andam.
NAo conhecia o program, mas parece-me uma excelente soluçao.
Mais uma vez obrigado!
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

segunda mai 02, 2011 9:52 am

ovcharka Escreveu:Há uma coisa que me faz confusao no pulvex. 1ml até 15kg, 2ml acima de 15kg. Ora significa que um cao de 16kg e um de 90kg levam a mesma quantidade? Nao me faz sentido, pois o de 90kg deve ter umas 5x mais area de pele para cobrir. Mas tambem nao sou veterinario :| .
Pois a mim também me custa a acreditar...o meu Igor também leva 1 pipeta pulvex para cães de peso superior a 15kg, mas acontece que ele tem 90kg (!!!!!)
Não acredito que a eficácia seja a mesma...uma coisa é peso superior a 15kg, outra coisa são mais 75kg em cima!
Já usei Advantix e no vet foi feita uma estimativa para o peso dele. Utilizamos as pipetas para peso superior a X, foram feitas as contas e colocamos mais algumas até chegarmos ao peso dele. Assim já me parece mais sensato...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

segunda mai 02, 2011 10:03 am

Tweenie Escreveu:Pois, Lu. Mas desparazitar a casa contra pulgas, havia o DDT antes...agora nao sei...mas contra carraças, acho que essas andam + nos animais...se vierem pra nós, tamos feitos...eu nem penso ou nao durmo.

Mas no meu caso, quer dizer, no da Kyara, não são pulgas o surto, são carraças. No bairro duma amiga, há 10km daqui até os gatos estão a lutar contra as carraças e levam pipetas. Não só os dela. Outra amiga dela que mora noutro local da cidade, também tá todos os dias atenta aos bichanos e já põs pipetas, coleiras, etc...

Jocas caninas
Eu já tive uma infestação de pulgas em casa, graças ao meu gato que recolhi da rua, abandonado, que estava repleto delas....mesmo após o ter desparasitado externamente mal entrei em casa, bastaram algumas que saltaram para virar uma autentica praga...acontece que fui passar uns dias a Aveiro, levei o bichano comigo...a casa esteve fechada uns tempos, e quando cheguei....nunca vi nada assim! Eram ovos, larvas, pulgas por todo o lado...fizemos de imediato uma limpeza de cima abaixo com muita lixívia e comprei Ectokill, que é uma autentica bomba para desinfestar a casa. Pode ser aplicado em cortinados, sofás, camas, etc. Foi remédio santo. Morreu tudo e nunca mais encontrei uma que fosse...
Temos é que sair da habituação durante um período de tempo, devido à toxicidade do produto.
Experimenta Tweenie...é que na cadela elas possivelmente não pegam pois ela está protegida, mas nas pessoas, sem darmos por ela, acabam por se instalar com relativa facilidade!! A febre da carraça é muito perigosa...e primeiro que se consiga perceber qual a origem dos sintomas.... :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda mai 02, 2011 10:27 am

Sim o Ectokill é bastante eficaz, no entanto só se compra em vets (e em algumas petshops) e n é em todos. È mais fácil encontrar o Biokill, q se vende em qq superfície comercial.

Como costumo levar os meus cães comigo para o trabalho, é normal que volta e meia apanhem uma pulguita ou outra. Costumo lavar as camas delas com frequência a altas temperaturas. E tenho sempre Biokill em casa, que borrifo sempre que me dá na bolha, principalmente nas zonas onde elas passam a maior parte do tempo.

Com o Program, evito que se reproduzam e assim é muito mais fácil controlar as possíveis infestações, porque acabam sempre por ser uma ou outra que apanhem por aí, e morrem com o Advantix.

Este é o meu sistema. Comigo funciona. Depois como lhes dou banhos frequentes, tb consigo ver no banho se cai alguma mais alguma sacana. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 02, 2011 10:46 am

Vou experimentar o BioKill assim que for ao supermercado. Lixívia nao posso, sou altamente alérgica...:/
Mas não creio que estejam pela casa... Graças a Deus, há 3 dias que investigo a gordita e nada...começa a reforçar a teoria que é na rua, em alguns locais...

A gata Tweenie, essa tem sorte, deve assustar a bicharada, nada lhe pega e ainda bem, também tem pipeta e nela funciona bem :)

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 02, 2011 10:46 am

O ecktokill ambiente já voltou ao mercado?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

segunda mai 02, 2011 10:56 am

Pois nem sabia que tinha saído do mercado...eu comprei há uns 5 anos, numa pet shop...e fiquei muito satisfeita com o resultado! Foi tiro e queda...exterminou a bicharada toda :lol:
LuMaria Escreveu:O ecktokill ambiente já voltou ao mercado?
Responder

Voltar para “Cães”