Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 4:59 pm

Tremelga Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu:E excesso de profilaxia, bem como uso inadequado.
também! afinal os próprios animais têm defesas contra estes hóspedes, nós é que, com a aversão habitual aos bicharocos (e porque os animais estão dentro de casa), lhes vamos tirando essas defesas que têm. Eu bem vejo pelos meus gatos, os "de rua" estão livres de parasitas, os "carracentos" são os poucos que foram criados em casa desde bebés.
Cuidado com este tipo de afirmação!!!!!!!! Não vejo que defesas possam ter, por exemplo, cães silvestres, lobos e raposas contra os flebótomos, e conhecem-se casos de animais selvagens gravemente afectados pelas carraças!!!!!!!!

http://www.jwildlifedis.org/cgi/reprint/33/4/900.pdf
são "casos". São excepções. São animais mais débeis. A maioria dos animais selvagens ou assilvestrados convive em perfeita harmonia com os parasitas.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

terça mai 03, 2011 5:06 pm

Usar só a coleira scalibor é o suficiente? Não é preciso combiná-la com pipetas? Quando ontem soube que um cão daquela zona tinha apanhado leshmaniose :o corri para comprar a coleira scalibor!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 03, 2011 5:41 pm

princessa Escreveu:Usar só a coleira scalibor é o suficiente? Não é preciso combiná-la com pipetas? Quando ontem soube que um cão daquela zona tinha apanhado leshmaniose :o corri para comprar a coleira scalibor!
Se a mudar de 4 em 4 meses. Agora, pensar que com coleira mais pipeta mais program mais seja o que for, utilizado tudo ao mesmo tempo vai impedir os animais de serem picados por mosquitos é que me parece estranho.
Infelizmente nada é 100% seguro, só um escafandro. O facto de se meter tudo e mais alguma coisa em cima do cão, parece-me mais prejudicial que benéfico. Mas cada dono saberá.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

terça mai 03, 2011 6:16 pm

LuMaria Escreveu:
princessa Escreveu:Usar só a coleira scalibor é o suficiente? Não é preciso combiná-la com pipetas? Quando ontem soube que um cão daquela zona tinha apanhado leshmaniose :o corri para comprar a coleira scalibor!
Se a mudar de 4 em 4 meses. Agora, pensar que com coleira mais pipeta mais program mais seja o que for, utilizado tudo ao mesmo tempo vai impedir os animais de serem picados por mosquitos é que me parece estranho.
Infelizmente nada é 100% seguro, só um escafandro. O facto de se meter tudo e mais alguma coisa em cima do cão, parece-me mais prejudicial que benéfico. Mas cada dono saberá.

Os meus usam pipetas (Advantix, que ultimamente lhes fez alergia), Scalibor
e Program Plus que para além de "proteger" contra as pulgas, protege contra a dirofilária. Este ano, ainda não lhes vi nem pulgas, nem carraças e andam no campo.
Deveríamos evitar deixar os cães na rua ao amanhecer e entardecer, que é quando os mosquitos atacam mais. A dificuldade é controlá-los (aos cães) pelo que, prefiro protegê-los doutras maneiras.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:14 pm

Lá está. Um cão que está na rua está mais desprotegido.

E uma questão, uma coleira, não sei o valor ao certo, tem uma eficácia de 90% durante, 4 meses. Uma pipeta tem eficácia igual durante 4 semanas. Um animal que use os dois está protegido a 180% ou na mesma a 90? Se o cão só tem a coleira e tem pulga ou carraça, a coleira está lá a fazer alguma coisa?

Pergunto isto porque não me faz sentido o uso simultâneo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 7:23 pm

Isso é porque a coleira é que protege contra o mosquito, a pipeta contra as pulgas e carraças. Acho eu. Se não tiverem funções diferentes, não faz sentido algum o uso em simultâneo...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:27 pm

Chamarrita Escreveu:Isso é porque a coleira é que protege contra o mosquito, a pipeta contra as pulgas e carraças. Acho eu. Se não tiverem funções diferentes, não faz sentido algum o uso em simultâneo...
Pulvex e advantix fazem o mesmo.
Exclui-se o program para a dirofilária e imprescindivel nos animais com alergia à picada da pulga.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 03, 2011 7:36 pm

