hoteis e treinos!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jun 19, 2009 7:30 pm

obrigada. já lá fui e adoreio :)

mas gostava de saber outras opinioes apenas!!|:)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 03, 2011 10:46 pm

Eu que como podem ver em baixo, sou uma "fã incondicional" deste hotelzeco da treta, deparei-me com mais um caso, BEM MAIS GRAVE do que o que se passou comigo, e que do qual não desconfio da veracidade, tendo em conta a minha experiência pessoal...

Quem quiser saber poderá ver aqui: http://www.facebook.com/media/set/fbx/? ... .523195910

No entanto passo a citar:
A Alpha ERA uma cadela cheia de vida e energia! Adora correr, brincar com pedras e nadar!
Ausentei-me no periodo das férias da Páscoa e deixei a Alpha no CANIL DO MONTE DOS VENDAVAIS! Ficaram unicamente incumbidos de mudar uma ligadura, resultante de uma ferida pequenina que tinha numa patinha! Sim, a ligadura foi mudada, mas de tal modo deixaram a nova ligadura apertada que fez garrote e o resultado foi que quando fui buscar a Alpha ao CANIL DO MONTE DOS VENDAVAIS, ela mal se mexia com dores, e estava visivelmente em sofrimento! E PORQUÊ? A PATA ESTAVA A GANGRENAR! LEVEI-A DE IMEDIATO AO MEU VETERINÁRIO E O RESULTADO?? FOI A AMPUTAÇÃO TOTAL DA PATA TRASEIRA... E ESTE É O ESTADO EM QUE A ALPHA FICOU!!

Imagem
texuga Escreveu:Então cá vai o meu parecer sobre a Quinta do Monte dos Vendavais.

NÃO RECOMENDO DE TODO. :evil:

Vamos por partes:

Pediam a vacina COM tosse de canil. Até aqui, perfeito. Eu até tinha de dar a vacina anual a 2 dos meus cães, e assim fiz, fui ao vet e pedi a vacina com tosse de canil, só a Dober é que não necessitava da anual, e levou só uma da Tosse de Canil, a Pneumodog.
Quando lá chegámos houve uma "discussão" com o pseudo dono daquilo porque ele queria que os cães tivessem levado a Pneumodog porque a anual com Tosse de Canil não cobria a Bordatella. Ora a vacina anual com Tosse de Canil, cobre as várias variantes da tosse de canil, não cobre efectivamente a Bordatella, mas segundo a explicação do meu vet, a Bordatella não só não mata, ao contrário das outras variantes da Tosse de Canil, como se eles exigem que a vacina cubra a Bordatella, TÊM DE SER EXPLÍCITOS, e dizer explicitamente que querem uma vacina da TC que tenha incluída a Bordatella.
Após esta discussão, ele disse que então estava bem, e que têm de actualizar o website para lá incluir este pormenor.
A Dob que levou a pneumodog apenas, ele começou a dizer que daí a 2 ou 3 semanas tinha de levar o reforço, e eu respondi que já sabia, o meu vet havia-me informado, e que daí a 1 mês eu ia dar o reforço. Ele começou a insistir comigo que não era um mês mas sim 2 a 3 semanas, e espeta-me com a bula da vacina, já com a parte das 2 a 3 semanas a fluorescente, à frente, e eu respondi que se o vet tinha dito que era um mês, era um mês, e que confio no vet a 100%, portanto era assim que ia ser feito e ponto final. O homem continuou a bater na mesma tecla, e eu já a passar-me da marmita, a sorte dele foi eu já ter pago 100€ de adiantamento da estadia.

Ele disse que se algum animal estivesse a tomar um medicamento, que eles davam a medicação sem custo extra. Até me deu jeito porque o velhote tinha uma ferida na pata de um quisto que tinha rebentado, e estava ainda a antibiótico. Obviamente que ele estava, e está, a ser seguido pelo meu vet, e eu quando fui ao vet falei no Hotel e ele fez um penso que seria o último, e não fazia mal que ele depois o tirasse. Já vão perceber o porquê desta minha frase.

