Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 04, 2011 11:02 am

Tweenie Escreveu:Eu só quero proteger a minha cadela do insecto e do bicho que mais a ataca: as carraças
E faz muito bem!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:

Mas as carraças são aracnídeos!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mai 04, 2011 11:03 am

)
Tremelga Escreveu: Efeitos secundários???????? Se não se respeitarem as doses das pipetas, ou se o cão comer a coleira, talvez!!!!!!!! De outra forma, nunca vi efeitos secundários nenhuns!!!!!!!!
:lol: Ainda bem que nunca viu efeitos secundários (resta saber se épitosga :lol: )
Acham que coleira + 1 pipeta é encharcar o cão?
Eu acho ...
MrDarling
Membro Júnior
Registado: sábado abr 23, 2011 7:45 pm

quarta mai 04, 2011 11:09 am

Babaorum Escreveu:)
Tremelga Escreveu: Efeitos secundários???????? Se não se respeitarem as doses das pipetas, ou se o cão comer a coleira, talvez!!!!!!!! De outra forma, nunca vi efeitos secundários nenhuns!!!!!!!!
:lol: Ainda bem que nunca viu efeitos secundários (resta saber se épitosga :lol: )
Eu acho ...

Mesmo que os animais vivam no campo? :?
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:09 am

Babaorum Escreveu: :lol: Ainda bem que nunca viu efeitos secundários (resta saber se épitosga :lol: )
Que contribuição interessante para este tema!!!!!!!!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 04, 2011 11:10 am

Tremelga,
insecto, referia-me ao da Leishmaniose e aí parece-me que a Scalibor é eficaz.
O bicho que + a ataca é o aracnídeo: carraça.

Babaorum,
eu só ponho esse "encharque" como acha, 3 meses durante o ano (Junho/Julho/Agosto) porque tem funcionado. No 1º verão, pus só a coleira e ela apanhou carraças que a morderam na barriga e tadita alérgia. Pusemos a pipeta e mais nenhuma agarrou. Este ano, no mês de Abril, confesso que fiquei a neura quando carraças andavam escondidas nas patas delas, vivas, duras, a correr pa se esconder, sem tarem agarradas e sem sangue. Mas faz impressão ao animal e a mim. O que fiz? Fui pedir conselho ao vet como é costume, não? Agora, se me dizerem que há algo mais eficaz que é só 1 elemento e funciona para tudo: insecto, carraças, pulgas, etc. Eu só punha isso na Kyara.

Jocas caninas
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:13 am

MrDarling Escreveu:
Babaorum Escreveu:)
Eu acho ...

Mesmo que os animais vivam no campo? :?
É melhor pôr uma coleira e uma pipeta, respeitando as doses indicadas, ou arriscar que o cão apanhe carraças, que estão às centenas, aos milhares, aos milhões, na ponta das ervas à espera que um suculento cãozinho passe para lhe sugarem o sangue e lhe transmitirem, talvez, doenças gravíssimas????????
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:13 am

Tweenie Escreveu:Tremelga,
insecto, referia-me ao da Leishmaniose e aí parece-me que a Scalibor é eficaz.
O bicho que + a ataca é o aracnídeo: carraça.
Desculpe, não percebi!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2011 11:21 am

O que me ensinaram a fazer, foi colocar a pipeta mensalmente. Se vou por exemplo, a Monsanto, aplico Frontline nas patas, dedos, interior das coxas e peito. Mas coloco o produto nas luvas e depois massajo, básicamente nem chega à pele delas.
A casa sempre tratada duas vezes por ano.
Alterno marcas. Janeiro e Fevereiro não ponho nada. Apartir de Novembro só uso Advantage.

Está certo? Errado? Até ver nunca lhes vi carraças ou pulgas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta mai 04, 2011 1:17 pm

Peço desculpa se me expressei mal, nunca quis dizer que a Lumaria defendia não protecção, apenas que os animais demasiado protegidos podem tornar-se mais frágeis.

Relativamente ao debate, a forma de prevensão/protecção dos nossos animais é importante para todos nós, no entanto acho que esta prevensão depende do animal em causa, onde vive, tipo de pêlo, alergias ou sensibilidades, por isso acho que o veterinário é quem deve aconselhar.

