Olá!
Para ter um cão deverá trata-lo como membro da família, e ter consciência de que se não despender tempo com o animal e não lhe gastar as energias diariamente terá um cão entediado que fará patifarias em casa... embora todos façam uma coisinha ou outra principalmente em cachorros.
O cão tem que ser educado e socializado e isso também dá trabalho.
Os passeios de Inverno de madrugada e ao final da tarde em que já é noite, faça chuva ou trovoada são imprescindíveis...
Um cão dá-nos muito amor, e para mim vale todos esses cuidados, só tenho pena de não poder passar mais tempo com eles.
Se o ponto de partida é relegar o animal a dormir no terraço à que ponderar bem esta decisão.
Quando os meus cachorros vieram para casa ouve muitas noites sem dormir porque é normal que um cachorro chore devido à falta da mãe e dos irmãos bem como mudança de ambiente, e já deve saber, balde e esfregona sempre a postos.
E já agora um cão de guarda deve estar dentro de casa, sendo que se alguém tentar entrar este vai agir de surpresa, na rua está indefeso.
Temos um quintal grande, os meus cães dormem ambos em casa, agora mesmo estão nas suas caminhas refastelados, é um consolo olhar para eles