Estava eu hoje a almoçar quando entra alguém a dizer que um senhor tinha acabado de abandonar um gato no parque de estacionamento. Sentou-se no muro, tirou o gato da mochila, soltou-o e foi-se embora.

Mal ouvi aquilo levantei-me da cadeira a correr para me dizerem onde o gato estava. Andei pelo parque de estacionamento a seguir o miar dele até que o vi debaixo de um carro. Magrinho, cinzento claro com olhos verdes lindíssimos a olhar para mim e a miar como que a pedir ajuda.
Tentei chamá-lo, mas como não estava a conseguir atraí-lo pois ele estava apavorado, levantei-me e pedi que me arranjassem comida.
Entretanto viu-se o gato a fugir para debaixo de outro carro e, apesar de ter tentado estar atenta, quando lá voltei com a comida já não o encontrei.
Corri o parque todo, andei a ver debaixo de todos os carros, mas nada dele... Ainda tentei chamá-lo para ver se miava pois podia estar no motor de algum carro, mas não ouvi nada.
Isto aconteceu nas traseiras do prédio em frente ao centro de saúde na Rua Alfredo Cunha. Tem um parque de estacionamento (isto foi na parte com alcatrão) ao lado das obras da escola que estão a fazer.
Alguém aqui consegue arranjar alguma armadilha para gato ou até passar por lá para ver se o encontra?
Eu neste momento não posso pois estou a trabalhar, mas quando sair vou lá voltar.