Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 03, 2011 9:31 pm

PERAPADO2 Escreveu: Há o Program simples e o Program Plus. O primeiro é para "esterilizar" as pulgas (os cães podem apanhá-las mas não se reproduzem). O segundo (mais completo) , serve para o mesmo, prevenindo também, a dirofilária (vermes no coração´). É um comp. por mês, de preferência, sempre no mesmo dia.
Nunca se deve dar este medicamento sem falar com o vet. Se o animal não fizer uma análise e já sofrer de dirofilárias o medicamento mata!
Se pesquisar sobre o produto tem lá toda a informação. Eu retive a que me interessava.
Obrigada pelo esclarecimento.
Vou falar com o veterinário da próxima vez que for à clínica com ele e entretanto vou googlando que também ajuda! :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça mai 03, 2011 11:07 pm

Os meus cães não fazem alergia à Scalibor, coloquei-lhes coleira assim que completaram o plano de vacinação por volta dos 4 meses.

O Picasso quando veio para nossa casa não pesava sequer 1kg, era uma carraça com pulgas, mas lá consegui encontrar um cãozinho no meio da bicharada toda :lol:
Pedi ajuda aqui na arca e aconselharam-me a utilizar óleo, e resultou! Ainda ficou com algumas feridas das carraças que estavam bem agarradas, mas que acabaram por sarar felizmente... incrível pensar que não apanhou nenhuma doença, poderia pensar-se que como ainda mamava adquiriu imunidade da mãe, mas que imunidades se a mãe não tinha quaisquer vacinas?!

Isto leva-nos à questão da Lumaria, os cães que vivem sem quaisquer cuidados têm mais resistências?!

Nunca apanhei pulga ou carraça ao nosso outro cachorro, vinha "limpinho" e assim ficou até agora!

Relativamente aos métodos de prevenção, o melhor é discuti-los com o veterinário que acompanha os nossos animais.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 11:45 pm

claudiamendes Escreveu:
Isto leva-nos à questão da Lumaria, os cães que vivem sem quaisquer cuidados têm mais resistências?!
Acho que a LuMaria nunca pretendeu dizer tal! Aliás, as taxas de mortalidade nos animais de rua são elevadíssimas, poucos chegam à idade adulta, e dos que chegam, ainda menos ultrapassam os dois, três anos de idade. O que se sabe é que a diversidade genética confere mais resistência e robustez aos rafeiros, e na rua a probabilidade de contacto com doenças infecto-contagiosas é enorme. O que sucede é que o sistema imunitário de um adulto já está em pleno funcionamento, o que não acontece com um bebé. Corrijam-me se estiver a dizer asneira, mas julgo que os anticorpos da mãe passam para o bebé quer através da corrente sanguínea, antes de nascerem, quer, e principalmente, através do colostro. É por isso que é tão difícil salvar órfãos recém nascidos, sobrretudo os que nunca chegaram a mamar o colostro, e também é importante iniciar a vacinação quando os anticorpos da mãe já diminuiram o suficiente para permitir o funcionamento da vacina. Tal como acontece nas crianças, também os cachorros são muitos mais susceptíveis a doenças contagiosas, virais ou bacterianas, e por essa razão não devem contactar com cães não vacinados nem andar na rua antes de completar o plano de vacinação; no vet, e principlamente na sala de espera, NUNCA devem ser colocados no chão.

Claro que gerações de cães nascidos na rua desde o tetravô serão muito mais resistentes do que outros. Mas o número é tão, tão insignificante que nem conta para estatística... E por outro lado, cães criados em casa também não podem viver numa redoma, sob pena de os debilitarmos em demasia. Hoje em dia há um exagero de cuidados e de medicação que acaba por fazer mais mal do que bem. Acho que foi isto que a LuMaria quis dizer.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2011 7:23 am

Claudiamendes, a minha questão prende-se com o uso excessivo destes produtos e muitas vezes de forma inadequada. Não me passa pela cabeça não proteger os animais. Nem 8 nem 80.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 7:26 am

Esta foi a minha questão.
LuMaria Escreveu: E uma questão, uma coleira, não sei o valor ao certo, tem uma eficácia de 90% durante, 4 meses. Uma pipeta tem eficácia igual durante 4 semanas. Um animal que use os dois está protegido a 180% ou na mesma a 90? Se o cão só tem a coleira e tem pulga ou carraça, a coleira está lá a fazer alguma coisa?

Pergunto isto porque não me faz sentido o uso simultâneo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 04, 2011 9:39 am

Chamarrita Escreveu:
Tremelga Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu:E excesso de profilaxia, bem como uso inadequado.
também! afinal os próprios animais têm defesas contra estes hóspedes, nós é que, com a aversão habitual aos bicharocos (e porque os animais estão dentro de casa), lhes vamos tirando essas defesas que têm. Eu bem vejo pelos meus gatos, os "de rua" estão livres de parasitas, os "carracentos" são os poucos que foram criados em casa desde bebés.
Cuidado com este tipo de afirmação!!!!!!!! Não vejo que defesas possam ter, por exemplo, cães silvestres, lobos e raposas contra os flebótomos, e conhecem-se casos de animais selvagens gravemente afectados pelas carraças!!!!!!!!

http://www.jwildlifedis.org/cgi/reprint/33/4/900.pdf
são "casos". São excepções. São animais mais débeis. A maioria dos animais selvagens ou assilvestrados convive em perfeita harmonia com os parasitas.
Não, não, não!!!!!!!! Os parasitas fazem-lhes a vida num inferno!!!!!!!! Poderei concordar que os animais mais afectados serão os mais débeis, e que as doenças provocadas ou transmitidas pelos parasitas acabam por funcionar como factor de selecção natural, mas os parasitas tornam a vida de qualquer animal, seja selvagem, doméstico ou assilvestrado num verdadeiro inferno!!!!!!!!

