ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 03, 2011 3:47 pm

http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056

Canil / Gatil
Morada: Estrada da Pimenteira - Parque Florestal de Monsanto
Telefone: 213 617 700
Fax: 213 617 708
Email: [email protected]
Obs: Hor�rio: para adoptar um animal, dever� dirigir-se ao Canil/Gatil Municipal em dias �teis entre as 9.30 e as 17 horas e, ao fim de semana, mediante contacto pr�vio

Actualizado dia 15 de Maio 2011
tiabela Escreveu:Recebido hoje por mail

"
GATIL
-> 4 gatinhos bebés com 2 meses (3 pretos e 1 tigrado)
-> 2 gatinhos (um cinza e outro tigrado) com menos de um mês. Estavam com a mãe (branca e preta)
-> 1 cão bebé tipo podengo
-> uma cadela com 9 bebés
-> 6 gatos bebés com 1.5/2 meses com a mãe. Havia brancos e pretos, pretos, tigrados.... LINDOS
-> 1 gato enormeeee com uns 8 kgs lindo. Branco com os olhos azuis
-> 2 gatos muito meigos. Um cinzento (com coleira) e outro amarelo, muito magros.
-> 1 cão bebé SRD com uns 4 mesinhos

ALA FECHADA
-> cela 15, x podengo
-> cela 16, x caniche com x cão d´água
-> cela 19, um tipo dálmata lindo, muito meigo
-> cela 23, Dentes
-> cela 48, x pastor alemão, muito assustado mas meigos
-> cela 31, pit bull com peitoral
-> cela 1, bull terrier
-> cela 63, x rot esquelético, que se tá a tentar tirar

CANIL EXTERIOR
-> cocker um estado horrivel, que segundo o tratador tem dono
-> 2 cães bebés (1 fêmea, o outro não sei) com 6 meses. Castanhos

Quem puder ser FAT, ou mesmo adoptar há muitos animais no canil de lisboa a precisarem urgentemente de ajuda!""

Mãe com os 9 bébés

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Retirado do FB

http://www.facebook.com/?ref=home#!/pho ... =1&theater
Última edição por Ponky em domingo mai 15, 2011 7:54 pm, editado 3 vezes no total.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 03, 2011 3:54 pm

Obrigada, Ponky.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

terça mai 03, 2011 4:02 pm

:D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 03, 2011 4:29 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, Ponky.
:wink: Eu diria mesmo, muito obrigado Ponky, estes animais estão muito esquecidos, é muito importante a divulgação por quem se dirija ao canil
Ponky
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 4:39 pm

Não o faço para agradecimentos, faço porque eles tambem merecem ter a oportunidade de serem salvos e ganharem uma familia.

Por isso "Pessoal" nao vamos complicar ok? :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça mai 03, 2011 10:05 pm

Tassebem escreveu:
Recebi ontem, com pedido de divulgação, o e-mail que a seguir transcrevo, retirando informações pessoais:

«Fomos hoje ao canil (30/4/11) (...) conseguiu adoptar o cão da cela 27 (peludinho creme) e foi entregue a (...)

Em relação ao cão da Cela 11, parece-me já senior, tem um olhar muito terno, uns olhos doces e derrete-se de mimos com a proximidade das pessoas, espantosamente foi-nos NEGADA a ADOPÇÂO..., motivo: Cão entregue pelo dono que alegou que o animal tinha mordido numa pessoa, assim sendo está de quarentena e para ser adoptado terá de sair como ANIMAL PERIGOSO, até pensamos que estavam a gozar connosco, mas afinal era a sério!!

Posto isto, tentámos tirar o Pastor Alemão mais uma vez uma situação caricata desta vez é necessária a autorização da Dra. Luisa Gomes para este Pastor sair. Motivo: O cão era de uma Embaixada e entregaram-no no canil, o animal foi adoptado e dado de novo para adopção a um desconhecido... resumido uma situação que não se entende muito bem!! (...) deixou uma reserva na esperança que o canil se digne a resolver a situação rapidamente. Relembro que o animal não cabe na cela, está deitado na pedra molhada todo ele treme...qd nos aproximamos ele tentou levantar-se e a corrente ficou presa no estrado ripado...foram momentos aflitivos...O animal tentava libertar-se a todo o custo.

Quanto ao peludinho preto das boxes laterais (box 9) não me parece doente...acho mais que está em pânico, tb não o conseguimos tirar... entrou dia 26, pelo que ainda não prefez os 8 dias.

