teddy,macho,p pequeno,7 meses ,medroso procura familia,oeira

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado abr 30, 2011 10:55 am

uffffffffffffffffffffffffffffffff

ainda bem que a trovoada desta noite foi passada já em casa!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado abr 30, 2011 12:34 pm

Uf deve ter sido um descanso esta noite :D Espero que o Teddy arranje um dono que o mereça :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 30, 2011 6:07 pm

Só quero dizer que estou muito contente com o desfecho deste tópico.
Não pude ajudar (apesar de morar perto de Paço de Arcos) mas estive sempre a torcer por este canito.
Ainda bem que correu tudo bem :D :D :D
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 01, 2011 4:10 pm

Já o apanharam? :) Ainda bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda mai 02, 2011 1:12 pm

Olá,

Li este tópico porque um post do meu blogue foi referido para resolver o problema de medo que o cão tinha.

Pelo que li, permitam-me que vos aconselhe o seguinte, uma vez que já fui voluntário durante 8 anos numa associação de cães abandonados, e vi isto acontecer tantas vezes. O Teddy necessita de uma casa com outros cães, pelo que li ajuda-o muito a ficar mais extrovertido, mais do que um de preferência. E a pessoa que o adoptar deveria ser voluntária de uma associação, ou alguém que tenha uma larga experiência como dono de cães.
Alguém próximo e conhecido com quem tenham contacto frequente para monitorizar a evolução.

Em relação ao nome... não sei se ele já responde ao nome "Teddy"... não há nada mais fácil... diga "Teddy" e quando ele olhar para si dê uma recompensa... (às vezes é preciso fazer outros barulhos estranhos no inicio para induzir o cão a olhar para nós) pode dar comida ou outra coisa que ele gostar muito como recompensa...repetindo isto umas 30 vezes vai ver que assim que disser "Teddy", ele vai olhar para si... isto é o Condicionamento Clássico do senhor Pavlov em acção.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda mai 02, 2011 1:19 pm

Ele está numa casa com outros cães e com eles está bastante à vontade :wink:
A adopção dele terá de ser muito bem acompanhada, claro, agora sê-lo por algum voluntário é que já acho muito difícil, esses normalmente já têm a casa cheia... :?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda mai 02, 2011 1:26 pm

ritafc Escreveu:Ele está numa casa com outros cães e com eles está bastante à vontade :wink:
A adopção dele terá de ser muito bem acompanhada, claro, agora sê-lo por algum voluntário é que já acho muito difícil, esses normalmente já têm a casa cheia... :?
Pois normalmente já têm a casa lotada... mas este patudo precisa mesmo de alguém com uma noção mais clara e responsável do papel de dono do que o habitual.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 02, 2011 1:57 pm

Sobretudo o que é preciso é escolher muito bem a pessoa a quem se dá. Não é preciso que seja voluntário de nenhuma associação, o que é preciso é que seja alguém que goste e tenha experiência com cães, apenas.

Não é uma crítica, Biglady, mas se não se sente segura quanto à sua capacidade para triar os adoptantes, peça ajuda a alguém muito experiente nesse campo e muito consciencioso. É preferível pôr de parte pessoas muito bem intencionadas mas que apenas vêem nesse canito o peluchinho que ele é, em benefício de pessoas que podem parecer menos boas adoptantes, mas que gostam realmente de animais.

Neste campo, tem de se ser bom avaliador de carácteres, e se sentir alguma hesitação a respeito das pessoas, o melhor é mesmo não se entregar o animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta mai 06, 2011 9:25 pm

Aqui está o Teddy sarina :wink:

A biglady até tem bastante experiência nisto (muito mais que eu, que no fundo ainda sou uma novata) e não digo que o sr até não seja bom adoptante, tem uma cadela muito bem tratada, confirmado pela clinica veterinária onde é cliente, mas pelos vistos não era o adoptante adequado para o Teddy.
Como tal, este menino continua à espera de um dono que saiba lidar com ele, que o ensine, com muito amor e paciência, a confiar e a perder os seus medos :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mai 07, 2011 1:14 pm

obrigado lulu e nao levo nada a mal o seu concelho...
apesar de já andar á uns bons anitos neste meio das adopçoes e de por vezes até ser criticada por ser um pouco radical,por vezes realmente pergunto-me e tenho muitas duvidas pois já me tenho enganado varias vezes...e por vezes acho realmente que nao tenho muito jeito para isto...

no caso do teddy sou-lhe sincera nao acho que o adoptante seja um mau adoptante até porque já tem uma cadelinha adoptada que está muito bem estimada,nao é ,é o adoptante indicado para o teddy que é um cao especial como sabemos,foi aí que errei...
nós temos que aceitar as pessoas como elas sao e umas tem mais capacidades para umas coisas outras para outras,e o teddy vai realmente necessitar de um adoptante experiente,que goste muito ,paciente e de preferencia que tenha reamente outro canito para que o teddy vá aprendendo.

um grande berbicacho que aqui tenho agora deu em ladrar á minha mae,enfim.

espero mesmo conseguir encontrar a familia certa para o teddy,ele para mim é um doce,super meigo sempre á procura de mimo por vezes até tropeço com ele no meio das minhas pernas ,é super carente,tb já aceita o meu filho,mas o meu filhote está muito habituado e respeita o espaço dos animais.
é tambem um bom guarda ,no outro dia veio cá um snr arranjar uma coisa e ele nao deixava mesmo o snr entrar enquanto nao cheguei,eles andavam no quintal ,mas mal o mandei para dentro foi.
vou começar novamente a divulga-lo.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 07, 2011 1:52 pm

Vai com certeza conseguir o dono indicado para o Teddy, não desanime. Insucessos e más adopções contra o que se previa são o pão-nosso de quem anda nestas lides. Não há ninguém que não tenha casos desses no currículo.

