Tweenie Escreveu:Pois, Lu. Mas desparazitar a casa contra pulgas, havia o DDT antes...agora nao sei...mas contra carraças, acho que essas andam + nos animais...se vierem pra nós, tamos feitos...eu nem penso ou nao durmo.
Mas no meu caso, quer dizer, no da Kyara, não são pulgas o surto, são carraças. No bairro duma amiga, há 10km daqui até os gatos estão a lutar contra as carraças e levam pipetas. Não só os dela. Outra amiga dela que mora noutro local da cidade, também tá todos os dias atenta aos bichanos e já põs pipetas, coleiras, etc...
Jocas caninas
Eu já tive uma infestação de pulgas em casa, graças ao meu gato que recolhi da rua, abandonado, que estava repleto delas....mesmo após o ter desparasitado externamente mal entrei em casa, bastaram algumas que saltaram para virar uma autentica praga...acontece que fui passar uns dias a Aveiro, levei o bichano comigo...a casa esteve fechada uns tempos, e quando cheguei....nunca vi nada assim! Eram ovos, larvas, pulgas por todo o lado...fizemos de imediato uma limpeza de cima abaixo com muita lixívia e comprei Ectokill, que é uma autentica bomba para desinfestar a casa. Pode ser aplicado em cortinados, sofás, camas, etc. Foi remédio santo. Morreu tudo e nunca mais encontrei uma que fosse...
Temos é que sair da habituação durante um período de tempo, devido à toxicidade do produto.
Experimenta Tweenie...é que na cadela elas possivelmente não pegam pois ela está protegida, mas nas pessoas, sem darmos por ela, acabam por se instalar com relativa facilidade!! A febre da carraça é muito perigosa...e primeiro que se consiga perceber qual a origem dos sintomas....

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>