Gato abandonado em Matosinhos - AJUDA URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lacasita
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2010 11:02 am
Localização: 12 chinchilas, 1 cadelinha, 1 canário, 1 coelha anã

terça mai 03, 2011 2:25 pm

Boa tarde a todos,

Estava eu hoje a almoçar quando entra alguém a dizer que um senhor tinha acabado de abandonar um gato no parque de estacionamento. Sentou-se no muro, tirou o gato da mochila, soltou-o e foi-se embora. :evil:

Mal ouvi aquilo levantei-me da cadeira a correr para me dizerem onde o gato estava. Andei pelo parque de estacionamento a seguir o miar dele até que o vi debaixo de um carro. Magrinho, cinzento claro com olhos verdes lindíssimos a olhar para mim e a miar como que a pedir ajuda.

Tentei chamá-lo, mas como não estava a conseguir atraí-lo pois ele estava apavorado, levantei-me e pedi que me arranjassem comida.
Entretanto viu-se o gato a fugir para debaixo de outro carro e, apesar de ter tentado estar atenta, quando lá voltei com a comida já não o encontrei.

Corri o parque todo, andei a ver debaixo de todos os carros, mas nada dele... Ainda tentei chamá-lo para ver se miava pois podia estar no motor de algum carro, mas não ouvi nada.

Isto aconteceu nas traseiras do prédio em frente ao centro de saúde na Rua Alfredo Cunha. Tem um parque de estacionamento (isto foi na parte com alcatrão) ao lado das obras da escola que estão a fazer.

Alguém aqui consegue arranjar alguma armadilha para gato ou até passar por lá para ver se o encontra?

Eu neste momento não posso pois estou a trabalhar, mas quando sair vou lá voltar.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 03, 2011 2:44 pm

Tente o contacto com a Animais de Rua, talvez a possam ajudar em relação a uma armadilha.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lacasita
Membro Júnior

terça mai 03, 2011 2:48 pm

Para já só consegui falar com o canil municipal, mas não sei se não terão tentado despachar-me... A pessoa que me atendeu não foi lá muito simpática.

Mais logo tentarei ligar novamente para saber novidades.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 03, 2011 2:54 pm

Sinceramente não acho grande ideia apanhar o gato se for para ir para o canil de matosinhos sem ter quem depois o tire de lá.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Lacasita
Membro Júnior

terça mai 03, 2011 2:56 pm

Eu tentei uma associação, mas de lá ninguém me atende.

Tentei a outra opção pois não posso ir lá neste momento. Se o conseguirem apanhar e o levarem para o canil, tento arranjar quem fique com ele.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 03, 2011 3:12 pm

Chamando o Canil o mais certo é ser abatido.
Para além disso a possibilidade de contágio de doenças é elevada e a falta de condições nos canis facilmente deprimem os animais e a depressão pode ser fatal num gato.

Tente outras associações... O canil é condená-lo a um triste fim :cry:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 03, 2011 3:22 pm

E há que ver que o Canil de matosinhos só deixa que haja visitas aos animais as segundas e sextas de manhã e mesmo assim nem sempre dá. Fora que transportes lá não passam e dar com aquilo não é fácil.
Isto tudo para dizer que senão for você a arranjar em poucos dias quem consiga ir lá busca-lo nesse horário, o mais provável é ninguem ir ao canil e decidir adopta-lo e ele ser abatido.

Mal por mal, contacte o canil do Porto ou deixe o gato estar.
E pesquise por associações, e tente a animais de rua, bichanos do porto, midas, tente todas, seria muito melhor que canil.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Lacasita
Membro Júnior

terça mai 03, 2011 3:40 pm

Tenho tentado todas as que encontro, mas algumas não têm indicação do contacto telefónico, e as que têm não me atendem.
Está complicado... :cry:
Nita77
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 3:44 pm

Se puder dar abrigo ao gato até que este seja adoptado (ou quiser mesmo ficar com ele) e se precisar apenas de armadilha/ajuda na captura, registe-se no fórum www.felinus.org e abra um tópico no "Ajuda precisa-se".

Há por lá algumas foristas que pertencem a associações e pode ser que consigam ajudar.

Boa sorte!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 3:47 pm

E no tópico das Ajudas aqui da Arca ;)
Também por lá poderá tentar ajuda... Se bem que nesta altura em que proliferam ninhadas, pedidos de ajuda é o que não falta :(
Lacasita
Membro Júnior

terça mai 03, 2011 3:48 pm

Poderia ser capaz de arranjar abrigo para ele, mas durante muito pouco tempo.

Neste momento o importante seria conseguir apanhá-lo.

Vou registar-me então nesse fórum. Obrigada. :wink:
Nita77
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 3:49 pm

Não se esqueça de tentar também aqui na Arca. 8)
E quando criar o tópico no Felinus e no sub-forum de Ajudas da Arca, adiante logo que tem onde o colocar mesmo que seja muito provisoriamente ;)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 05, 2011 5:50 pm

Lacasita conseguiu encontrar o gatinho?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”