MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta abr 22, 2011 11:34 am

Sofia ... ele só os come depois do vet fingir que os vai comer. :D :D :D

Quanto a cheirar traseiros e não só ... passo com cada vergonha que nem imaginas. :D :D :D

Penso que não contei uma que o Martim fez com o vet. Ainda lá íamos há pouco tempo portanto ainda não havia a "confiança" que existe hoje. :D :D

O doido do Martim pôs-se a cheirar "a parte da frente" do vet e eu a dizer-lhe para ele estar quieto. :D O vet disse: "Deixe estar coitadinho ... não faz mal.

Quando saímos o vet tinha a parte da frente da "farda" completamente molhada. Parecia que tinha feito xixi pelas pernas abaixo. :D :D :D

Eu roxa de vergonha, o Martim com aquele ar de taralhouco que lhe é característico na boa e o vet também todo descontraído. :D :D :D

Que vergonha ... só de me lembrar até fico corada. :D :D :D

Outra vez foi direito a uma senhora ... levantou-lhe a saia com o focinho e ... toca a cheirar o rabiosque. :D :D :D A nossa sorte foi que a senhora depois do susto ... achou piada pois também ela gostava de animais. :D :D

A partir daqui passou a andar com a trela sempre curta e só o deixo aproximar depois das pessoas darem o consentimento e depois de avisadas da "tara" dele. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 22, 2011 12:38 pm

Arguida, o soro costuma fazer-lhes muito bem, caso venha a ser necessário.
Não sei se sabe, mas tenho uma gatinha, a Alcagoita, que vai fazer 6 anos agora em Maio, e que é insuficiente renal desde os 3. Quando tem uma crise, ou quando fica muito calor, faz soro. Até aprendi a fazer em casa e é muito fácil.
O Martim não gosta de latinhas Renal? É que era preferível ao frango, se ele gostasse.
Também tenho uma coisa (até agora não foi preciso, é para usar em SOS) que se põe por cima da comida quando eles não comem o que devem e, para se alimentarem, temos de lhes dar comida que lhes faz mal aos rins. É específico para gatos, mas ligando para o fabricante talvez eles lhes possam dizer se pode ser utilizado com cães.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 1:52 pm

Tassebem Escreveu:Arguida, o soro costuma fazer-lhes muito bem, caso venha a ser necessário.
Não sei se sabe, mas tenho uma gatinha, a Alcagoita, que vai fazer 6 anos agora em Maio, e que é insuficiente renal desde os 3. Quando tem uma crise, ou quando fica muito calor, faz soro. Até aprendi a fazer em casa e é muito fácil.
O Martim não gosta de latinhas Renal? É que era preferível ao frango, se ele gostasse.
Também tenho uma coisa (até agora não foi preciso, é para usar em SOS) que se põe por cima da comida quando eles não comem o que devem e, para se alimentarem, temos de lhes dar comida que lhes faz mal aos rins. É específico para gatos, mas ligando para o fabricante talvez eles lhes possam dizer se pode ser utilizado com cães.
Pois Tassebem eu sei. Infelizmente tive essa experiência com a Joaninha quando os valores dela subiam imenso, ela tinha de fazer soro para os baixar. Só que a Joaninha tinha mesmo de ficar internada. Felizmente para já, ainda não é o caso do Martim. :cry:

Quanto às latinhas nem me diga nada. :D Encomendei 10 no site espanhol pois ele antes gostava. Agora como embrulhava os comprimidos no patê, sua excelência começou a recusar ... e eu a fazer contas à vida. :cry: Felizmente esta semana voltou a pegar ... pelo que, está a dar vazão às ditas cujas. :wink:

Agora tenho-lhe posto a ração com o patê (pois agora já não come só a ração), um pouquito de frango por cima para ele pegar melhor e só os comprimidos é que são "embrulhados" em frango. :wink:

Por enquanto está a comer bastante bem. A meio faz fita mas é para lhe pôr mais patê.

