Suri Obstipada :-(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mai 02, 2011 10:44 pm

Bem, lá fomos nós ao vet novamente mais o jimmy para não se ficar a rir em casa :twisted:
Tal como suspeitei a Suri tirou outro RX, o colon já não estava tão dilatado como no 1º Rx o que tb engana na apalpação, mas ainda tem o intestino muito cheio de porcaria.
Como ela fez na 6ª, na madrugada de domingo e hoje durante o dia decidimos não tomar medidas drásticas e submeter a Suri a uma anestesia geral (o que não me estava a agradar de todo). Apesar de estar a tomar 3 doses diarias de laxante, ela não defecou o suficiente, foi muito pouco. Vamos continuar com o laxante, o malte 2 vezes por semana e a tal ração de fibra da RC recomendado no post mais a cima :wink:
Ainda eu não tinha falado nessa ração já a vet vinha com 3 amostras na mão para ela provar. Nem foi preciso trazer pra casa, abriu-se um pacotinho no consultorio e a Suri começou a aspirar a ração que nem gente grande. Já ficou encomendado uma saca de 4 kg só pra ela e trouxemos as amostras que vão dar para 3 dias. O chato nisto tudo é que vamos ter de os habituar a comer apenas de manhã e a noite, vão ter de comer ração separada :? Acabou a ração a disposição o dia todo :roll:
Daqui a 8 dias vamos ver o resultado da coisa.

Entretanto o Jimmy foi pesado (4kg), umas gotitas para o ouvido para evitar uma possivel otite que esteja a despontar e umas gotas para os olhos porque tem a vista muito seca o que o obriga a estar sempre a lacrimejar.
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

terça mai 03, 2011 8:40 am

Olá!

O meu Rafael tem o mesmo problema de obstipação, é uma chatice porque raramente faz cócó todos os dias, e as fezes são muito secas.

Dou-lhe duas vezes por semana pasta de malte, e come RC Fibre misturada com a ração normal, e confesso que embora não resolva o problema a 100% tem ajudado bastante.

Também já tomou laxante (Laevolac), e tenho lá parafinina em xarope, mas não tem sido necessário ultimamente.

Tenho outro gato que felizmente não tem esses problemas, mas eu não separo as rações, a vet disse que não fazia mal dar fibras a ambos, o que faço para não ser muito exagerado é misturar ambas as rações aos dois (a RC fibre, e a RC sterelized), assim ambos comem das duas.
99smiles
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 4:12 pm

Mas o Jimmy é muito certinho a ir a caixinha e se ele comer fibra a mais pode ficar também com as fezes muito moles o que não convem nada.

Por isso o melhor é mesmo eles começarem a habituar-se a comer separados. Vai custar de inicio mas paciencia. O Jimmy coitadinho fez um ar muito assustado sem perceber muito bem o que se estava a passar quando os separamos para comer.
Deixei-os já a noite toda sem comida para que de manhã tivessem fome.
A Suri atacou a tigela sem pensar 2 vezes e nem quis saber se o Jimmy lá estava ou não.
O Jimmy, tive que me ir sentar com ele na marquise para que ele comesse alguma coisa, tadinho, estava mesmo com ar assustado com aquela rotina nova. Como ele comeu mt pouco fui incapaz de os deixar sem comida nenhum. Deixei lá uma pires dos pequenos com um pouquinho de ração para só se lhe der a fome durante o dia.
Amanhã fica mesmo sem nenhuma.
99smiles
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 12:15 pm

Parece que a ração Fibre-responde juntamente com o laxante já começa a fazer efeito, as fezes hoje de manhã tinham um aspecto mais para o mole.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta mai 04, 2011 4:18 pm

Só agora vi este post! Espero que os teus miaus já estejam melhores!
Nisso por acaso a Tita funciona como um relógio, todos os dias quando vou almoçar a casa, enquanto eu almoço ela faz questão de ir a caixinha :twisted:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta mai 04, 2011 5:54 pm

Ainda bem que ela está a melhorar ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 05, 2011 6:01 pm

Continuação das melhoras da Suri :wink: :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
99smiles
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 9:19 am

Obrigada pessoal. A Suri tem ido desde 4ª feira 2 vezes ao caixinha e é com cada presente salsichão que até ficamos :o :o :o

Parece que é desta, no entanto amanhã vão outra vez a consulta, espero que não tenha de continuar o tratamento, vai tirar novo RX de certeza.
Hoje já lhes deixei a ração de fibra misturada com a de esterilizados por causa do Jimmy. O sacaninha deixou de comer a de esterilizados, come a de fibra e cospe literalmente a outra :evil: :evil:
99smiles
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 12:31 pm

Bem, a Suri teve alta no sabado :)
Agora só está a afzer a ração de fibra, e o Jimmy durante o fim de semana pelo menos já comeu melhor, mas tivemos de trocar a ração para a RC neutered young male. Gastamos mais uns trocos mas paciencia.
Nita77
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 3:34 pm

E como vão a Suri e o amiguinho Jimmy?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
99smiles
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 9:30 pm

Nita77 Escreveu:E como vão a Suri e o amiguinho Jimmy?
Estão optimos os malandrões, sempre a vigiarmos a caixinha e todos os dias tem lá presentes. Vai continuar a dieta da fibra cá em casa.

Eles adoraram a vossa visita :wink: Não é todos os dias que recebem visitas só pra eles :D

Os vossos gostaram da ração de cordeiro?
Nita77
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 9:10 am

Fico feliz por saber que tudo continua a correr bem com os lindinhos (que são ainda mais bonitos ao vivo) ;)

A ração de cordeiro está a marchar lindamente :D
99smiles
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 9:30 am

Obrigada :) Não é por serem meus, mas são mesmo muito lindinhos :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que gostaram da ração, pelo menos ajuda a variar um bocadinho :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”