Boa tarde,
gostaria de saber se através deste contacto, me é possivél esclarecer umas dúvidas, estou interessado em comprar um labrador, inclusive já tive a ver um bébé, no entanto antes de avançar para uma comprar, tenho andado a recolher informações sobre o tipo de cuidados que esta raça envolve, e quanto mensalmente se deve dispôr para um cão desta natureza ser bem tratado.
Amor e carinho tenho que chegue e sobre para dar, preciso é de saber se reuno as outras condições necessárias
Obrigado
ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A meu ver, o mais importante é tempo e disposição.
Tempo para passear o cão - é muito importante que se disponha a dar pelo menos 2 grandes passeios por dia (cada um de 1 hora ou mais), quer chova ou faça sol.
Podem ser passeios mais curtos, mas então, brinque com a bolinha (lance e ele vai buscar).
Quando o passear esteja atento a ele - aproveite para o ensinar a sentar, parar, deitar ao comando, responder ao seu chamado (use biscoitos para o premiar quando ele fizer bem).
Tenha sempre brinquedos para ele roer (ou/e ossos - fémur ou joelho de vaca crús).
Os labradores são muito espertos.
Tente entendê-lo - faça dele um amigo, um parceiro de aventura.
Vai ver que é muito compensador.
Tempo para passear o cão - é muito importante que se disponha a dar pelo menos 2 grandes passeios por dia (cada um de 1 hora ou mais), quer chova ou faça sol.
Podem ser passeios mais curtos, mas então, brinque com a bolinha (lance e ele vai buscar).
Quando o passear esteja atento a ele - aproveite para o ensinar a sentar, parar, deitar ao comando, responder ao seu chamado (use biscoitos para o premiar quando ele fizer bem).
Tenha sempre brinquedos para ele roer (ou/e ossos - fémur ou joelho de vaca crús).
Os labradores são muito espertos.
Tente entendê-lo - faça dele um amigo, um parceiro de aventura.
Vai ver que é muito compensador.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
É um cão de grande porte que precisa de muito exercicio ou torna-se extremamente destrutivo.
Precisa de tempo para ser educado, aprender a andar á trela e aprender a ser controlado. Um labrador é muito amoroso em bebé mas só é bebé durante uns escassos meses, depois é sempre a crescer e não é muito fácil lidar com um animal de 40 e tal quilos que não obedece. São muito inteligentes mas não aprendem sózinhos nem de um dia para o outro. Tem de se ter muita paciência. Não suportam solidão, são animais de familia.
Deita muito pêlo. Convém estar preparada para isso.
Tem de ser alimentado com ração de boa qualidade ou isso reflecte-se na saúde e no desenvolvimento do animal.
É uma raça atreita a alguns problemas de saúde congénitos, que são graves e implicam custos altos e sofrimento por isso não compre animais sem garantia de despiste de displasia de anca e cotovelo.
Por alto conte por ano com uns 700 euros, muito por alto.
Inclua nas despesas o hotel ou algém para tomar conta nas féris.
Precisa de tempo para ser educado, aprender a andar á trela e aprender a ser controlado. Um labrador é muito amoroso em bebé mas só é bebé durante uns escassos meses, depois é sempre a crescer e não é muito fácil lidar com um animal de 40 e tal quilos que não obedece. São muito inteligentes mas não aprendem sózinhos nem de um dia para o outro. Tem de se ter muita paciência. Não suportam solidão, são animais de familia.
Deita muito pêlo. Convém estar preparada para isso.
Tem de ser alimentado com ração de boa qualidade ou isso reflecte-se na saúde e no desenvolvimento do animal.
É uma raça atreita a alguns problemas de saúde congénitos, que são graves e implicam custos altos e sofrimento por isso não compre animais sem garantia de despiste de displasia de anca e cotovelo.
Por alto conte por ano com uns 700 euros, muito por alto.
Inclua nas despesas o hotel ou algém para tomar conta nas féris.
E antes de avançar para a compra, porque o labrador é um raça muito estragada pela xriação em grande número sem qualquer selecção e cuidado, porque há labradores displásicos e com problemas de comportamento a dar com um pau e também para não comprar gato por lebre, perca um tempinho a ler os seguintes tópicos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210
O seu ponto de partida deve começar aqui:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210
O seu ponto de partida deve começar aqui:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá!
Concordo com a Dino.
Não concordo com algumas opiniões da Moslie.
700€ por ano? não fiz as contas, mas não creio e olhe que a minha cadela não está mal tratada, nem com pêlo feio, nem problemas de saúde. Felizmente. A ração não é Hills, nem Acana, é Dog Chow e ela dá-se bem.
É um cão de grande porte, mas não acho que seja extremamente destrutivo, nem todos são Marleys do filme... Sim, tem de ser educado como todos, aprender a andar de trela e com calma como todos, já vi cães pequenos puxarem e andarem aos S... Verdade, eles crescem e comem, daí ter de se ter cuidado com o aumento de peso e um exercício regular, mas nem todos chegam aos 40 e tal, depende de cão para cão. Já vi de 38kg saudáveis e bem para a estrutura e outros com o mesmo peso e de dieta. A minha tem 31kg, está óptima e parece 1 matulona. Verdade, não suportam a solidão, mas as horas sozinhos devem ser compensadas. Concordo com a paciência como para todas as raças a meu ver. Totalmente de acordo com a queda de pêlo, ai é para mim aquilo que as pessoas menos esperam e quem é maniáco da limpeza, alérgico ou não suporta, é melhor esquecer essa raça.
Os problemas de saúde congénitos existem na raça labrador, como nos Pastores Alemães, DA, Boxers, etc. Daí, uma boa selecção no cpc dos criadores e quem deve ter os exames feitos das doenças sao os pais, avós, etc. Os cachorros não porque é somente feito a partir dos 12 meses ou mais.
Jocas caninas
Concordo com a Dino.
Não concordo com algumas opiniões da Moslie.
700€ por ano? não fiz as contas, mas não creio e olhe que a minha cadela não está mal tratada, nem com pêlo feio, nem problemas de saúde. Felizmente. A ração não é Hills, nem Acana, é Dog Chow e ela dá-se bem.
É um cão de grande porte, mas não acho que seja extremamente destrutivo, nem todos são Marleys do filme... Sim, tem de ser educado como todos, aprender a andar de trela e com calma como todos, já vi cães pequenos puxarem e andarem aos S... Verdade, eles crescem e comem, daí ter de se ter cuidado com o aumento de peso e um exercício regular, mas nem todos chegam aos 40 e tal, depende de cão para cão. Já vi de 38kg saudáveis e bem para a estrutura e outros com o mesmo peso e de dieta. A minha tem 31kg, está óptima e parece 1 matulona. Verdade, não suportam a solidão, mas as horas sozinhos devem ser compensadas. Concordo com a paciência como para todas as raças a meu ver. Totalmente de acordo com a queda de pêlo, ai é para mim aquilo que as pessoas menos esperam e quem é maniáco da limpeza, alérgico ou não suporta, é melhor esquecer essa raça.
Os problemas de saúde congénitos existem na raça labrador, como nos Pastores Alemães, DA, Boxers, etc. Daí, uma boa selecção no cpc dos criadores e quem deve ter os exames feitos das doenças sao os pais, avós, etc. Os cachorros não porque é somente feito a partir dos 12 meses ou mais.
Jocas caninas
O último cão médio que tive, gastava por ano uma média de 500 €.
Com os PA, gastávamos de facto mais, cerca de 600 por ano com cada um e eram saudáveis.
É preciso ver que por ex. desparasitante , são precisos uns 3 comprimidos. Coleira scalibour é a maior, pipetas, nós nos PA punhamos duas
Se o puser em hotel nas férias, o preço é por tamanho. Com refeição de boa qualidade, as vacinas (penso que toda a gente vai querer incluir a recente vacina da leish que sai já em junho), um cão deste tamanho não ficará ao preço de um médio.
Os labradores que conheço acalmaram com 3, 4 anos mas foram extremamente destrutivos e eram animais com bastante espaço, o pior foi um fechado num apartamento que deu cabo da casa do dono.
O macho com 8 anos de um amigo meu pesa 45 quilos.
O que já começa a aparecer, para além de exemplares bastante atípicos, são animais agressivos, o que é lamentável. Cuidado onde compra o cão. Nada de lojas nem net! O que aliás é válido para todas as raças.
Com os PA, gastávamos de facto mais, cerca de 600 por ano com cada um e eram saudáveis.
É preciso ver que por ex. desparasitante , são precisos uns 3 comprimidos. Coleira scalibour é a maior, pipetas, nós nos PA punhamos duas
Se o puser em hotel nas férias, o preço é por tamanho. Com refeição de boa qualidade, as vacinas (penso que toda a gente vai querer incluir a recente vacina da leish que sai já em junho), um cão deste tamanho não ficará ao preço de um médio.
Os labradores que conheço acalmaram com 3, 4 anos mas foram extremamente destrutivos e eram animais com bastante espaço, o pior foi um fechado num apartamento que deu cabo da casa do dono.
O macho com 8 anos de um amigo meu pesa 45 quilos.
O que já começa a aparecer, para além de exemplares bastante atípicos, são animais agressivos, o que é lamentável. Cuidado onde compra o cão. Nada de lojas nem net! O que aliás é válido para todas as raças.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Por favor tenha cuidado!
Hoje quando fui ao Pingo doce, tinha um anúncio de pseudo Labradores para venda. "Vende-se labradores, são puros e muito lindos!" com uma foto em baixo. Como sei perfeitamente o que é um labrador, bastou me ver cachorros pretos com uma mancha branca no peito e outros com uma mancha na pata e orelha, para ver perfeitamente que não eram puros. Lá parecidos eram eles, daí muita gente ser enganada por estes anúncios da treta... tenha cuidado!
Cumps.
Hoje quando fui ao Pingo doce, tinha um anúncio de pseudo Labradores para venda. "Vende-se labradores, são puros e muito lindos!" com uma foto em baixo. Como sei perfeitamente o que é um labrador, bastou me ver cachorros pretos com uma mancha branca no peito e outros com uma mancha na pata e orelha, para ver perfeitamente que não eram puros. Lá parecidos eram eles, daí muita gente ser enganada por estes anúncios da treta... tenha cuidado!
Cumps.
Última edição por Bugoide em terça mai 03, 2011 11:43 am, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Pois bugoide... outro problema para além dos aldrabilhas natos é que alguns dos que se metem a fazer essas criações ainda acreditam que estão a fazer uma grande coisa e que os cachorros são mesmo puros... e alguns ainda lhes abrem a boca quando nascem para ver a cor do céu da boca. 