Vai ser difícil, sim, até porque, pelo que conta, me parece que o Teddy vos escolheu como família para a sua vida. Portanto, terá sempre tendência a fugir aos novos donos. E estes terão de ter muito cuidado com ele nos primeiros tempos, até esse cãozinho se convencer de que está bem ali e começar a amá-los também a eles. É preciso ter isto em conta daqui para o futuro.

Felicidades, espero que esse dono atento e sabedor apareça em breve. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
biglady
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 10:22 pm

olá,infelizmente as novidades sobre o teddy nao sao as que eu gostaria que fossem...o teddy para mim e para o meu filho continua um amor mas em ralaçao a outras pessoas inclusive a minha mae que mora connosco tem desenvolvido alguns comportamentos agressivos(nao sei se foi daquela semana que passou na rua,desde entao piorou em algumas coisas).nunca chegou a morder mas ladra e faz frente á pessoa,quando eu apareço ,dou-lhe uma ordem e ele até obedece,mas se se apanha sozinho lá vai ele.
começo a entrar em desespero,tenho tido varias chamadas para ele e até pessoas de quem gostei,mas estou com muito receio...
como agora quando a minha mae chegava a casa antes de mim ele nao a deixava entrar em casa e ela ganhou-lhe medo ,ele fica fechado numa divisao da casa mas ladra,ladra e raspa na porta...já nao sei o que faça...
por tudo isto tenho ponderado o hotel mas sei que nao é de todo a situaçao indicada para ele...tb estava a pensar contactar um treinador,mas da maneira que isto anda nao sei se haverá tostao...enfim nao sei o que faça .
de resto esta bem de saude,comigo é um amor muito brincalhao e muito feito aos outros caes.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta mai 13, 2011 10:42 pm

Que grande chatice :o E se for a sua mãe a dar-lhe comida ? Só espero que ele acalme
xalxal
Registado: quinta dez 27, 2007 9:13 am

sábado mai 14, 2011 1:50 pm

Ponha a sua mãe a passeá-lo e durante os passeios ela que vá dando alguns biscoitos q ele goste, mas que não lhe mostre medo, senão nada feito! E não o separe de outros animais q tenha, pq esse menino precisa mm de companhia canina. Qto mais à parte ficar mais demorada vai ser a sua socialização com o mundo exterior, pessoas, etc

Qdo a sua mãe o passear ela q converse e q cumprimente outras pessoas, e se forem conhecidas ela q lhes peça p conversarem um pouco com o Teddy ( o costume: "q cão tão bonito" "vieste passear Tedddy?" ) mas sem lhe tocarem e se ele se mostrar assustado, q é normal, a sua mãe q lhe dê umas palmadinhas/festas nas omoplatas devarinho, dizendo-lhe, ao Teddy, p não ter medo. Durante os passeios conversem muito com ele, q fica concentrado na voz e isso acalma-o.
Fazer isto o tempo q for necessário, mas normalmente ao fim de 1/2 semanas já vê grandes diferenças.

Se tiver mais pessoas amigas que o possam passear, melhor ainda, mas comece com a sua mãe. Faça os primeiros passeios com ela, qdo ela se sentir confortável pode acompanhar "vendo ao longe". Qdo o Teddy já estiver à vontade com ela, já podem ir só os 2. O mm é válido p os restantes amigos q queiram ajudar a passear o Teddy. Mas deixem-no habituar-se a 1 pessoa d cada vez.

No entanto, se a sua mãe não estiver para isso, qdo o for passear leve a sua mãe consigo p ele se ir habituando novamente à presença dela e troquem sempre q possível.

Não tenho p hábito participar em foruns, mas o caso do Teddy é uma questão de tempo e paciência. Ele chega lá! Concentrem-se nisso e n desistam à primeira dificuldade. Ele merece!

Boa sorte para o ursinho Teddy
biglady
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 12:34 pm

mto obrigado pelos concelhos vamos tentar,a minha mae ganhou-lhe muito medo e agora tb terá que o superar...ela sozinha nunca o passeará mas comigo já se disponibilizou a faze-lo.
nao nos podemos esquecer que estamos a falar de um animal que está para adopçao ,ficar aqui é mesmo impossivel,será que depois sendo dado nao irá regredir?
e ladrar como faço para que nao ladre por tudo e por nada?como mante-lo fechado numa divisao sem que raspe na porta,e sobretudo como te-lo no quintal e ele deixar as pessoas entrarem?já nao o posso deixar andar no quintal porque senao nem a minha senhoria(dona da casa)entra...
peço desculpa mas começo mesmo a entrar em desespero com o teddy....
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”