caturras idade para reproduzir
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Olha para a anilha, e compre uma ave com anilha de 2010 (cor amarela ou dourada). É certo que pode ter nascido em Dezembro de 2010, e só fazer um ano de idade em Dezembro de 2011. Mas como acho pouco provável que alguém ande a fazer criação de Caturras em Dezembro o mais certo é fazer um ano antes dissojmdcl Escreveu:em todo o lado q li aponta-se 1 ano como idade ideal para procriar, é verdade? numa loja como posso a nivel visual, saber se o dono nao me engana se disser q a ave ja tem idade para reproduzir?

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 19, 2011 11:10 am
Apenas o ano...
Tem mais informações tipo o número da anilha, o STAM do criador e país do mesmo
Tem mais informações tipo o número da anilha, o STAM do criador e país do mesmo

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Bruno Silva </p>
<p>Bruno Silva </p>
obrigado bruno,
vou tentar ser sucinto, tenho um macho, sem anilha nao sei o ano dele, nao me parece "velho", queria arranjar uma femea, mas nao queria uma muito novinha, queria 1 com um ano de idade.
no sitios onde tenho visto sou de almada, sao todas novinhas, e nao apanho nenhuma com anilhas, por caricato que possa parecer.
o facto de querer uma de 1 ano, é porque é a idade delas tarem preparadas.
vou tentar ser sucinto, tenho um macho, sem anilha nao sei o ano dele, nao me parece "velho", queria arranjar uma femea, mas nao queria uma muito novinha, queria 1 com um ano de idade.
no sitios onde tenho visto sou de almada, sao todas novinhas, e nao apanho nenhuma com anilhas, por caricato que possa parecer.
o facto de querer uma de 1 ano, é porque é a idade delas tarem preparadas.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 19, 2011 11:10 am
Exacto, quanto a mim é preferivel comprares uma "novinha" e esperares, mas depois no futuro teres bom proveito, nem sempre conseguimos "resultados" imediatos...Zahn Escreveu:A não ser que encontre um criador a desfazer-se de alguma ave por uma qualquer razão, dificilmente encontrará com essa idade.
As caturras também não precisam de muito tempo para começarem a criar, se comprares uma nova, com mais uns meses para se ambientar e em poucos tempo está apta a criar

Mesmo que compres uma com 1 ano de idade terás de lhe dar tempo para se ambientar à nova gaiola, ao novo porceiro e ao novo ambiente que a rodeia... Depois cada ave é "um caso", umas podem levar dias, outras meses e outras que nunca serão boas criadoras

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Bruno Silva </p>
<p>Bruno Silva </p>
por isso é que gosto de opinioes e de conselhos de pessoas com experiencia, e depois decidir.
costumo dizer que sou um "curioso", amante de aves, mas que gosto de saber bem o que fazer antes de decidir.
agora, o macho que la tenho em casa, parecem-me ter quase 1 ano, e depois se comprar uma novinha a diferenca de idades nao pode provcar "choques"?
costumo dizer que sou um "curioso", amante de aves, mas que gosto de saber bem o que fazer antes de decidir.
agora, o macho que la tenho em casa, parecem-me ter quase 1 ano, e depois se comprar uma novinha a diferenca de idades nao pode provcar "choques"?