Olá!
As coisas estão a melhorar, lentamente mas de facto estão.
Em relação à notícia da "praia de sonho" é maravilhoso saber que existe. Espero que seja um sucesso e se repita a iniciativa.
>Como o Juca é pouco dado a muito calor. Não o posso expôr.
>As pessoas pela raça dele têm medo ou então o oposto, e eu não quero impôr o meu cão.
As "pessoas" mais porcas e menos cívicas que os cães.
Para além das porcarias, têm comportamentos estranhos como os "levantamentos de areias", é o caso de passarem a correr e jogarem a areia para cima( cães nunca me aconteceu), por outro lado "estamos sempre a chocar com as bolas", que nos embatem nos sítios mais inusitados. As pessoas que fazem lutas livres na areia, ou que trazem as marmitas estranhas, estão em vias de extinção...é desagradável ouvir gritos desmedidos. O Juca detesta e seria preciso acalmá-lo. E por isso é mais uma razão para não o levar. As pessoas não sabem estar à altura dos cães(maioria).
Em Carcavelos existe um bar, cuja dona têm 2 lavradores... o juca já lá tomou o pequeno-almoço, com os amigos e eu igual; ás vezes pode existir confusão, mas um pouco de bom senso ajuda.
...a praia de S.Julião, Adraga, Magoito e etc, são praias que mesmo de Verão, estão de manhã com poucas pessoas sem cães...é o paraíso, além das temperaturas não serem tão elevadas para eles.
A circulação de animais de companhia é mais restritiva em Portugal, nos outros países da Europa as coisas não são assim, nem em transportes públicos ou mesmo em bares, cafés e restaurantes ou hotéis.
Já ouvi um comentário bem feito:- "Só têm liberdade para desfrutar o cão livremente, os cegos."
O meu Juca vai trabalhar sempre comigo, e levanta-se sempre primeiro que eu.
Um abraço,
Susana
SENTIDO.