Não querendo dizer que esse vendedor não é aldrabão mas a verdade é que é admitida uma pequena mancha branca no peito.. orelhas e patas não mas no peito é admitida.Bugoide Escreveu:Por favor tenha cuidado!
Hoje quando fui ao Pingo doce e tinha um anúncio de pseudo Labradores para venda. "Vende-se labradores, são puros e muito lindos!" com uma foto em baixo. Como sei perfeitamente o que é um labrador, bastou me ver cachorros pretos com uma mancha branca no peito e outros com uma mancha na pata e orelha, para ver perfeitamente que não eram puros. Lá parecidos eram eles, daí muita gente ser enganada por estes anúncios da treta... tenha cuidado!
Cumps.
"COR:conhecido mundialmente com três cores,oficiais: o Amarelo,o Preto e o Chocolate. A cor amarela - Varia desde a coloração creme claro ao vermelho raposa. Em algumas partes, predomina uma coloração mais escura que a do resto do corpo.Permitido uma pequena mancha branca no peito. Os olhos devem ser marrons ou avelãs. A cor preta - O Labrador cor preto deve ser negro por inteiro, podendo-se admitir uma pequena mancha branca no peito.A pelagem deve ser brilhante, para demarcar ainda mais a cor.Os olhos devem ser marrons ou avelãs. A cor chocolate - Deve variar da cor fígado ao chocolate escuro. Deve ser muito brilhante e lustrosa. Não é desejável que olhos claros acompanhem a cor - devem ser marrons ou avelãs -. Permitida uma pequena mancha branca no peito totalmente preto, amarelo ou fígado/chocolate. A gama dos amarelos vai desde o creme claro ao vermelho (da raposa). Permitida pequena mancha branca no peito."
A Sacha.. uma labradora (ou lavradora como alguns vendedores do olx lhe gostam de chamar.. já tive para lhes perguntar se tiver uma quinta se eles a lavram8)) de 11 anos linda linda linda dos pais do meu namorado tem uma pequena mancha branca no peito.

