Olá a todos,
A minha Jack Russell de seis meses deixou de comer a ração que adorava.
O que se passou foi o seguinte:
Decidi mudar a marca da ração e comecei a fazer a mistura das duas. No fim de 2 dias deixou de comer, por isso decidi voltar à marca antiga, mas também já não comia. Descartámos problemas de saúde, pois fomos ao veterinário. Esta situação já se arrasta há cerca de semana e meia. Por vezes come se for dada à mão um pouco de ração ou dada como recompensa, mas muito pouco.
Experimentámos misturar comida de lata (frango) com a ração e nas primeiras vezes ainda comeu, mas passado 1 dia passou a comer só o frango e a deixar a ração.
deixou de comer....Ajuda!!!
Moderador: mcerqueira
Quando lhe dão à mão ou lhe dão alternativas, obviamente que ela não vai comer a raçãoJackPINK Escreveu:Olá a todos,
A minha Jack Russell de seis meses deixou de comer a ração que adorava.
O que se passou foi o seguinte:
Decidi mudar a marca da ração e comecei a fazer a mistura das duas. No fim de 2 dias deixou de comer, por isso decidi voltar à marca antiga, mas também já não comia. Descartámos problemas de saúde, pois fomos ao veterinário. Esta situação já se arrasta há cerca de semana e meia. Por vezes come se for dada à mão um pouco de ração ou dada como recompensa, mas muito pouco.
Experimentámos misturar comida de lata (frango) com a ração e nas primeiras vezes ainda comeu, mas passado 1 dia passou a comer só o frango e a deixar a ração.
Se descartaram problemas de saúde, que é o principal a ter em conta quando um animal deixa de comer, então poderá ter um problema de teimosia própria de Terrier
A minha sugestão é que lhe imponha regras na alimentação, pois há uma velha máxima que diz assim: "Nenhum cão morre à fome com comida à frente!".
Sirva meia dose da ração diária de manhã, dê-lha e deixe a ração no chão durante 15 minutos, se não comer, retire a taça e não dê rigorosamente mais nada até à próxima refeição. Não caia na tentação de lhe dar à mão ou dar latas ou qualquer outra iguaria. Chegando à tarde, sirva a mesma taça, com meia dose, e deixe no chão por 15 minutos, se comer, sirva a restante meia dose diária, se não comer, retire a taça e acabou a comida do dia.
Ela pode não comer 1 dia ou 2 dias, mas não só não morre à fome, como não lhe faz mal nenhum, pois vai perceber que não há alternativas, ou come a ração, ou não há mais nada.
Agora é importante que a família não estrague a educação, porque se lhe vão dar restinhos de comida do almoço, ou um pedaço de queijo, ou outra qualquer iguaria, ela nunca vai pegar na ração...
Há uma coisa que pode fazer, que poderá ou não ajudar a estimular o apetite, que é demolhar a ração, mas aí, se ela não comer, não a deve guardar por muito tempo, da manhã para a tarde, tudo bem, mas mais do que isso não, tem de a deitar fora. Eu dou sempre a ração demolhada aos meus cães, sempre com água quente e se for por exemplo, 1 copo de comida, leva um copo de água. A água quente ajuda a que a gordura da ração venha ao de cima, e isso é estimulante para eles, o cheiro da gordura.
Já agora, que ração está a dar?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Cães não são pessoas, e mudar de ração levianamente, dá origem a problemas de saúde, nomeadamente desarranjos intestinais resultantes em diarreias por exemplo.DiCat Escreveu:Tente procurar outra que ela goste mais...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
The One,
Estamos adar Royal Canin.
Morrer à fome não morre de certeza.
Hoje estamos no quarto dia em que não faz uma refeição diária completa, experimentámos dar a ração com água quente e resultou.
Como ainda só fez uma refeição hoje ainda vou tentar dar mais uma antes de deitar.
Obrigado pela sua ajuda.
Hoje estamos no quarto dia em que não faz uma refeição diária completa, experimentámos dar a ração com água quente e resultou.
Como ainda só fez uma refeição hoje ainda vou tentar dar mais uma antes de deitar.
Obrigado pela sua ajuda.
Não tem de agradecerJackPINK Escreveu:The One,
Obrigado pela sua ajuda.
Não pode é ceder, eles aprendem muito depressa, e especialmente se lhes for conveniente, então são uns Einsteins!!!
Não se preocupe se não comer a dose toda, com o tempo a "manha" passa e ela vai comer a dose habitual.
Royal Canin é uma boa ração. Só perguntei porque podia estar a dar uma ração de má qualidade, e aí aconselhava a aproveitar a onda e mudar para uma melhor, mas sendo Royal, está bem entregue
A água quente "activa" o sabor da ração, aliás se a cheirar antes e depois de demolhada, vai perceber a diferença
Ah pois é... este conselho da água quente partiu do "Dr. House" dos cãesJackPINK Escreveu:Tenho que lhe agradecer pois tivemos em dois vet e nenhum deles sugeriu aquecer a água. Sempre pusemos um pouco de água na ração mas não quente
Hoje já fez todas as refeições.
Um grande abraço
Espero que continue a comer bem, pois sei que é fácil falar mas não é fácil ver que os nossos cães não comem
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
o que seria dos nossos meninos e meninas sem eleTheOne Escreveu:Ah pois é... este conselho da água quente partiu do "Dr. House" dos cãesJackPINK Escreveu:Tenho que lhe agradecer pois tivemos em dois vet e nenhum deles sugeriu aquecer a água. Sempre pusemos um pouco de água na ração mas não quente
Hoje já fez todas as refeições.
Um grande abraçoO "meu" vet é muito bom, não são todos
![]()
Espero que continue a comer bem, pois sei que é fácil falar mas não é fácil ver que os nossos cães não comem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>