Esta troca de experiências é bastante útil por ficarmos a conhecer outras formas de protecção de forma a podermos colocar outras questões ao Vet que acompanha os nossos animais.

Falando por mim uso o Program Plus por ter sido aconselhado pelo Vet na profilaxia da Dirofilariose.

Pipeta e coleira combinados também aconselhado pelo vet, pois os meus animais passam tempo no exterior, e a zona onde moro tem muitos casos diagnosticados de Leishmaniose. Como não tiveram qualquer tipo de sintoma ou efeito secundário decidimos em conjunto manter ambas.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta mai 04, 2011 4:48 pm

Boa tarde

Eu relativamente ás pipetas, estou praticamente a desistir de as pôr já que apliquei uma pipeta a cada cadela há 15 dias e todos os dias ando a tirar carraças à mão, pelo que para as tirar à mão prefiro não gastar dinheiro nas pipetas. As pipetas aplicadas foram uma advantix e outra pulvex e apesar da advantix funcionar melhor, as cadelas têm na mesma carraças. Resumindo: já não sei o que fazer para acabar com as carraças.

PS: As pipetas foram correctamente aplicadas.

Cumprimentos
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 4:55 pm

bernas_setter Escreveu:Boa tarde

Eu relativamente ás pipetas, estou praticamente a desistir de as pôr já que apliquei uma pipeta a cada cadela há 15 dias e todos os dias ando a tirar carraças à mão, pelo que para as tirar à mão prefiro não gastar dinheiro nas pipetas. As pipetas aplicadas foram uma advantix e outra pulvex e apesar da advantix funcionar melhor, as cadelas têm na mesma carraças. Resumindo: já não sei o que fazer para acabar com as carraças.

PS: As pipetas foram correctamente aplicadas.

Cumprimentos
Experimente a coleira Preventic!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mai 04, 2011 5:00 pm

Eu voltei ao Frontline - em SPRAY. As pipetas sempre me causaram desconfiança e com as falhas de eficácia, em casa e as que se vão sabendo por aí, abandonei-as definitivamente.

P.S. também não se pode esperar que as carraças caiam fulminadas só por sentir o cheiro do insecticida. Encontrar carraças a passear não é sinal de quebra de eficiência, sobretudo se se acabar de chegar da rua, encontrar carraças agarradas e a empanturrarem-se de sangue é que é ...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 04, 2011 5:25 pm

Lá está, o vet ao pormos a coleira e posteriormente a pipeta também me explicou exactamente o que o/a forista Babaorum acabou de escrever: carraças a "passear" pelo animal, facéis de apanhar, carapaça dura e sem sangue, não é sinal que os elementos desparazitantes estejam a funcionar mal, pelo contrário, porque não as matam tipo raio fulminante, mas se tiverem agarradas e/ou bem gordas e ao matá-la terem sangue, foi barriguinha cheia e aí, tem de se ver outra solução porque algo está mal. De facto, as que encontrei sempre foram as carapaças duras, a passear...2º o vet qdo lhe mostrei, falou: "este é macho", nem sabia que havia carraças machos.lol...
Ainda agora vim da rua, do parque conhecido em Viseu, a cadela revistada nada. Eu antes de entrar po carro vi uma nas minhas gangas, zona do tornozelo.pafff, sacode, mata...brrrrrr

Jocas caninas
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 04, 2011 5:27 pm

Estou confuso! Este tópico foi aberto por causa de uma reacção à coleira advantix? Esclareçam-me...o advantix também vem em coleiras?

Cara/o Tremelga,
As doses seguras dos produtos são avaliadas em função da aplicação de determinado produto individualmente, e não no pressuposto da aplicação de N produtos para o mesmo efeito em sumultaneo, mesmo que com principios activos diferentes. Pode estar efecyivamente a fazer mal ao cão a aplicação de varios produtos em simultaneo, independentemente de estar a aplicar a dose segura individualmente para cada um deles.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2011 5:34 pm

Pois... não há coleiras advantix...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”