Quanto a esse produto de que fala, para a semana vou perguntar ao vet se existe para canitos. Deve existir... digo eu não é? :wink:

Já lhe perguntei que outro tipo de alimentação lhe posso dar mas ele diz que por enquanto e como ele come ... temos de ir com calma. Quando chegar a altura ... se lá chegar ... então dá-me as dicas todas.

Quando a Joaninha estava internada (infelizmente bastantes vezes), levava-lhe sempre arrozito com frango.

Espero sinceramente que os valores baixem e que os internamentos do Martim ainda estejam bastante longínquos.

Muito obrigada pelas dicas. :wink:
Última edição por Arguida em sexta abr 22, 2011 1:56 pm, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 1:55 pm

Lembrei-me agora Tassebem que a Joaninha chegou a tomar o Ipakitime (penso que é assim que se escreve). Punhamos por cima da comida dela. Será algo assim do género? :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 22, 2011 2:07 pm

Vou enviar-lhe MP.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 2:11 pm

Esqueci-me de dizer há pouco que a administração de soro subcutânea é bastante fácil quando eles colaboram, claro. No caso da Alcagoita, ela deixa quando está mais prostrada. Quando começa a ficar melhorzinha, já a coisa fica mais difícil...
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 3:53 pm

Tassebem Escreveu:Esqueci-me de dizer há pouco que a administração de soro subcutânea é bastante fácil quando eles colaboram, claro. No caso da Alcagoita, ela deixa quando está mais prostrada. Quando começa a ficar melhorzinha, já a coisa fica mais difícil...
Pois Tassebem ... com o Martim isso é mesmo impossível. :D :D :D Até quando lhe limpo os ouvidos ele foge e fica a tremer que nem varas verdes. :D É muito "caguincha" o meu "gordifácio" como carinhosamente lhe chamo.

Aliás ... sai à Mãe pois eu também não tenho coragem para essas coisas. Ainda ontem quando ele fez as análises ... o vet fartou-se de rir pois estávamos os dois com a cabeça virada para o lado para não vermos. :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 9:51 am

Ontem lá fomos novamente ao vet para o Martim fazer análises.

Continua com glucose na urina :roll:, mas a ureia, creatinina e fósforo diminuíram. Esta diminuição dos valores deveu-se à paragem do Fort*** o que, por um lado é bom sinal, pois mostra que os rins dele apesar de estarem afectados, ainda reagem.

Chegámos agora a uma fase em que se tem de ponderar bem qual o caminho a seguir e tentar "atacar" o mais imediato.

Se com a paragem do fort*** os valores baixaram pois obrigam os rins a trabalharem mais, a realidade é que este "esforço" ainda os vai danificar mais pelo que, o Martim tem mesmo de o tomar por causa das lesões tubulares que já existem e o tempo de vida dele com qualidade diminui drasticamente. :cry: :cry:

Assim sendo, na 2ª vamos novamente ao vet para se repetirem as análises e, se os valores estiverem idênticos aos de ontem, ele irá na 3ª, 4ª e 5ª para lá para ficar a soro de forma a que os valores desçam ainda mais para se tentar novamente a introdução do fort***. :cry: :cry:

Aparentemente ele está excelente. Super bem-disposto, come tudo sem paragens para ter direito a mais patê e/ou franguito. Brinca, pula, corre, está quase o Martim que sempre conheci. :wink: :wink:

Sinto que nesta altura do campeonato estamos a "tapar buracos" ... arranja-se aqui ... estraga-se acolá mas, para a minha "sobrevivência" emocional, preciso de me agarrar com todas as forças ao aqui e agora e não pensar no amanhã. :cry: :cry:

Prefiro não pensar para já no que inevitavelmente irá acontecer daqui a uns tempos e, por este andar, bem mais cedo do que há uns tempos poderia imaginar. :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 8:54 am

Ontem lá fomos com o Martim novamente à nossa "peregrinação". :cry: :cry:

Continua com glucose na urina se bem que mais baixa, ureia, creatinina e fósforo baixaram mas ainda não estão nos valores normais.

