Gatinha tartaruguinha encontrada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça mai 03, 2011 4:52 pm

Pois é, hoje fui a um velório de um familiar, quando venho a vir embora, aparece-me esta rifa:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

No cemitério existe uma colónia de 8 ou 9 gatos, mas nenhum é tartaruga, e os que já lá vi bebes não se deixam apanhar sequer, por isso este deve ter sido alguma besta que o lá deixou!
Parece socializado porque gosta de miminhos, já tem dentes e já comeu paté, mas acho que não deve ter mais que 1 mês e meio, ainda não vi bem se é menino ou menina. Está separado dos meus, uma vez que ainda não foi ao vet e tinha pulguitas, mas já levou com o frontline!

Pessoal, pra variar FAT precisa-se, ou melhor, Dono responsável! Aceito qualquer ajuda pois não me convém mesmo nada ter este pequeno em casa, 3 gatos é o meu limite!
Qualquer coisa já sabem, pm!
Última edição por paulograve em sexta mai 13, 2011 7:15 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 4:56 pm

Todos os gatos de pelagem tricolor ou tartaruga são fêmeas tirando casos raríssimos de mahos portadores de anomalias cromossómicas que geralmente são estéreis.

A gatinha precisa de tratar a vista urgentemente... pode contaminar os seus.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 4:57 pm

é menina! só as meninas são tartaruguinhas ou tricolores (pronto, há casos raros de machos tricolores, mas nunca com padrão "tartaruga"). Muito gira, a cachopa! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 5:01 pm

dinodane Escreveu:Todos os gatos de pelagem tricolor ou tartaruga são fêmeas tirando casos raríssimos de mahos portadores de anomalias cromossómicas que geralmente são estéreis.

A gatinha precisa de tratar a vista urgentemente... pode contaminar os seus.
mesmo que não houvesse perigo de contágio, tem de ser tratada na mesma, já que o seu estado pode agravar-se e levá-la à morte. Era boa ideia levá-la a um veterinário...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça mai 03, 2011 5:04 pm

Pois eu já lhe lavei os olhitos com soro e deduzo que tenha uma coriza, foi encontrada à coisa de 2 horas. Ela deve ser vista por um vet hoje ou amanha!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 5:16 pm

Chamarrita Escreveu:é menina! só as meninas são tartaruguinhas ou tricolores (pronto, há casos raros de machos tricolores, mas nunca com padrão "tartaruga"). Muito gira, a cachopa! :D
Há "tartarugos" sim. São sempre portadores de combinações anormais de cromossomas tais como XXY, XXXY, XYY e sempre estéreis.

Ó aqui: http://www.messybeast.com/mosaicism.htm

Este site tem info interessantíssima, não sei se já conheces. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 6:18 pm

dinodane Escreveu:
Chamarrita Escreveu:é menina! só as meninas são tartaruguinhas ou tricolores (pronto, há casos raros de machos tricolores, mas nunca com padrão "tartaruga"). Muito gira, a cachopa! :D
Há "tartarugos" sim. São sempre portadores de combinações anormais de cromossomas tais como XXY, XXXY, XYY e sempre estéreis.

Ó aqui: http://www.messybeast.com/mosaicism.htm

Este site tem info interessantíssima, não sei se já conheces. :)
peço desde já desculpas, quer pela minha afirmação de "nunca" haver "taratarugos", quer pelo off topic... este site é realmente interessantíssimo e já está na barra dos favoritos! Obrigada! :D
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça mai 03, 2011 9:43 pm

Já foi vista pelo vet, pesa pouco mais de meio quilo e já está a fazer antibiótico em xarope!

Agora é preciso um dono responsável, que não abunda por aí!
<strong>
</strong>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mai 04, 2011 8:38 am

oh que linda tartaruga!!! Não fosse ter uma!!!

Espero que encontre um bom dono!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta mai 04, 2011 9:22 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Já está com melhor aspecto!

Custa-me tê-la fechada num quarto, farta-se de miar coitadinha, a vet disse-me para lhe dar o antibiotico pelo menos 8 dias, esqueci-me de lhe perguntar passado quanto tempo ela deixa de estar contagiosa, alguem sabe?

DONO PRECISA-SE URGENTE
<strong>
</strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 04, 2011 10:02 pm

Que pena eu já ter "gato marcado"... ADORO tartaruguinhas assim :(
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta mai 04, 2011 11:30 pm

<strong>
</strong>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 05, 2011 5:41 pm

Muitas felicidades para a fofurinha :D :D e que se recupere totalmente, tenho a certeza que será uma linda tuguinha! :P

Já partilhei no fb! :wink:

:arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta mai 05, 2011 9:58 pm

Obrigada pela ajuda! É tão difícil arranjar donos responsáveis...

Ninguem me chegou a responder á minha questão, ela já não apresenta sintomas de coriza, mas vai fazer o antibiótico ate 4ª feira, ainda os pode contagiar? Quais os perigos de a deixar ter contacto com os meus gatos? FIV, FeLV? Mas com esta idade os despistes nem são fiáveis.
<strong>
</strong>
Chamarrita
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 10:24 pm

o maior perigo é para a gatinha, que está doente e debilitada e pode apanhar alguma coisa dos seus gatos. O melhor é mantê-la isolada mais alguns dias após terminar o antibiótico. Depois, desparasitá-la. O pior que pode acontecer aos seus é apanharem tb coriza, sem contacto directo não apanham mais nada. :)
Responder

Voltar para “Gatos”