cãozinho abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mai 02, 2011 6:47 pm

Olá a todos, hoje escrevo pelos piores motivos,
Cheiguei a casa pouco antes do jantar e a uma vizinha veio tocar-nos a porta com um amiguinho muito lindo e peludo. Já o tinha visto deambular pelo bairro, mas sempre que o procuro não o encontro, já quis até colocá-lo aqui para adopção, porque apesar de ter coleira percebe-se que está abandonado.
Infelizmente ele foi atropelado e tem a pata de trás em muito mau estado, mas é super meigo, deixa mexer em todo o lado e inclusivé ser pegado ao colo (é de porte médio).
Vamos levá-lo ao veterinário e concordámos dividia as despesas por nós e mais uma vizinha. Aparentemente o cão tem sido alimentado por uma senhora que no entanto não o acolheu. O pobre apareceu de repente aqui no bairrp, com certeza alguém que o despejou.

É um doce, este rapaz, dei-lhe algumas festas e ração e ele não quis parar de seguir-me, um autentico cola, apesar das dificuldades locomotoras. É muito bonito, cor de mel e o pelo de comprimento médio e todo revolto. Vamos agora sair para o levar ao veterinário, depois colocarei novidades e fotografias.
joana_boris
Membro Veterano

segunda mai 02, 2011 9:27 pm

Cá vai uma foto do Pantufas João, que já fez penso e já está a antibiotico e anti-inflamatório:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 02, 2011 9:45 pm

que sorte teve o Pantufas João! (nome giro :D) Agora é tratá-lo e procurar-lhe bons doninhos. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 02, 2011 9:46 pm

Coitadinho. É muito bonito. Ele está para adopção?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joana_boris
Membro Veterano

segunda mai 02, 2011 9:53 pm

O Pantufas João é lindo, e quando estiver bom vai levar uma limpeza pois tem o pêlo cheio de nós e carrapatos. No entanto dá para ver que é lindíssimo e que tem um pêlo espetacular, a vet até achou estranho que um cão tão novo e com tão bom aspecto e procurou chip, mas nada. Já o coloquei no meu facebook e os meus vizinhos também o estão a divulgar (fomos quatro a pagar as despesas do vet) para a adopção.
Em breve vou colocá-lo aqui na Arca também. Claro que ele vai ficar em casa até encontrar um dono cinco estrelas.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

segunda mai 02, 2011 10:18 pm

Na minha zona pela altura da Páscoa o número de cães abandonados aumentou imenso...e tudo cães jovens e bem tratados, pelo bonito e bem alimentados - pelo menos por enquanto. De tal maneira que uma cadela abandonada esteve imenso tempo a brincar com o meu Lucky na praia e eu pensava quq ela pertencia a uns senhores que lá estavam também. Quando me fui embora, a cadelita veio atrás(mas não nos seguiu até casa).

Boa sorte para o Pantufas meu homónimo, tem um ar de reguila que gosto muito ;)

Editei porque me esqueci do mais importante: parabéns e obrigado pela iniciativa de cuidar dele :D
joana_boris
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 10:52 am

Hoje de manhã mais uma odisseia com o Pantufas João/Mel (nome que uma vizinha que o tem alimentado lhe deu). De manhã fui a casa de uma vizinha para lhedar a medicação e ele parecia-me bem, comeu, bebeu e não fez nada dentro de casa. Entrtanto fui para a aula de condução e dpois de guitarra, quando cheguei a casa fui ter de novo com ele parao levar a dar uma volta. Qual não é o meu espanto quando encontro a porta fechada e, olhando pela janela, não vejo o cão em lado nenhum. Telefonámos para a vizinha que disse que provavelmente foi o pai que tem a chave de casa dela e otirou de lá por não gostar de animais.
Fomos à procura dele e encontrámo-lo, agora está em casa de outra vizinha e vai rodando assim. Estamso muito preocupados em encontrar um dono para este meiguinho, bem sei que não é fácil e que há muitos amiguinhos nam esma situação que ele, mas quero pedir-vos ajuda para o divulgar e arranjar um dono rápido. Entretanto ovu colocá-lo também nalguns sites de adopção.
Responder

Voltar para “Cães”