A sogra já tinha dois gatos, quando o ano passado lhe aparece uma fêmea vadia. A gata estava com o cio, acasalou com um dos machos da casa e foi ficando por lá. A sogra guardou um gatinho e "desfez-se" dos outros. Este ano voltou a acontecer o mesmo... e parece que desta vez o gatinho vem para nossa casa.
Sim, já estamos fartos de falar à senhora na importância de castrar os gatos, esterilizar a gata, ou ambos... mas são outros tempos, outras ideias... Não conseguimos mesmo convence-la de que é o melhor a fazer.
Entretanto, em breve terei um gato em mãos e quero estar preparada

É um tabby amarelo, o homem acha lindo, eu por acaso até detesto a cor... mas bicho é bicho, é sempre mais um membro da família.
Ainda não conseguimos perceber se é macho ou fêmea, mas será castrado/esterilizado de qualquer maneira.
Cá em casa já há uma cadela, uma carrada de ratazanas domésticas, patos, galinhas, garnizos, e em breve um coelho. Quero ver se o gato se lembra de ir aos pintos... ou aos ratinhos.
Enfim, ainda não tenho perguntas porque ainda não sei o suficiente para as fazer... mas vou começar a leitura e voltar com dúvidas. Se entretanto alguém tiver conselhos a dar, agradecia imenso!...
É que não percebo mesmo nada de gatos