ajudem-me! cão mal comportado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

terça mai 03, 2011 2:18 pm

FeelingNerD Escreveu:E já agora cães mais pequenos precisam de menos exercício? Estranhíssimo, porque eu diria que um cão como um beagle precisa de muito mais exercício que um bouvier bernois ou um dogue alemão.
Ai de mim se não desse os passeios longos que dou à minha pequena.. destruía-me a casa loool :twisted:
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
saraac
Membro Júnior
Registado: domingo dez 27, 2009 12:50 am

terça mai 03, 2011 2:30 pm

a minha cadelinha fez o seu primeiro xixi na rua hojee, estou tao contente. esper q continue assim, porque esta casa anda um pandemonio, so se ve e esfregonas espalhadas lool

pois vou ter de falar com a vet dela entao, para saber isso da coprofagia. quando dizem stress referem-se tambem ao facto de estar sozinha? é q eu moro com a minha avo, e ela esta sempre acompanhada, e quando fica sozinha, as rarissimas vezes, faz uma barulheira q parece q o predio vai abaixo lool

ela tem 6 meses? acham q ja a posso esterelizar? se nao, qual e a melhor idade?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 03, 2011 3:18 pm

saraac Escreveu:a minha cadelinha fez o seu primeiro xixi na rua hojee, estou tao contente. esper q continue assim, porque esta casa anda um pandemonio, so se ve e esfregonas espalhadas lool

pois vou ter de falar com a vet dela entao, para saber isso da coprofagia. quando dizem stress referem-se tambem ao facto de estar sozinha? é q eu moro com a minha avo, e ela esta sempre acompanhada, e quando fica sozinha, as rarissimas vezes, faz uma barulheira q parece q o predio vai abaixo lool

ela tem 6 meses? acham q ja a posso esterelizar? se nao, qual e a melhor idade?
Ainda se está saber com precisão o que causa a coprofagia. Há cães (é muito mais comum nas cadelas, a propósito) que toda a vida comem fezes dos outros, aparentemente só por gosto. Mas pode haver realmente uma razão fisiológica para isso: falta de enzimas biliares, por exemplo, entre muitas outras.

Vou dar-lhe um exemplo: tenho uma cadela, já velhota, que toda a vida comeu fezes. Por muito que eu tentasse evitá-lo, ela nunca desistiu e sempre que podia, lá ia ela. Entretanto, há dois anos verificou-se que sofre de hipotiroidismo, para além de outras maleitas relacionadas com a idade. Começou a ser tratada, foi operada a um tumor mamário, entrou em dieta para coadjuvar o tratamento ao fígado (tinha valores muitíssimo altos) e desde então deixou pura e simplesmente de se interessar por fezes. Não se sabe, no meio de tudo isto, o que é que lhe causava a apetência por tal petisco, mas a verdade é que o tratamento em várias frentes resultou assim.

Por outro lado, a sua cadela ainda é cachorra, e os cachorros têm muitas vezes essa panca, que depois passa.

Quanto à esterilização, fale com a sua veterinária, ela a aconselhará.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 03, 2011 3:22 pm

saraac Escreveu:ela tem 6 meses? acham q ja a posso esterelizar? se nao, qual e a melhor idade?
A opinião geral diz que o ideal será antes do 1º cio.
Se ela tem 6 meses pode estar aí a aparecer.
A minha foi esterilizada na semana passada e como é muito bem comportada no que diz respeito às instruções do vet, comeu 1 caixa de anti-inflamatórios (com caixa, lamelas e tudo)2 dias depois da operação.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 03, 2011 3:33 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
saraac
Membro Júnior
Registado: domingo dez 27, 2009 12:50 am

terça mai 03, 2011 6:49 pm

muito obrigado a todos, ajudaram muito mesmo :D
Responder

Voltar para “Cães”