Os cães ficaram lá, e eu fui de férias "descansada". Isto na passada 5ª feira. Na 6ª liguei para saber deles, já não estava em Portugal mas estava contactável. Estava tudo bem.
Passou o fim de semana e eu liguei na 2ª para saber se estava tudo bem, disseram-me que iam a caminho do vet com o meu macho :x ... Mas para não me preocupar porque estava tudo bem, o problema foi que a cadela se tinha pegado com ele e ele tinha uma pequena ferida junto ao olho :evil: . Claro que liguei logo para o vet para o avisar que o cão ia a caminho, depois liguei para o hotel novamente para pedir para os separar, ao que o empregado me respondeu que eles não estavam separados mas se eu assim preferia, que o iam separar da cadela para evitar mais arrufos. Eu achei logo tudo estranho porque eles são cães que vivem juntos, nunca houve chatices, a não ser que não exercitem a cadela, e aí dá asneira com toda aquela energia acumulada... a Catarina é uma cadela de um elevadíssimo nível energético, se não fizer exercício "flipa" da cabeça, e para mim foi isso que aconteceu, eles não os soltaram nem os exercitaram vez nenhuma.
Entretanto voltei a ligar para o vet e ele disse-me que não era nada de grave, felizmente.
Do hotel, nem um telefonema a avisar que iam para o vet com o cão :evil: :evil: :evil:

Hoje foi o dia de os irmos buscar... :evil:

Foi lá o meu marido, pois eu estou a trabalhar, mas antes disso, e porque eles não têm pagamento por multibanco, eu liguei para lá para saber o que é que havia mais a pagar. Ora bem... :roll:

Havia a pagar a diferença pelos alojamentos em separado, o que obviamente faz sentido, se eu em vez de uma box para 3, passei a ter um dos cães separados, fazia todo o sentido pagar a diferença. Aqui começam os problemas... :roll: mais problemas...
Diz-me o homem:
"Ora bem, eles ficaram na 5ª e 6ª todos juntos, e no sábado foi quando os tive de separar..."
e eu respondi:
"desculpe mas só os separaram na 2ª feira, e só o fizeram porque EU assim o solicitei."
o homem:
Não senhor, desculpe mas eles morderam-se no sábado e eu dei logo ordem para os separar... só fomos ao veterinário na 2ª feira porque achámos que não valia a pena irmos a um hospital no Domingo, e tínhamos medo que houvesse alguma lesão no saco lacrimal [a arranhadela era junto ao olho] e por isso preferimos ir ao seu veterinário...
aí a porca torceu o rabo :evil: :
"O sr. desculpe mas não foi essa a informação que me deram na 2ª feira. O que me disseram foi que eles se tinham mordido e que estavam a caminho do vet, aí eu dei ordem para os separarem, e o rapaz que atendeu o telefone disse que o iam fazer mas que ainda não o tinham feito, ficou inclusivamente 'admirado' com a minha solicitação... E também gostaria de saber porque é que não me disseram nada e tive de ser eu a ligar e POR ACASO coincidir com a ida do meu cão ao veterinário?" :evil:
e ele responde:
"Minha senhora, não ligámos porque não foi nada de grave, mas levámo-lo ao seu vet por uma questão de segurança. E eles foram separados após minha ordem, quem lhe deu essa informação não a informou correctamente"
aí salta-me a mola :evil:
"Então os srs. têm uma veterinária de serviço, que pelos vistos não soube avaliar a gravidade da situação, ao ponto de o remeter para outro vet, e com suspeitas de lesão no saco lacrimal, deixam o animal ficar de domingo para segunda sem tratamento porque acharam que não era grave????? :evil: Então e se houvesse mesmo uma lesão no saco lacrimal, como era??? E já agora, se o funcionário que atende o telefone que vocês têm ESPECIFICAMENTE para os DONOS ligarem para saber dos seus animais, não sabe dar as informações correctas aos donos, tratem de o substituir por alguém que saiba o que está a dizer."
e o homem responde:
"Nós fizemos mais do que era nossa obrigação, que foi levá-lo a um veterinário, e só lhe vou cobrar o mínimo da deslocação..."
AAAAAARRRRGGGHHHH fiquei a ferver...

Ainda assim respondi que eu pagaria todos os serviços que eles efectivamente prestaram.