Cumprimentos

Editei para mandar a piada da lavradora.. é gira

"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev
Ester, Nelson & Kyara - Happy family

-
- Membro Veterano
Sim eu sei que a mancha pequena no peito é admitida, também sou fanática pelo wikipédia
, mas como disse não era apenas no peito, até porque o lab da minha tia também tem uma mini manchinha no peito banca
.

Quando lerem a wiki leiam as páginas correspondentes em Ing, são muito mais completas e fundamentadas com fontes do que as páginas em pt. Ao contrário do que muita gente pensa, a wiki em inglês tem muito boas entradas sobre variadíssimos temas. Só uma ideia. 

lool.. por acaso não foi no wikipédia, foi no "Cãotinho do labrador" mas também gosto muito do wikipédiaBugoide Escreveu:Sim eu sei que a mancha pequena no peito é admitida, também sou fanática pelo wikipédia, mas como disse não era apenas no peito, até porque o lab da minha tia também tem uma mini manchinha no peito banca
.

"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

-
- Membro Veterano
x2dinodane Escreveu:Quando lerem a wiki leiam as páginas correspondentes em Ing, são muito mais completas e fundamentadas com fontes do que as páginas em pt. Ao contrário do que muita gente pensa, a wiki em inglês tem muito boas entradas sobre variadíssimos temas. Só uma ideia.
Só leio a wiki em inglês porque é sempre muito mais completa e deixa-me muito mais satisfeita quando tenho alguma dúvida.