Assim sendo foi decidido que hoje e amanhã vai passar o dia no vet a levar soro para que os valores baixem mais e, em simultâneo, vamos reintroduzir o Fort*** pois este medicamento é vital para atrasar a progessão da insuficiência renal. :cry: :cry:

Teremos 5ª feira de "folga" na nossa "peregrinação" e na 6ª iremos novamente para fazer análises para se ver como é que o organismo dele reagiu com a medicação.

Aparentemente ele está super bem disposto, muito brincalhão e ainda mais taralhouco do que normal. Está a comer muito bem e fica histérico de cada vez que me vê a preparar o "saco" dele para irmos ao vet. :D :D Já sabe e põe-se aos pulos, a correr com um boneco na boca e a ladrar para o armário onde tem a trela. :D :D :D

A "pobre" da Maria também já percebe que o "mano" vai ao Dr. pois fica com um ar tristonho e ao contrário do habitual não vem também ela para perto do armário das trelas ladrar e pular. Vai para perto dos cortinados da sala e aí fica com um ar de "cadelita abandonada". :cry: :cry:

Estou com o coração apertadinho pois o meu Martolas vai ficar muito agitado por se encontrar sozinho e por outro lado a Maria também vai estranhar ficar o dia todo sozinha. Só espero que não fique a ladrar e/ou chorar. :cry:

Ontem no vet passou-se uma "cena" que nem imaginam. :D :D Para não variar estava bastante gente e o meu marido e o Martim andavam cá fora a passear. O Martim fez uma cag*** de diarreia como nunca tinha visto :o :o para logo a seguir fazer perfeitamente normal. Era completamente impossível apanhar aquele "monte" com os sacos que levamos sempre connosco e/ou com papel. Tive de pedir no vet um balde cheio de àgua para atirar para o passeio para limpar os "destroços" do Martim. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 03, 2011 9:20 am

Arguida Escreveu:Ontem lá fomos com o Martim novamente à nossa "peregrinação". :cry: :cry:

Continua com glucose na urina se bem que mais baixa, ureia, creatinina e fósforo baixaram mas ainda não estão nos valores normais.

Assim sendo foi decidido que hoje e amanhã vai passar o dia no vet a levar soro para que os valores baixem mais e, em simultâneo, vamos reintroduzir o Fort*** pois este medicamento é vital para atrasar a progessão da insuficiência renal. :cry: :cry:

Teremos 5ª feira de "folga" na nossa "peregrinação" e na 6ª iremos novamente para fazer análises para se ver como é que o organismo dele reagiu com a medicação.

Aparentemente ele está super bem disposto, muito brincalhão e ainda mais taralhouco do que normal. Está a comer muito bem e fica histérico de cada vez que me vê a preparar o "saco" dele para irmos ao vet. :D :D Já sabe e põe-se aos pulos, a correr com um boneco na boca e a ladrar para o armário onde tem a trela. :D :D :D

A "pobre" da Maria também já percebe que o "mano" vai ao Dr. pois fica com um ar tristonho e ao contrário do habitual não vem também ela para perto do armário das trelas ladrar e pular. Vai para perto dos cortinados da sala e aí fica com um ar de "cadelita abandonada". :cry: :cry:

Estou com o coração apertadinho pois o meu Martolas vai ficar muito agitado por se encontrar sozinho e por outro lado a Maria também vai estranhar ficar o dia todo sozinha. Só espero que não fique a ladrar e/ou chorar. :cry:

Ontem no vet passou-se uma "cena" que nem imaginam. :D :D Para não variar estava bastante gente e o meu marido e o Martim andavam cá fora a passear. O Martim fez uma cag*** de diarreia como nunca tinha visto :o :o para logo a seguir fazer perfeitamente normal. Era completamente impossível apanhar aquele "monte" com os sacos que levamos sempre connosco e/ou com papel. Tive de pedir no vet um balde cheio de àgua para atirar para o passeio para limpar os "destroços" do Martim. :D :D :D

assim é que eu gosto - asseadinha!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 10:12 am