Quando ele começa a dizer o que é que faltava pagar, sai-se com "uma vacina" :o e eu "O QUÊ???? Que vacina se os meus cães estavam todos vacinados???" E ele com toda a lata diz-me que era a vacina da Pneumodog da S. Bernardo... aí fervi mesmo... :evil: :evil: :evil: "Em primeiro lugar, eu não vos dei autorização para vacinarem cão nenhum meu, eu fui bem clara quando tive uma conversa com o sr. e disse que os meus cães estavam vacinados e não autorizava que nenhuma vacina fosse dada a nenhum cão meu, se não o queriam aceitar, tinham dito na hora." E ele veio com a mesma história da Bordatella e voltei a ter a mesma conversa que havia já tido com ele. Depois disse "lamento imenso mas não só não vou pagar a vacina, como vou pensar se não vos vou exigir nada pela vacina que deram à minha cadela SEM MINHA AUTORIZAÇÃO". E o homem ainda teve a lata de dizer que a vet me ligou, ao qual eu neguei e ele pediu "imensa desculpa" por a vet não ter telefonado... sem comentários. :evil:
Depois cobraram também 20€ de 2 pensos que alegadamente fizeram ao cão, eu mais uma vez não fui informada de nada, pois se o fosse teria dito que não era necessário, o vet já fez tudo para não ser preciso penso nenhum... e ainda vou perguntar ao meu vet se ele tinha penso quando lá foi.

Resultado, ODIEI o hotel, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM, não que tratassem mal os cães, pelo menos eles não demonstraram medo ou receio à presença dos tratadores, mas a parte humana e a parte da gerência do hotel, deixa muito a desejar. Os tratadores são simpáticos, e nada têm a ver com o gerente.

No fim disto tudo paguei 431,35€ de estadia, sem a vacina, essa neguei-me mesmo a pagar, e o homem ainda teve o desplante de dizer ao meu marido que teve prejuízo com a estadia dos meus cães :x :evil: Mas ele escusa-se de se preocupar, pois da minha parte nunca mais lá vai ter cão meu nenhum, nem de pessoas que eu possa avisar para esta "situação". :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 03, 2011 10:52 pm

Conheço a Alphinha desde bebé e como tal fui das primeiras a saber desta anormalidade, estou muito chocada com isto tudo...

So quero mesmo que tal como sei que esta a ser feito, que levem o caso ate as ultimas consequências... :evil:

Lembrem-se disto antes de la colocarem os vossos animais descansadinhos de férias... POr vezes o mal não esta nas instalações, mas sim no Staff!!!! :evil: :evil: :evil:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
TheOne
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 11:02 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Conheço a Alphinha desde bebé e como tal fui das primeiras a saber desta anormalidade, estou muito chocada com isto tudo...

So quero mesmo que tal como sei que esta a ser feito, que levem o caso ate as ultimas consequências... :evil:

Lembrem-se disto antes de la colocarem os vossos animais descansadinhos de férias... POr vezes o mal não esta nas instalações, mas sim no Staff!!!! :evil: :evil: :evil:
Fico "contente" por atestares a veracidade desta história.

É uma tristeza, e quem paga são sempre os mesmos... Pobres animais, espero mesmo que a dona da Alpha consiga levar isto até às últimas consequências.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça mai 03, 2011 11:24 pm

O meu cachorro também anda na Alcateia, e corroboro a opinião da Dinodane, ajudou-nos muito e vejo uma grande evolução no meu cão que ainda está a fazer o treino de obediência básica, o treinador é muito acessível, e atende diariamente para respostas a questões que vão surgindo em casa.

A propósito, quem é treinado é o dono e não o cão 8)

Também já o deixei nas férias o que foi bastante difícil por ter sido a 1ª vez que nos separámos mas senti que foi bem acompanhado :wink:
TheOne
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 11:40 pm

claudiamendes Escreveu:O meu cachorro também anda na Alcateia, e corroboro a opinião da Dinodane, ajudou-nos muito e vejo uma grande evolução no meu cão que ainda está a fazer o treino de obediência básica, o treinador é muito acessível, e atende diariamente para respostas a questões que vão surgindo em casa.

A propósito, quem é treinado é o dono e não o cão 8)

Também já o deixei nas férias o que foi bastante difícil por ter sido a 1ª vez que nos separámos mas senti que foi bem acompanhado :wink:
Este tópico já é antigo, apenas o puxei para cima por causa da má experiência que tive com o Hotel Monte dos Vendavais, e para divulgar mais um caso que se passou nesta espelunca.

