MEUS HAMSTERS TAO ESTRANHOS
Tenho um hamster a 6 meses (femea) e a 1 semana comprei 1 macho. Ela as vezes quando ta perto dele parece que guincha, mas nem ta no cio.
Quanto ao macho ele é muito parado e deixa fazer festinhas e adormece no meu colo.
Isto é normal?
Ah e o hamster femea ta muito agitado apesar de so os ter juntado 5 min um dia :s
Quanto ao macho ele é muito parado e deixa fazer festinhas e adormece no meu colo.
Isto é normal?
Ah e o hamster femea ta muito agitado apesar de so os ter juntado 5 min um dia :s
Espécie? Vivem juntos? Mesmo se fossem anões, um macho e uma fêmea não se devem juntar na mesma gaiola, a não ser que queira chegar aos 100 Hamsters em menos de 1 ano.
Outra coisa, que agora reparei no que escreveu, se realmente os juntou na mesma gaiola, aconselho a separá-los agora e o mais depressa possível, a melhor opção caso sejam anões é obter logo um casal do mesmo sexo irmãos, introduzir um passado algum tempo quase de certeza gere brigas, aliás, mesmo irmãos, Hamster são Hamsters e mesmo com anões já observei luta entre irmãos que sempre viveram juntos, independente da espécie, para mim, devem ser mantidos separados, esta é a regra cá por casa, embora conheça quem nunca tenha tido problemas com dois anões juntos.
Caso for Sírio, juntar? Nem pensar.

Outra coisa, que agora reparei no que escreveu, se realmente os juntou na mesma gaiola, aconselho a separá-los agora e o mais depressa possível, a melhor opção caso sejam anões é obter logo um casal do mesmo sexo irmãos, introduzir um passado algum tempo quase de certeza gere brigas, aliás, mesmo irmãos, Hamster são Hamsters e mesmo com anões já observei luta entre irmãos que sempre viveram juntos, independente da espécie, para mim, devem ser mantidos separados, esta é a regra cá por casa, embora conheça quem nunca tenha tido problemas com dois anões juntos.
Caso for Sírio, juntar? Nem pensar.
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonará...</strong></p>
Nao, nao tao na mesma gaiola, e sim sao sirios. Tentei junta los por 5 min mas como nao se derem bem eu tirei logo. E nunca mais o juntei.
Mas por exemplo se tao os dois no chao da sala e ela sente o cheiro dele, começa a fazer uns barulhos tipo guinchos. E isso e que nao acho normal... :s
Mas por exemplo se tao os dois no chao da sala e ela sente o cheiro dele, começa a fazer uns barulhos tipo guinchos. E isso e que nao acho normal... :s
Ah, percebi a situação.
É normal e não acho que deva mete-los sobre tal tensão, porque Sírios são extremamente, direi "anti-sociais", (ok, isto suou mal
), o que irá gerar uma reacção de extrema excitação perante outro membro, o que aconselho é mesmo deixar um andar um pouco fora da gaiola e depois sim soltar o outro, pois conheço casos em que os Hamsters estavam tão stressados por se sentirem um ao outro que começaram a mostrar agressividade perante os seus donos.
É normal e não acho que deva mete-los sobre tal tensão, porque Sírios são extremamente, direi "anti-sociais", (ok, isto suou mal

<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonará...</strong></p>
Telmafrr, a parte dos "anti-socias" adorei
eu acho que os descreve na perfeição ahahah
eu também tenho hamsters sirios, no inicio tentei obter uma ninhada e para mim foi muito fácil, bastou juntá-los não sei porque é que c4rool está a ter dificuldade, nestes hamsters dá para ver muito bem quando são fêmeas e machos... cada caso é um caso. eu neste momento tenho dois machos e uma fêmea estão todos em gaiolas separadas e acho que é mesmo a melhor maneira...
só posso desejar boa sorte e espero que tudo corra bem

eu também tenho hamsters sirios, no inicio tentei obter uma ninhada e para mim foi muito fácil, bastou juntá-los não sei porque é que c4rool está a ter dificuldade, nestes hamsters dá para ver muito bem quando são fêmeas e machos... cada caso é um caso. eu neste momento tenho dois machos e uma fêmea estão todos em gaiolas separadas e acho que é mesmo a melhor maneira...

só posso desejar boa sorte e espero que tudo corra bem

Sim, de facto é normal quando se juntam dois animais que não devem estar juntos...tonincha Escreveu:é muito normal guincharem os meus passam o dia a faselo!! fasem isso por nao tarem habituados um ao outro! mas nao te preocupes!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Sim sim, não te preocupes
quando estiverem habituados um ao outro possivelmente matam-se 

Assim pode ser que já consiga ler...c4rool Escreveu:(...)sao sirios(...)
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
tonincha Escreveu:nao se matam nao so mata se forem duas femeas ou se a femea tiver pranha!!
Ha maior tendencia para se matarem se forem 2femeas...mas uma femea e um macho sirios juntos a coisa pode bem dar para o torto.
sabe ao menos do que se está falar ?tonincha Escreveu:nao se matam nao so mata se forem duas femeas ou se a femea tiver pranha!!
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>