Ração "Arion"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

terça mai 03, 2011 11:54 am

Boas, andei à procura de rações um pouco mais em conta que a RC, euk ou Hill's e deparei-me com uma muito mais barata, a Arion. Gostava de saber a vossa opinião sobre esta ração, se vale a pena investir nela ou se não vale nada.

É que vou buscar uma boxer pequena no fim do mês e estava a pensar em começar por lhe dar RC Boxer JR, mas sai-me bastante dispendioso da carteira ao fim do mês e então estava a pensar em investir na Ario Pf Junior que por metade do preço trago mais 6Kg...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 03, 2011 12:13 pm

Não consegue arranjar a composição? Já andei a ver pelo Google, mas não a encontro, e a conversa de marketing que se encontra em todo o lado em que a anunciam nada me diz. Tanto pode ser muito boa, como muito má.

No entanto, penso que vale a pena gastar um pouco mais enquanto o cachorro está a crescer. O que não quer dizer que vá para a mais cara de todas, claro está. Há marcas tão boas como a RC e um bom bocado mais baratas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Polainas9
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 12:23 pm

Segundo o site que vi aqui está:

Composição: grãos ( arroz min. 10%), carne de frango (min . 20%) Hydrolizovaná proteína de galinha , legumes , óleos e Gorduras ; minerais , Vitaminas, F.O.S. , Yucca, Color. Como Típicas Características : Proteína 30%, tuk149 %, 3% de fibra , 8% de cinzas, umidade 9,0% Cobre 4,5 mg / kg, ferro 65 mg / kg vit . A I.E. 20.000, vit . Seja 1500 OU D3, vit . E 150 mg / kg , Vit. C 40 mg / kg , ME 3499,2 kcal / kg

Em pequeno, estou a ponderar em talvez fazer uma mistura entre esta ração (se se justificar boa) com RC ou Eukanuba. Ainda ando a averiguar qual a melhor relação preço/qualidade para a cachorra.
1.0.0 - Morelia Bredli
LuluB
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 1:03 pm

Pois, pela composição parece-me bastante mazinha.

Não faça misturas, que só desequilibram o sistema digestivo do cachorro e corre o risco de gastar em veterinário muito mais do que aquilo que poupa na ração.

Se quer um conselho, opte por Bento Kronen, Arden Grange ou Acana, fórmulas para cachorros. Também tenho ouvido boas referências à Visán Optima. São todas mais caras do que essa, mas bastante mais baratas que as marcas de topo. E são todas elas muito boas. Já dei aos meus BK e AG e só tenho bem a dizer.

E dentro das baratas há ainda outras bem melhores do que a Arion, é uma questão de investigar os inúmeros tópicos que aqui há sobre rações.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Polainas9
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 1:40 pm

LuluB Escreveu:Pois, pela composição parece-me bastante mazinha.

Não faça misturas, que só desequilibram o sistema digestivo do cachorro e corre o risco de gastar em veterinário muito mais do que aquilo que poupa na ração.

Se quer um conselho, opte por Bento Kronen, Arden Grange ou Acana, fórmulas para cachorros. Também tenho ouvido boas referências à Visán Optima. São todas mais caras do que essa, mas bastante mais baratas que as marcas de topo. E são todas elas muito boas. Já dei aos meus BK e AG e só tenho bem a dizer.

E dentro das baratas há ainda outras bem melhores do que a Arion, é uma questão de investigar os inúmeros tópicos que aqui há sobre rações.
Estava mesmo à procura de algo que me ficasse um pouco mais barato, até porque a RC a mim sai-me 25% mais barato. Daí que assim acaba por ser-me mais barata que essas 3 marcas que referiu.

Estava em busca de algo mais por volta dos 40€ - 15Kg ou parecido. Talvez esteja a pedir demais, mas é só para ver o que consigo arranjar tendo em conta qualidade/preço.

EDITADO: Afinal a Arden Grange sai-me ligeiramente mais barata que a RC. Classificando de 0 a 20 cada uma das rações, quais seriam as cotações que daria à RC e Arden Grange?
1.0.0 - Morelia Bredli
LuluB
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 3:29 pm

Bem, eu não gosto de entrar por esse caminho, pois nas avaliações entram muitos critérios subjectivos. Além disso, tenho uma certa antipatia pela RC, cujo marketing agressivo me aborrece, tanto mais que essa marca não é tão excepcional assim, até há melhores e tão caras como ela.

Mas digamos que numa escala de 0 a 20, eu daria 18 valores à Arden Grange. É bastante boa e o preço é justo. A Bento Kronen também anda pelo mesmo preço e também me merece os mesmos valores.

Mas, como digo, estas apreciações são sempre subjectivas. Sou muito prática, e os resultados obtidos contam mais, para mim, do que escalas de valores. E com os meus cães (e não só), esses resultados com essas rações foram sempre excelentes.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 3:42 pm

A Arden Grange é muito superior à RC na minha opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 4:31 pm

dinodane Escreveu:A Arden Grange é muito superior à RC na minha opinião.
Na minha também, só que não quis ir por aí. :wink: Como disse antes, as avaliações são sempre subjectivas, n'é?
<p>&nbsp;</p>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça mai 03, 2011 11:42 pm

Para quem quer poupar e dar uma boa ração aos seus cães, nada como comprar online a lojas espanholas, desde que se consiga um valor que englobe portes grátis. Aí pode encontrar diversas marcas, algumas muito boas e desconhecidas por cá, outras que saem mais em conta do que em território nacional. Exemplos: Taste of the Wild, Pronature, 1st Choice, IAMS, Techni-cal, Advance, além de muitas outras completamente desconhecidas. Embora existam casos que tanto lá como cá sejam bem caras, tipo Orijen, Specific, Hill's. Existe ainda uma loja online no norte do país que volta e meia vende Eukanuba a uns preços assustadores, creio que tem ração junior a menos de 50 euros ao saco.
Responder

Voltar para “Cães”