Horários alimentação
Moderador: mcerqueira
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Boa noite
Queria saber a vossa opinião.
Costumam ter a comida o dia todo à disposição do v. cão ou acham que é preferível deixar algum tempo durante somente os momentos da refeição?
Eu retiro a gamela, já não me recordo ao certo onde vi/li que era melhor fazer-se isso, que até estimulava o apetite na hora de comer. Mas o meu namorado achou cruel.
Queria saber a vossa opinião.
Costumam ter a comida o dia todo à disposição do v. cão ou acham que é preferível deixar algum tempo durante somente os momentos da refeição?
Eu retiro a gamela, já não me recordo ao certo onde vi/li que era melhor fazer-se isso, que até estimulava o apetite na hora de comer. Mas o meu namorado achou cruel.
<p>Associação A CERCA </p>
Boa noite
Pelo que sei o melhor é dar mais de uma vez por dia, principalmente se o cão em vez de comer "aspirar" a comida, de modo a evitar a torção de estomago, e é bom ele ter horários certos, tanto para comer como para ir a rua etc
Cumprimentos
Pelo que sei o melhor é dar mais de uma vez por dia, principalmente se o cão em vez de comer "aspirar" a comida, de modo a evitar a torção de estomago, e é bom ele ter horários certos, tanto para comer como para ir a rua etc
Cumprimentos
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada pela sua resposta mas não foi isso que perguntei.
O que eu perguntei é se deixam a gamela o dia todo à disposição ou se só a colocam quando é p comer e se não comer tudo dentro de x tempo (p.e. meia hora) a retiram?
O que eu perguntei é se deixam a gamela o dia todo à disposição ou se só a colocam quando é p comer e se não comer tudo dentro de x tempo (p.e. meia hora) a retiram?
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
É exactamente isso que se faz ca em casa e na minha opinião que deve ser sempre feito...alexandra_m Escreveu:Obrigada pela sua resposta mas não foi isso que perguntei.![]()
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada Joana
A minha cadela demora muito tempo a comer... a ração claro. Se lhe desse outra coisa qq já ia mais depressa.
É do tipo pegar nuns grãozinhos e ir comê-los para o tapete. Nunca mais se despacha comparando com outros cães.
Dou-lhe comida principalmente ao fim do dia. De manhã se lhe der não liga muito. Parece-me que come pouco mas como não está magricelas deve ser o suficiente.
A minha cadela demora muito tempo a comer... a ração claro. Se lhe desse outra coisa qq já ia mais depressa.
É do tipo pegar nuns grãozinhos e ir comê-los para o tapete. Nunca mais se despacha comparando com outros cães.
Dou-lhe comida principalmente ao fim do dia. De manhã se lhe der não liga muito. Parece-me que come pouco mas como não está magricelas deve ser o suficiente.
Os meus comem de manhã e 12h depois, portanto à tarde, e as taças só estão à disposição na hora de comer, não há comida à disposição.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Assim que lhe der tempo para comer, ela também vai mudar de comportamento com a comida...alexandra_m Escreveu:Obrigada Joana
<p>Joana Gonçalves</p>
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Contacto:
Como? Dar um tempo determinado? Eu já faço isso há um par de anos mas não alterou nada. Não se importa muitoJoanaGoncalves Escreveu:Assim que lhe der tempo para comer, ela também vai mudar de comportamento com a comida...alexandra_m Escreveu:Obrigada Joana
É do género, a dona tem de estar a olhar p ela enquanto a menina come. Como a maior parte das vezes não faço isso come sempre pouco.
As minhas fazem exactamente igual e so comem melhor a ração à noite. a vet disse que era perfeitamente normal que tinha a ver com o aumento da temperatura. Mas sim, faz bem em retirar a pia, eu faço igual, porque elas às vezes gostam de fazer birras quanto têm ração... e se não comerem eu penso "ai não queres comer? azar o teu, agora so comes daqui a 12horas outra vez". Tiro a pia, para depois passado as 12h comerem com mais garra!alexandra_m Escreveu:Obrigada Joana
Eu dou as refeições à minha cadela a horas certas.
Quando era mais cachorra comia 4 X/dia, depois passou para 3X/dia e agora está a começar a comer a cada 12 h.
