gostaria que me dessem uma pequena informaçaozinha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
anninhasss
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 6:52 pm

quarta mai 04, 2011 8:42 am

que tipo de roedores sao mais meigos?

e que raça de hamsters sao os mais meigos? sempre é verdade que com o tempo a gaiola fica com cheiro a um xixi intenso deles?

e que raça de coelhos sao os mais doceis?

tanto os coelhos,hamsters e porquinhos da india largam pelo?

qual dos 3 sao mais asseados?

os coelhos é preciso castra-los?

O mais aconselhavel comprar num criador ou numa loja de animais?

Nao existe nenhum associaçao onde haja destes animais para dar?

bjs

obrigado pela vossa atençao e desculpem me por tantas perguntas
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 04, 2011 8:50 am

Não tinha ficado por aqui, nas suas palavras?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
anninhasss
Membro Júnior

quarta mai 04, 2011 9:07 am

mas saber informaçoes para quando um dia quiser ter algum destes animais nao é mal nenhum pois nao?

simplesmente obrigado pela sua resposta zefe
anninhasss
Membro Júnior

quarta mai 04, 2011 9:11 am

nao posso fazer nenhuma pergunta aqui no forum para saber opinioes que eu julgo de quem sabe melhor e tem mais experiencia de campo sobre certos animais, que nao haja respostas com indirectas...gostava de saber o porque? :(

isso deixa me triste ... mas ok...
ZeFe
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 9:14 am

Não fique triste.

Apenas me despertou a curiosidade já que tem um tópico igual aberto noutro separador.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
anninhasss
Membro Júnior

quarta mai 04, 2011 9:20 am

eu sei ... e digo lhe ja que é com muita pena minha que chego a conclusao que nao posso ter presentemente qualquer destes animais...porque nao tenho espaço e isso deixa me triste, porque o meu sonho era ter um cao de porte pequeno,mas como tenho um apartamento pequeno nao dá infelizmente... simplesmente so queria tar informada sobre estes animais roedores...se um dia poder ter algum deles ja saber o que fazer...entende?
ZeFe
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 9:24 am

anninhasss Escreveu:eu sei ... e digo lhe ja que é com muita pena minha que chego a conclusao que nao posso ter presentemente qualquer destes animais...porque nao tenho espaço e isso deixa me triste, porque o meu sonho era ter um cao de porte pequeno,mas como tenho um apartamento pequeno nao dá infelizmente... simplesmente so queria tar informada sobre estes animais roedores...se um dia poder ter algum deles ja saber o que fazer...entende?
Entendo, e mais, lembre-se sempre que antes de ter espaço para ter qualquer quer seja o animal, temos que ter o espirito para o ter (já me canso de repetir isto).
Todos precisam de cuidados, de atênção, de alimentação de qualidade e de condições emocionais condignas. Se formos para o universo dos cães então é uma lista um pouco mais extensa onde se inclui paciencia, compreensão, insistencia, etc, etc, etc.
Na minha opinião estes requisitos não são contornáveis, em relação ao espaço já é mais subjectivo.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anninhasss
Membro Júnior

quarta mai 04, 2011 9:27 am

sim eu sei e tambem por isso mesmo é que chego a conclusao que nao posso ter agora nenhum infelizmente...

confesso que fico triste mas sabe quando temos vontade mas ao mesmo tempo vemos que nao temos espaço e temos receio de arriscar,assim tou eu neste momento e o pior disso tudo,é que as coisas nao me saiem da cabeça mesmo sabendo que nao os posso ter,entende?
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

quarta mai 04, 2011 11:35 am

Caramba... se não os pode ter e gosta deles, pode sempre ir passar um dia a uma quinta pedagógica, ou um zoo, ou um canil e conviver com os animais.
Não precisa andar triste por não poder ter um hamster.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 04, 2011 12:07 pm

Mas não entendi, porque é que a aninhas não pode ter um hamster?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 04, 2011 12:55 pm

:lol: :lol: :lol:
Afinal não estava assim tão fora o tal gatinho a pilhas que postei no outro tópico.
Aninhas, de facto uma das coisas essenciais para se ter algum animal, seja ele qual for, é vontade e disponibilidade.
Quando digo disponibilidade não me refiro só ao aspecto financeiro ou a espaço. Quero dizer que antes até de saber se se tem espaço ou recursos financeiros devemos saber se temos Vontade. Vontade de aprendermos tudo sobre o animal , vontade de ultrapassar qualquer obstáculo que possa surgir, vontade de dispôr de algum tempinho para dar atenção ao bicho, vontade de interagir com ele, vontade de nos preocuparmos com ele, vontade de assumir a responsabilidade imensa que é cuidar de uma vida totalmente dependente de nós... resumindo: se temos vontade de ter estas vontades!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
anninhasss
Membro Júnior

quarta mai 04, 2011 4:08 pm

posso dizer que so tenho algumas vontades dessas vontades...
anninhasss
Membro Júnior

quarta mai 04, 2011 4:10 pm

por acaso mafia69 este fim de semana ate vou a uma quinta pedagogica :lol: :lol: :lol:
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mai 04, 2011 8:27 pm

a aninhas tem namorado7marido?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 04, 2011 8:45 pm

Se largam pêlo? :roll:

Que importância é que isso tem num animal que vive numa gaiola e não deambula pela casa como um cão e um gato?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Exóticos”