Dar peixe e carne crua aos gatos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Sim mas há gatos que ainda hoje pescam peixes para comerem.. Concordo que provavelmente não seria a principal, mas creio que fosse uma das.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
não há assim muitos felinos que apreciem água, excepção talvez do tigre e do jaguar. São oportunistas, e na falta de pequenos mamíferos ou aves, até caçam peixe, ainda assim, de água doce. E comem as cabeças, basicamente. Mas é como diz a dinodane, todo o seu corpo foi desenhado para aves e roedores. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Muito interessante este tópico!
Desde que tenho a Tita, desde Setembro de ano passado, que só lhe dou ração, da RC já que 100% das opiniões que recebi me disseram que era das melhores.
No entanto imagino o seca que deve ser para a bichanita comer todos os dias o mesmo. Por isso de looonge a longe, dou-lhe pescada cozida, e ela até lambe os beiços de contente
Desde que tenho a Tita, desde Setembro de ano passado, que só lhe dou ração, da RC já que 100% das opiniões que recebi me disseram que era das melhores.
No entanto imagino o seca que deve ser para a bichanita comer todos os dias o mesmo. Por isso de looonge a longe, dou-lhe pescada cozida, e ela até lambe os beiços de contente
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Em termos de qualidade não acho que a RC seja a melhor, até os vets já dizem que o preço é mt alto para a qualidade, já se paga mais a marca que a ração em si. O que a RC tem de bom é que tem uma alimentação muito variada e especializada. Mas se formos a ver, mais variada ela é mais processada em fabrica tb deve ser, por isso.... Venha o diabo e escolha.
Eu continuo a votar pelas rações mais biologicas/naturais, apesar da Suri neste momento estar a comer RC Fibre Response. Lá está!!! A RC é a unica marca que tem ração especializada a base de fibra para obstipações.
Eu continuo a votar pelas rações mais biologicas/naturais, apesar da Suri neste momento estar a comer RC Fibre Response. Lá está!!! A RC é a unica marca que tem ração especializada a base de fibra para obstipações.
Estive a dar uma uma vista de olhos no topico e tenho uma duvida. Nós humanos podemos comer carne crua de vaca, mas porco e galinha nem pensar, tem que ser bem cozinhada.
Voces dá tb carne de porco e frango crua aos gatos?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Chamarrita, há tambem: http://www.youtube.com/watch?v=pU6X8sVIWFg
E por exemplo no caso da gata de que estava a falar, chegou a molhar se para roubar um pedaço de peixe que tinha posto numa tigela com agua a descongelar para ela, acho que sendo oportunistas como disse, provavelmente por alimento os selvagens fariam o mesmo senão houvesse mamiferos e aves mais a jeito. Não digo que entrassem dentro de água, talvez apenas se equilibrassem e usassem as patas para pescar.
Agora tenho outra gata, a quem até andava a ponderar dar raw, que é a autêntica gata doméstica no que toca a isso, a unica coisa em que pegou sem ser ração foi um pedacinho de chouriço de porco preto.
(foi só uma guloseima)
Mas não come peixe, carne, nem sequer come doutro chouriço que não aquele. Portanto se a esquesitice não passar, vai continuar a comer ultima.
E por exemplo no caso da gata de que estava a falar, chegou a molhar se para roubar um pedaço de peixe que tinha posto numa tigela com agua a descongelar para ela, acho que sendo oportunistas como disse, provavelmente por alimento os selvagens fariam o mesmo senão houvesse mamiferos e aves mais a jeito. Não digo que entrassem dentro de água, talvez apenas se equilibrassem e usassem as patas para pescar.
Agora tenho outra gata, a quem até andava a ponderar dar raw, que é a autêntica gata doméstica no que toca a isso, a unica coisa em que pegou sem ser ração foi um pedacinho de chouriço de porco preto.

Mas não come peixe, carne, nem sequer come doutro chouriço que não aquele. Portanto se a esquesitice não passar, vai continuar a comer ultima.
"Breaking apart all this love in my heart,
-
- Membro Veterano
Como já referi antes a Tita é uma glutona, gulosa mesmo, não por falta de comida mas porque´ela é assim!
No Natal levei-a para casa dos meus pais, em Trás-os-Montes, e no dia da matança do Porco, quando fomos a dar conta ela as escondidas tinha andado a lambuzar-se de papas sarrabulho e rojões... moral da história, ficou doente durante uns 3 dias só a vomitar
No Natal levei-a para casa dos meus pais, em Trás-os-Montes, e no dia da matança do Porco, quando fomos a dar conta ela as escondidas tinha andado a lambuzar-se de papas sarrabulho e rojões... moral da história, ficou doente durante uns 3 dias só a vomitar
LOLOLMary83 Escreveu:Como já referi antes a Tita é uma glutona, gulosa mesmo, não por falta de comida mas porque´ela é assim!

Mas realmente essa ementa não era a mais saudável, pelo menos pode contar que experimentou e sobreviveu

Dou.99smiles Escreveu:Estive a dar uma uma vista de olhos no topico e tenho uma duvida. Nós humanos podemos comer carne crua de vaca, mas porco e galinha nem pensar, tem que ser bem cozinhada.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Tinhas de ter visto a minha cara quando a apanhei, de volta lá da taça das papas, com os bigodes todos lambuzados 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
porco, não dou aos gatos, pemo menos sob a forma de carne crua. de longe em longe, até porque eu própria não sou uma ávida consumidora de carne suína, lá me roubam um bocado de chouriço.. Aves, coelho, borrego e vaca dou crus. Mas devem ser dadas carnes pouco gordas, senão a figadeira reclama. :p
Mas a carne crua, seja qual for, pode provocar vómitos. Nas pessoas, o sangue até é um emético. E as carnes que comemos cruas são bem temperadas, a carne ao natural para muita gente, não tem graça alguma, nem o nosso aparelho digestivo está preparado para a digerir. Já o peixinho....
Mas a carne crua, seja qual for, pode provocar vómitos. Nas pessoas, o sangue até é um emético. E as carnes que comemos cruas são bem temperadas, a carne ao natural para muita gente, não tem graça alguma, nem o nosso aparelho digestivo está preparado para a digerir. Já o peixinho....

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!