A própria frase "A maioria dos animais selvagens ou assilvestrados convive em perfeita harmonia com os parasitas" é contraditória, porque uma relação de parasitismo significa obrigatoriamente que o parasita beneficia dessa relação enquanto o hóspede sofre horrores... ao contrário de uma relação de comensalismo, em que um dos envolvidos beneficia da relação enquanto para o outro é indiferente, e de uma relação de mutualismo, em que ambos beneficiam!!!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 9:54 am

Concordo consigo tremelga. Pare de me citar para essa questão. A minha pergunta é outra.
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:12 am

LuMaria Escreveu:Concordo consigo tremelga. Pare de me citar para essa questão. A minha pergunta é outra.
Apenas a citei porque a Chamarrita lhe respondeu e eu lhe respondi a ela, mas também posso tentar responder à sua pergunta: a substância activa de uma coleira Scalibor é a deltametrina, enquanto a da pipeta Advantix é a permetrina (mais imidacloprid)... apesar de ambas (deltametrina e permetrina) serem piretróides, são diferentes, pelo que sim, talvez um cão que tenha a pipeta e a coleira esteja protegido a 180%!!!!!!!! E se, além disso, ainda tiver a coleira Preventic (cuja substância é o amitraz) talvez esteja protegido a 270%!!!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:23 am

:? Pode apoiar com alguma informação técnica. Se é que há?

O que é uma protecção a 270? Não basta 100?
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:29 am

LuMaria Escreveu::? Pode apoiar com alguma informação técnica. Se é que há?

O que é uma protecção a 270? Não basta 100?
Informação técnica sobre quê???????? A única informação técnica que poderá ser útil neste caso é a que vem nos folhetos dos produtos!!!!!!!!

Só usei a expressão "270%" para responder à sua pergunta, e porque se trata de substâncias diferentes, que se complementam, mas se, por exemplo, a coleira Advantix contiver permetrina (não sei se assim é), também não penso que faça sentido usar a pipeta Advantix e a coleira Advantix simultaneamente!!!!!!!!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mai 04, 2011 10:30 am

Usar em simultâneo duas substâncias activas da mesma espécie, com o mesmo tipo de actuação e o mesmo espectro de acção, não faz qualquer sentido e só serve para aumentar os efeitos secundários. Também gostava de saber que gozo é que têm em encharcar os bichos com "n" venenos, ainda por cima todos ao mesmo tempo. É para matar os parasitas ou o cão? :roll:
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:34 am

Babaorum Escreveu:Usar em simultâneo duas substâncias activas da mesma espécie, com o mesmo tipo de actuação e o mesmo espectro de acção, não faz qualquer sentido e só serve para aumentar os efeitos secundários. Também gostava de saber que gozo é que têm em encharcar os bichos com "n" venenos, ainda por cima todos ao mesmo tempo. É para matar os parasitas ou o cão? :roll:
Por experiência própria, a coleira Scalibor é uma mmmmm a repelir carraças e pulgas, apenas a uso porque tem (espero) um efeito repelente dos flebótomos!!!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:46 am

Babaorum Escreveu:Usar em simultâneo duas substâncias activas da mesma espécie, com o mesmo tipo de actuação e o mesmo espectro de acção, não faz qualquer sentido e só serve para aumentar os efeitos secundários. Também gostava de saber que gozo é que têm em encharcar os bichos com "n" venenos, ainda por cima todos ao mesmo tempo. É para matar os parasitas ou o cão? :roll:
Muito obrigada :wink:
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:59 am

Babaorum Escreveu:Usar em simultâneo duas substâncias activas da mesma espécie, com o mesmo tipo de actuação e o mesmo espectro de acção, não faz qualquer sentido e só serve para aumentar os efeitos secundários.
Efeitos secundários???????? Se não se respeitarem as doses das pipetas, ou se o cão comer a coleira, talvez!!!!!!!! De outra forma, nunca vi efeitos secundários nenhuns!!!!!!!!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 04, 2011 11:00 am

Ok, não devemos encharcar os animais com toneladas de desparazitante.
No entanto, uma vez que a Scalibor não repela carraças e pulgas e a Kyara é de apanhar as 1ªs, daí ter posto uma pipeta Advantix a conselho do vet (a Scalibor tb foi ideia do vet).
Como aqui no fórum, dizem spe para seguir os conselhos do vet, em que é que ficamos? Acham que coleira + 1 pipeta é encharcar o cão? E atenção, isso só no Verão, porque no Inverno, é apenas pipeta e funciona bem. Eu só quero proteger a minha cadela do insecto e do bicho que mais a ataca: as carraças (sendo ela ainda por cima alérgica à picada e fazendo borbulhas). Graças a Deus, há 6 dias que vamos à rua, voltamos e nada de bicharada.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”