:D :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 11:56 pm

Ao fim duma semana de peregrinação para o vet, aqui ficam as notícias do blue-eyes que, por sinal, não são muito animadoras. :cry: :cry:

Ao fim de 3 dias a levar soro e, contrariamente a todas as expectativas, os valores do Martim não desceram. :cry: :cry:

Quando hoje recebi a notícia ... o coração quase que me saltou do peito. Lembrei-me logo da doce Joaninha que, quando ficava internada a levar soro, os valores dela baixavam imenso. Logo questionei o vet ao que me respondeu que a situação por enquanto não era nem de perto nem de longe idêntica à dela, pois ela tinha crises muito agudas e valores altíssimos, pelo que, com o soro os mesmos baixavam.

Disse-me também que obviamente não eram estes os resultados esperados mas que, no meio disto tudo, até que nem era assim muito mau pois actualmente ele não está a fazer medicação específica para os rins e os valores não aumentaram, o que significa que os rins dele ainda funcionam e dentro dos resultados, a situação pelo menos por agora está estabilizada. :cry:

O vet vai agora 15 dias de férias pelo que o Martim irá continuar a fazer a mesma medicação que tem feito até agora. Caso note alguma alteração, como é óbvio, terei de ir imediatamente para a clínica. Caso tudo se mantenha ... daqui a 15 dias voltamos lá para se repetirem as análises e decidir os próximos passos.

Até agora ele está bastante activo, a comer muito bem. :wink: Vá lá, uma boa notícia no meio disto tudo.

Esta semana fomos todos os dias para o vet e houve dois dias que o "pai não o pôde levar pelo que, duas Tias generosamente lhe deram boleia. :wink:

O Martim não quer deixar de agradecer às Tias a boleia e retribuir-lhes com mais umas lambidelas. :wink: :wink:
Última edição por Arguida em sábado mai 07, 2011 12:00 pm, editado 1 vez no total.
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sábado mai 07, 2011 11:24 am

Olá Arguida,

Ainda bem que o Martim se encontra activo e bem disposto, poderá ser um bom sinal.

As melhoras do "blue.eyes".

Força!

Tiago
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 11:57 am

Obrigada Tiago pelo forcinha. E o Joca como é que ele está? Espero que esteja a melhorar. :wink:

Infelizmente no caso do Martim é uma questão de tempo até ao desfecho que todos sabemos. :cry: :cry: :cry:

Hoje estou com a "ressaca" das notícias de ontem pois estávamos todos à espera que os valores baixassem para podermos voltar ao Fort*** que é essencial para obrigar os rins a trabalharem mais lentamente e não serem mais lesionados. :cry: :cry:

A realidade é que o Martim teve de parar o milt***, depois o fort*** e neste momento só me resta aproveitar ao máximo o tempo que ele vai estar comigo enquanto tem qualidade de vida. :cry: :cry:

Hoje estou mesmo KO. Não consigo imaginar que brevemente me terei de despedir do meu querido blue-eyes. :cry: :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado mai 07, 2011 8:36 pm

Arguida Escreveu:Obrigada Tiago pelo forcinha. E o Joca como é que ele está? Espero que esteja a melhorar. :wink:

Infelizmente no caso do Martim é uma questão de tempo até ao desfecho que todos sabemos. :cry: :cry: :cry:

Hoje estou com a "ressaca" das notícias de ontem pois estávamos todos à espera que os valores baixassem para podermos voltar ao Fort*** que é essencial para obrigar os rins a trabalharem mais lentamente e não serem mais lesionados. :cry: :cry:

A realidade é que o Martim teve de parar o milt***, depois o fort*** e neste momento só me resta aproveitar ao máximo o tempo que ele vai estar comigo enquanto tem qualidade de vida. :cry: :cry:

Hoje estou mesmo KO. Não consigo imaginar que brevemente me terei de despedir do meu querido blue-eyes. :cry: :cry:

nem quero que penses em semelhante coisa - ele ainda vai ficar contigo por muito tempo, é nisto que tens de colocar a mente!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”