Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

terça mai 03, 2011 12:58 am

Boas pessoal,

Hoje apanhei cá um susto daqueles, foi com a Mel ao parque.
Tudo muito bem e rotineiro mas quando ela se rebolava na relva dei conta de uma mancha preta e vermelha(cor da pele) mesmo por baixo da coleira advantix da Mel.:o
Quando foi a ver a Mel tinha o pescoço todo inflamado sem pelo e muito mal tratado :cry: ,fui logo para a nossa vet e ela informou-me que a Mel tinha feito uma reacção alérgica á coleira.
Decidimos ficar só pelas pipetas que a Mel também toma e em conversa com o dono da Molly que por acaso apareceu lá no vet que também é uma Basset disse me que ela também fica assim e que tem de lhe tirar coleiras porque ficam todos assados..
A vet da Mel foi entrar em contacto com a empresa que fabrica o advantix para comunicar o facto realmente a coleira não é aconselhável a cães com muitas rugas no pescoço mas essa informação não vem descrita no folheto.
Por isso pessoal cuidado. :evil:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça mai 03, 2011 6:19 am

MEL2010 Escreveu:Boas pessoal,

Hoje apanhei cá um susto daqueles, foi com a Mel ao parque.
Tudo muito bem e rotineiro mas quando ela se rebolava na relva dei conta de uma mancha preta e vermelha(cor da pele) mesmo por baixo da coleira advantix da Mel.:o
Quando foi a ver a Mel tinha o pescoço todo inflamado sem pelo e muito mal tratado :cry: ,fui logo para a nossa vet e ela informou-me que a Mel tinha feito uma reacção alérgica á coleira.
Decidimos ficar só pelas pipetas que a Mel também toma e em conversa com o dono da Molly que por acaso apareceu lá no vet que também é uma Basset disse me que ela também fica assim e que tem de lhe tirar coleiras porque ficam todos assados..
A vet da Mel foi entrar em contacto com a empresa que fabrica o advantix para comunicar o facto realmente a coleira não é aconselhável a cães com muitas rugas no pescoço mas essa informação não vem descrita no folheto.
Por isso pessoal cuidado. :evil:
Obrigado pela info :!:
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

terça mai 03, 2011 7:15 am

Já que falámos de Adavantix....
Sempre usei Advantix, pipetas no meu Chow. Até este ano, as carraças que lhe retirava estavam mortas. Este ano tal não acontece e elas conseguem sobreviver, mesmo aplicando a pipeta a cada 3/4 semanas.
Provavelmente vou mudar de produto...

O que se vos oferece dizer sobre esta situação?

Relativamente ao tópico, provavelmente as «rugas» implicam mais transpiração que poderá reagir com a substância da coleira provocando a reacção alérgica local.
Um Chow Chow é um show !
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mai 03, 2011 8:32 am

Quanto à reaçao alergica, também fui avisada pela minha vet que tal poderia suceder, mas não era frequente.nao creio que tenha a ver com a marca, mas com o tipo de produto em si, e eventualmente aa raça do cão.No meu caso Cocker.

Quanto à eficácia das pipetas, também eu ando desesperada com o pulguedo que para aqui vai, mas já me apercebi que há bastante gente a queixar-se do mesmo.Portanto leva-me a crer que este ano há muita mais bicharada, e eventualmente ter de trocar a marca do produto, pois pode ter criado habituação.
A minha vet recomendou-me colocar a pipeta de 15 em 15 dias nesta altura em que ela está mais atacada.Mas nem isto está a resultar.Vou partir para outra experiência.

Mas não tenho nada contra a marca em si.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 03, 2011 8:35 am

Acho que o titulo está incorrecto. Todos os cães podem fazer alergia a uma coleira. A minha rafa mais velha não pode usar, em 24 horas toda a área da coleira fica uma ferida gingatesca. Já experimentei scalibor e penso, kiltix, não me lembro se é este o nome.
Mesmo com as pipetas durante um dia coça-se como se não houvesse amanhã, mas depois passa.

Deviam alternar marcas para não deixar de fazer efeito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

terça mai 03, 2011 9:08 am

Pulgas não vejo....só carraças.

E provavelmente o melhor mesmo será ir-se alternando marcas...e reforçar a protecção com produtos em spray.

Obrigado
Um Chow Chow &eacute; um show !
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

terça mai 03, 2011 11:22 am

Já que estamos neste assunto, alguém me sabe dizer a partir de que idade é que os cães podem usar a coleira scalibor?

Obrigada :D
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mai 03, 2011 11:27 am

Eu não digo que há um surto de carraças. Bom, há 4 dias, a Kyara tem andado limpinha. Usa Scalibor e pipeta Advantix. Mas como apanhou carraças vivas, duras e que nao agarram, mas correm.lol, decidi evitar vários sítios aqui da zona com erva e plantas secas ou curtas e humidade...daí, por enquanto tudo ok. Mas os vets de Viseu falaram mesmo que este ano, a bicharada veio + cedo e que apesar de pipetas, coleiras, os donos têm de ter atenção e ver bem como está o animal, se está a fazer efeito, se já não faz, se faz alérgia...

Jocas caninas
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 03, 2011 11:30 am

Kyara10 Escreveu:Já que estamos neste assunto, alguém me sabe dizer a partir de que idade é que os cães podem usar a coleira scalibor?

A minha Rita começou a usar agora, com 6 meses.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 11:43 am

Na minha humilde opinião, não há surto nenhum. As pessoas encharcam é os animais em desparasitantes e começam a perder eficácia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

terça mai 03, 2011 11:43 am

ZeFe Escreveu:
Kyara10 Escreveu:Já que estamos neste assunto, alguém me sabe dizer a partir de que idade é que os cães podem usar a coleira scalibor?

A minha Rita começou a usar agora, com 6 meses.
Ok.. então os 6 meses talvez seja a idade ideal certo?? É que estou desejosa de colocar à minha porque vivo numa zona um pouco "perigosa" em relação aos mosquitinhos.. lá terei que esperar mais um mesito.. Obrigada :)
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 12:38 pm

Não são só as coleiras insecticidas que fazem alergia, embora já tenha tido uma rafeiríssima que, além da alergia à picada da pulga e outras alergias na pele (ácaros e assim), também era alérgica à coleira contra a bicharada. Alguns dos meus gatos são alérgicos a coleiras sintéticas de uma forma geral, com ou sem propriedades desparasitantes.

Eu acho que se passam duas coisas: os bichos estão mais resistentes aos desparasitantes, e as condições ambientais também favorecem a sua multiplicação. É também preciso ver que, sem hospedeiros, os parasitas não podem reproduzir-se, e os animais ao abandono ou negligenciados pelos donos são cada vez em maior número. Mais hospedeiros, mais bicharada!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 12:47 pm

E excesso de profilaxia, bem como uso inadequado.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 03, 2011 12:55 pm

O meu também já fez alergia à Scalibor, ficou com a zona do pescoço toda empolada e sem pêlo. Nunca mais usei desde então, apenas pipetas.
Penso que o problema não estará relacionado com a raça do cão, nem com as rugas, nem tão pouco será culpa do fabricante...é apenas uma reacção do organismo ao produto...existem cães que toleram, outros que nem por isso, tal como acontece com as pessoas... :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 03, 2011 12:57 pm

Título alarmista e absurdo :roll:

Qualquer cão, com ou sem raça, com ou sem rugas, com ou sem pêlo, pode fazer alergia a uma coleira de pulgas, seja ela de que marca for, e isto não é novidade para ninguém :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”