Com a minha nunca houve o problema de ela não comer, sempre foi um aspirador, no entanto já consegui que coma apenas à minha ordem e devagar, que foi uma das razões por que comecei a distanciar o horário das refeições...
Quando era mais cachorra comia 4 X/dia, depois passou para 3X/dia e agora está a começar a comer a cada 12 h.
Com a minha nunca houve o problema de ela não comer, sempre foi um aspirador, no entanto já consegui que coma apenas à minha ordem e devagar, que foi uma das razões por que comecei a distanciar o horário das refeições...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Os meus tambem comem duas vezes por dia. Só a água é que está à descrição.

O que eu gostava de poder dizer que só comem à minha ordem, ou devagar...

O que eu gostava de poder dizer que só comem à minha ordem, ou devagar...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eheh... Estou tão feliz com esta conquista que nem imaginam... É que para ela, que passou o 1º mês de vida na rua a passar fome, a hora da refeição era feita com a cauda entre as pernas, e sempre com medo que alguém lhe levasse o petisco.nicasxi Escreveu:Os meus tambem comem duas vezes por dia. Só a água é que está à descrição.
![]()
![]()
![]()
O que eu gostava de poder dizer que só comem à minha ordem, ou devagar...![]()
![]()
Foi um trabalho de paciencia, muita paciencia e de fazê-la compreender que ninguém lhe ia tirar a comida se ela o fizesse devagar.
Agora dou-lhe o "senta", ela senta-se, encho-lhe a malga, digo "fica".
E depois "vai" e lá vai ela comer nas calmas, o que é excelente tendo em vista o seu passado e ter apenas 6 meses.
É bom para ela e para nós já que a produção de gases toxicos diminuiu drásticamente.
Editei só para acrescentar que no resto da educação está a ser um fracasso total.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Em cachorra, a Kyara comia em 3 refeições. Agora são duas, igualmente separadas por 12h. Ela come em poucos minutos, mas mastiga (como boa labradora, é rápida, mas ao menos sendo a ração de adulto, o granulado é maior e toca a mastigar). Deixo a gamela no chão vazia e ela já sabe que só vai ter lá comida ao fim do dia, porque come de manhã cedo 7h30 e janta às 19h30, mais coisa menos coisa. Quando chega perto das 19h30, já anda ela a rondar-me, empurra-me, melar-me...
A gata é igual: 7h30/8h miaaaa desalmadamente no meu quarto (como despertador não há melhor) e lá vou eu dar de comer às 2 patudas. Depois a dona Tweenie (gata) volta a chamar-me a atenção às 18h. Miaaa miaaa a dizer: são horas, quero tachoooooooo! lol
Jocas caninas
A gata é igual: 7h30/8h miaaaa desalmadamente no meu quarto (como despertador não há melhor) e lá vou eu dar de comer às 2 patudas. Depois a dona Tweenie (gata) volta a chamar-me a atenção às 18h. Miaaa miaaa a dizer: são horas, quero tachoooooooo! lol
Jocas caninas
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Os caes devem perceber que tem horas para comer. Serve como disciplina. Ainda me lembro a primeira vez que dei comida ao Tosa, ele deu umas trincas, nao gostou, e ficou a olhar para mim á espera que lhe desse outra coisa. Tirei-lhe a taça imediatamente e só lhe voltei a dar comida passado 6 horas. Desde esse dia que o Tosa com imediatamente tudo o que lhe meto na tigela 
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
A minha Cookie ficou quase 3 dias completos sem comer, fazia birra como quem "não é isto que eu quero e não como e pronto!", e eu começei só a deixar-lhe aquilo durante uns 30mins à disposição e depois retirava. Ela lá percebeu que se não fosse aquilo não havia mais nada. Depois, mesmo a demorar muito tempo a comer, habituou-se a comer a horas certas... sempre foi picuinhas para comer a ração e comia devagar... agora devora com medo que eu lhe tire aquilo
.
Dou a dose diária dividida em 2 para ela não se sentir esfomeada ao fim do dia.
Dou a dose diária dividida em 2 para ela não se sentir esfomeada ao fim do dia.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.