(...) tinha-nos pedido para tirar o da box 24...tb estava reservado para alguém.. ??

Enfim.... parece que estamos num dia de AZAR.....

Estão muitos e muitos outros... está um boxer puro tigrado logo na 1ª fila, um cachorro cerca de 5 /6 meses na box 10.... o canil 1 estava cheio!!

As adopções amanhã são entre as 9,30hrs e as 11,30hrs... quem puder ajude a salvar estes animais...»

De notar que o horário acima se referia a hoje, domingo. De semana, o horário para adopções é entre as 9:30 e as 17 horas.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 03, 2011 11:10 pm

não consigo abrir o link... :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Ponky
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 8:42 am

O Link está correcto :? ...

Entretanto, acho que poderemos diariamente copiar alguns animais que consta da pagina e passa-los para aqui.

Vou começar com dois das paginas mais antigas :wink:

Imagem
Porte: Grande
Pelagem: Lisa e curta, cor preto afogueado
Reprodução: Não esterilizada
No Canil desde: 16-02-2009
Nº de Ficha: 0372/09

Imagem
Porte: Médio
Pelagem: Lisa e curta, cor castanho
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 08-06-2009
Nº de Ficha: 1478/09

Atenção, devem de confirmar junto do Canil se estes animais ainda lá estão, os dados são tirados do site do canil http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056 e podem estar desatualizados
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 04, 2011 10:39 am

Ponky Escreveu:O Link está correcto :? ...

Entretanto, acho que poderemos diariamente copiar alguns animais que consta da pagina e passa-los para aqui.

Vou começar com dois das paginas mais antigas :wink:

Imagem
Pelagem: Lisa e curta, cor preto afogueado
No Canil desde: 16-02-2009
Nº de Ficha: 0372/09

Imagem
No Canil desde: 08-06-2009
Nº de Ficha: 1478/09

Atenção, devem de confirmar junto do Canil se estes animais ainda lá estão, os dados são tirados do site do canil http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056 e podem estar desatualizados
Boa ideia, Ponky. :wink:

De facto, ontem o link não funcionava, mas hoje já está operacional.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta mai 04, 2011 2:15 pm

Revebi agora este mail:
Entraram hoje cachorros recem nascidos....

O canil está lotado, entraram também cãezinhos pequeninos...

Alguém pode ajudá-los??
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Tassebem
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 8:25 am

:arrow:
Ponky
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 11:11 am

Imagem
Porte: Pequeno
Pelagem: Lisa e curta, cor preto
No Canil desde: 13-05-2010
Nº de Ficha: 1162/10

Imagem
No Canil desde: 18-06-2010
Nº de Ficha: 1606/10

Imagem
Pelagem: Lisa e curta, cor fulvo
No Canil desde: 17-08-2009
Nº de Ficha: 2249/09

Imagem
Pelagem: Lisa e curta, cor castanho malhado
No Canil desde: 07-09-2010
Nº de Ficha: 2700/10

Imagem
Pelagem: Lisa e média, cor preto afogueado
No Canil desde: 29-07-2010
Nº de Ficha: 2188/10

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta mai 05, 2011 7:52 pm

:arrow:
tlopes

sexta mai 06, 2011 4:57 pm

Por favor mantenham o tópico organizado de forma a dar realmente visibilidade aos animais. O primeiro post (ou primeiros posts) deve(m) ter uma lista o mais actualizada possível dos animais que se encontram para adopção.

Melhores cumprimentos,
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 1:43 pm

Tentando dar seguimento ao que recomendou a moderação, fiz já contactos em dois dias com o canil de Lisboa para saber informações sobre os animais que a Ponky divulgou.

Ainda não consegui respostas para todos, e as respostas também não são muito concretas, uma vez que não consegui falar ainda com a pessoa que trata especificamente do assunto, mas aqui fica a informação recebida:

A cadela com a ficha 372/09 não pode sair porque tem dono.

A cadela 2249/09 já não está no canil; em princípio, foi adoptada.

A cadela 2700/10, quase de certeza que já saiu.

A cadela 2180/10 encontra-se no canil.

À minha pergunta de por que é que a cadela 372/09 estava na página do canil para adopção e não podia sair por ter dono, foi-me informado que, por lei, todos os animais que entram têm de ser divulgados e ir para a dita página. :o

É realmente complicado tentar ajudar a divulgar estes animais, mas vai-se tentando.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”