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 04, 2011 12:07 am

Bem... eu...passava-me...até lhes roia os pneus... :x que grande negligência. Goataria de vir a saber o desfecho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 04, 2011 12:45 am

dinodane Escreveu:Bem... eu...passava-me...até lhes roia os pneus... :x que grande negligência. Goataria de vir a saber o desfecho.
Claro que deve demorar, pois tudo demora neste país a resolver no âmbito da justiça... Mas assim que souber eu depois coloco aqui... Eu sinceramente não estou em mim com isto, a Alpha foi entregue com apenas um cortezinho numa pata, que necessitava de cuidados muitos básicos para se resolver, foi tudo explicadinho... E quando sei ficou sem uma pata???? Meu deus...
O mais grave é que quem pos a ligadura, apertou sim senhora e não devia, mas DIAS SEM NOTAREM QUE A CADELA ESTAVA EM SOFRIMENTO????
Que belos funcionários... Que atenção afinal é dada ao animal???? Pelo que sei nem se preocuparam porque não comia e a Alpha perdeu 4 Kilos numa semana!
É por estas e por outras que quando entrego um cachorro ou seja que cão for, peço sempre que me contactem quando marcam as férias...

:evil:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 04, 2011 9:38 am

:o :o :o :o :twisted: :twisted: :twisted: Se tivesse acontecido comigo ... estes fulanos NUNCA MAIS se iriam "endireitar". Iria até às últimas consequências. :cry: :cry: :cry: Como é que é possível???? :evil: :evil:

Caramba ... pobre cadela. :cry: :cry:
claudiamendes
Membro

quarta mai 04, 2011 9:39 am

É uma situação horrível! Desculpem, mas li apenas o assunto do tópico e contribuí com a minha experiência...

O que aconteceu é escabroso... As melhoras para a Alpha e espero que o dono tenha a possibilidade de ir até às últimas consequências com esta entidade.

Também gostava de saber o desfecho para perceber o que é possível fazer em termos de justiça.
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

quarta mai 04, 2011 9:51 pm

Só tive de deixar o meu Jack uma vez no hotel com 7 meses, pq tinha mesmo de me ausentar do País juntamente com grande parte da familia (fomos a um casamento na austria) e tive mesmo de o deixar num hotel....ficou 10 dias. Andei a ver e optei por deixa-lo na quinta do sol, aqui perto, em Bucelas....sou de Alverca.

É bastante mais caro que a maioria dos restantes que vi.....cerca de 19€ por dia, mas gostei bastante das pessoas e das instalações, tive uns familiares que foram lá visita-lo no fds, os tratadores brincaram com ele, levaram-no à piscina, tiraram fotos....Resultado, gostei bastante....e quando for necessario é lá que irá passar ferias novamente.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta mai 04, 2011 10:15 pm

Bem eu quando li o que se passou e vi as fotos fiquei mesmo chocado, assim como dever ter sido uma situação muito complicada para os donos do cão, eu digo pode não ser a melhor forma de resolver as coisas e nunca as resolvo assim mas como sei a justiça que tenho se isso acontecesse a algum dos meus cães o responsável não se ia safar de um bom sopapo, isso é inadmissível, pobre animal.
claudiamendes
Membro

quarta mai 04, 2011 10:48 pm

Comigo não se safava apenas com um sopapo...isso é certo, condicionou toda a vida do animal e dos donos
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta mai 05, 2011 12:00 pm

claudiamendes Escreveu:Comigo não se safava apenas com um sopapo...isso é certo, condicionou toda a vida do animal e dos donos
Pois ... comigo também não ficava SÓ pelo sopapo. :cry: :cry: :cry:

Não há justificação possível para esta negligência. :cry: :cry: :cry:
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 1:58 pm

JackLab Escreveu:Só tive de deixar o meu Jack uma vez no hotel com 7 meses, pq tinha mesmo de me ausentar do País juntamente com grande parte da familia (fomos a um casamento na austria) e tive mesmo de o deixar num hotel....ficou 10 dias. Andei a ver e optei por deixa-lo na quinta do sol, aqui perto, em Bucelas....sou de Alverca.

É bastante mais caro que a maioria dos restantes que vi.....cerca de 19€ por dia, mas gostei bastante das pessoas e das instalações, tive uns familiares que foram lá visita-lo no fds, os tratadores brincaram com ele, levaram-no à piscina, tiraram fotos....Resultado, gostei bastante....e quando for necessario é lá que irá passar ferias novamente.
É espectacular esse Hotel, já lá deixei os meus cães por 2 vezes, e deixarei sempre que necessário. :wink:

Responder

Voltar para “Cães”