Já que falam no assunto...alguém faz o favor de me explicar isso do Program Plus? Como se aplica e como funciona? Ainda não conheço... :oops:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
PERAPADO2
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:38 pm

Há uns três anos atrás, dava o comp. mensal, que refiro acima e usava a Scalibor (que não dura seis meses como afirmam). Apanhavam uma ou outra carraça e uma ou outra pulga. Comecei a usar também, as pipetas (o vet achou melhor reforçar a protecção) porque moramos numa zona com muitos lagos, com águas estagnadas e os mosquitos abundam. Agora, animais que vivem em apartamento penso que não se justifica usar tanta diversidade de produtos . Enquanto não tivermos acesso à vacina contra a leish, vamos continuar assim (alternando a marca das pipetas). No Inverno, só usam Program Plus (não se deve parar e recomeçar, sem conselho do vet, pois tem que se fazer análise ao sangue, obrigatoriamente) e coleira que mudo com menos frequência.
Esta é a prevenção que utilizo.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

terça mai 03, 2011 7:39 pm

Eu na minha só lhe coloco todos os meses uma pipeta advantix que foi o que o meu vet me aconselhou não sei se preciso de mais alguma coisa mas ele disse que era o suficiente.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça mai 03, 2011 7:43 pm

Eu colocava na minha Luca pipetas advantix mensalmente, mas ultimamente ela coçava se mt.
Ontem coloquei lhe uma scalibor, e até agora nd de alergia nem coçeira.
Já tinha ouvido que podiam ter uma reação alergica, mas na caixa n estava mencionado.

Quer dizer que só dura 4 meses? :?

<p>&nbsp;</p>
PERAPADO2
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:45 pm

JoanaAlmeida Escreveu:Já que falam no assunto...alguém faz o favor de me explicar isso do Program Plus? Como se aplica e como funciona? Ainda não conheço... :oops:
Há o Program simples e o Program Plus. O primeiro é para "esterilizar" as pulgas (os cães podem apanhá-las mas não se reproduzem). O segundo (mais completo) , serve para o mesmo, prevenindo também, a dirofilária (vermes no coração´). É um comp. por mês, de preferência, sempre no mesmo dia.
Nunca se deve dar este medicamento sem falar com o vet. Se o animal não fizer uma análise e já sofrer de dirofilárias o medicamento mata!
Se pesquisar sobre o produto tem lá toda a informação. Eu retive a que me interessava.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:46 pm

Não tenho a certeza, mas acho que para a pulga são só 4 meses, pelo que está na altura de ir fora ou terei de colocar mais engenhocas para a pulga e lá vamos ao mesmo.
PERAPADO2
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:53 pm

son1a Escreveu:Eu colocava na minha Luca pipetas advantix mensalmente, mas ultimamente ela coçava se mt.
Ontem coloquei lhe uma scalibor, e até agora nd de alergia nem coçeira.
Já tinha ouvido que podiam ter uma reação alergica, mas na caixa n estava mencionado.

Quer dizer que só dura 4 meses? :?

Aconteceu o mesmo com os meus: alergia a essa marca que, para mim, é muito mais completa que o Pulvex. Experimento mais este mês e se a alergia/coceira continuar, deixo de usar. A vet dos meus, já reclamou com o laboratório por outros casos idênticos.
Nunca tiveram alergia à Scalibor.
Última edição por PERAPADO2 em terça mai 03, 2011 7:57 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 7:54 pm

LuMaria Escreveu: Exclui-se o program para a dirofilária e imprescindivel nos animais com alergia à picada da pulga.
quando a minha Tonta era viva, sofrendo de alergia à picada da pulga, nem se pensou em dar-lhe o Program. Isto porque, para a pulga morrer, teria de picar, e a saliva... tungas. Usava bastante o Frontline (na altura era eficaz) e todos os anos a cadelita levava uma pica de anti-histamínico nesta altura do ano. O importante era mesmo evitar a picadela da pulga, tornar o ambiente hostil! Quanto às carraças, cheguei a ver algumas a passear-lhe no pêlo, mas nunca tentaram sequer fixar-se, bastava tirá-as com uma sacudidela.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”