Este é o meu primeiro tópico (estou muito ansiosa)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mai 04, 2011 11:03 am

Olá a todos,

Como já deu para perceber este é o meu primeiro tópico, estou com o coração aos pulos e não é por estar a abrir um tópico pela primeira vez...

Acabo de chegar a casa depois de deixar o Calvin na Vet para ser castrado. Até me dói a barriga :oops:
Ainda que tenha pedido a opinião a muitas pessoas, lido bastante, pesquisado muito, agora que o deixei lá (deve estar a ser operado neste momento) surgem tantas perguntas na minha cabeça...
Por um lado tenho presentes as opiniões de quem acha que é o melhor para o futuro dele, por outro tenho (principalmente por parte da família) as opiniões contra.

No fundo tudo isto não passa de um desabafo (e peço desculpa se é um assunto maçudo), mas apesar de tudo gostaria que partilhassem comigo as vossas experiências. Espero que sejam positivas, pois assim seria melhor para ambos: para mim, pois ficaria mais descansada e para vocês pois significaria que tinha corrido tudo bem convosco! :D

Agora na hora de almoço vou receber notícias... Ai que nervoso miudinho!
:evil:

Desde já obrigada!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 04, 2011 11:09 am

Bhess, vai correr bem. :wink:

O meu Juca também foi castrado (é de porte médio). Tomou antibiótico a seguir e usou funil durante uma semana, mas não houve qualquer complicação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 04, 2011 11:13 am

Bhess,
vai correr tudo ok. O Calvin é um corajoso fofinho, nem vai sentir nada e vai recuperar rápido. Imagina-o com a cena do pescoço, vai ser muito fashion.
Vá, respira a fundo, daqui há pouco, até já tás a caminho de o ir buscar :)

Jocas caninas
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:14 am

Obrigada Tassebem!

O meu principal medo é que ele venha um outro cão, se é que me entende... :( pois confio plenamente na equipa médica.

Notou muitas diferenças no seu Juca? Ele foi castrado ainda cachorro? (é o caso do Calvin)

Já editei :oops:
Última edição por bhess em quarta mai 04, 2011 11:18 am, editado 1 vez no total.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 04, 2011 11:15 am

lá em casa só tenho meninas, mas foram todas esterilizadas e correu tudo bem, sendo que a cirugia nas femeas é bem mais complicada, por isso vai ver que corre tudo bem :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 04, 2011 11:17 am

" Ela venha outro cão"... Bhess, o Calvin é um ele e vai continuar a ser um ele,ihihih...sorry, estou só a meter-me ctg pa ver se te animo :)
Ele vai continuar a ser o Super Calvin com as suas duas namoradas,mas sem perigo de saltar-lhes pa cima,ihihih ;)

Jocas caninas
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:17 am

Pois é Tweenie... Logo ao final da tarde já estou com ele. Mas... Ai ai...

É por ele ser corajoso que tenho esta dor no peito. Ficou lá todo contente como se nada fosse! Como diz a minha avó: "Coitados dos inocentes..."
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 04, 2011 11:18 am

Foi castrado já adulto, ao vir de um espaço de acolhimento cá para casa.

Continuou a ser exactamente o mesmo cão, muito alegre, muito afectuoso.

Andou com um funil com florinhas cor-de-rosa forte, muito fashion, como diz a Tweenie, e eu acrescentaria: muito metrossexual. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta mai 04, 2011 11:20 am

O meu cão foi castrado, as minhas cadelas esterilizadas e estou muito feliz por tê-lo feito. Tenho outro cão para castrar agora. É uma cirurgia, claro, mas a castração é muito mais simples que a esterilização. Uma semana e fica fino :wink: Somos "mães" galinhas, não é? :) Eu sou!!! :oops:
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:24 am

ai que até já me foge a boca para a verdade... Já digo que ELE é uma ELA! Ai como eu estou...!!

E o aumento de peso de que falam? Que acham? A veterinária garante-me que o que muda é o apetite (aumenta) e que não se trata de perda de actividade por parte do cão. O que se passa normalmente é que as pessoas vêm que o cão quer mais e cedem, daí o aumento de peso que por vezes se verifica.
Quais as vossas experiências?
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:28 am

O Juca aumentou um pouco de peso, mas julgo que foi mais por passar a ter uma vida mais sedentária do que no período anterior a ser adoptado. Come ração para cães castrados e não é muito glutão.
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:31 am

Sim. Sou uma "mãe" ou dona galinha, como queiram chamar. Normalmente tratam-me por louca, maluca ou obsessiva, a perapado2 é mais meiga e chama-me mãe galinha... :D e obrigada por isso!

E sim, deve vir com aquele funil, colar ou lá como se chama e se bem o conheço bem vai precisar... 8)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 04, 2011 12:17 pm

bhess Escreveu:ai que até já me foge a boca para a verdade... Já digo que ELE é uma ELA! Ai como eu estou...!!

E o aumento de peso de que falam? Que acham? A veterinária garante-me que o que muda é o apetite (aumenta) e que não se trata de perda de actividade por parte do cão. O que se passa normalmente é que as pessoas vêm que o cão quer mais e cedem, daí o aumento de peso que por vezes se verifica.
Quais as vossas experiências?
nem as minhas cadelas nem o meu cão ganharam peso! :wink:
Vai correr tudo bem!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 04, 2011 12:30 pm

bhess Escreveu: O meu principal medo é que ele venha um outro cão,
:lol: :lol: :lol: :lol:
Só se o trocarem ...
Vai correr tudo bem e vai ficar o mesmo. Com menos qualquer coisita, mas o mesmo! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 04, 2011 12:39 pm

O meu foi castrado. Quando veio para casa tinha o escroto inchado de tal modo que parecia que ainda tinha os ditos... o que é perfeitamente normal. Passados 3 anos tem o peso normal.
Relaxe que vai correr tudo bem e o Calvin não virá "outro cão", a personalidade deles não muda com a intervenção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”