Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mai 05, 2011 2:55 pm

LuMaria Escreveu:Tremelga, tem alguma duvida que todos estes venenos e quimicos contribuiem para o aumento de tumores e afins? Eu não. E não preciso de provas, basta-me pensar !!!!!!
Depende de que químicos falamos!!!!!!!! E sim, preciso de provas!!!!!!!!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta mai 05, 2011 3:01 pm

Tem aqui só um exemplo:

http://www.caninecancer.com/bladder.html

E qual é o drama fipronil versus piretróides?
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 3:15 pm

Babaorum Escreveu: Tem aqui só um exemplo:

http://www.caninecancer.com/bladder.html
Segundo o link que indicou, o maior problema são os solventes utilizados e não as substâncias em si... fui ver qual o solvente utilizado nas pipetas Advantix e... não indica qual é!!!!!!!! :o :o :o :o

Vou enviar um e-mail para o fabricante!!!!!!!!
Babaorum Escreveu:E qual é o drama fipronil versus piretróides?
Vi um estudo que indicava que o fipronil é bastante mais tóxico... neste momento não o encontro, mas quando o encontrar copio-o para aqui!!!!!!!!

Editei porque me enganei e carreguei em editar em vez de citar: Bem, já o encontrei, mas é um pdf... como posso pôr aqui um pdf????????
Última edição por Tremelga em sexta mai 06, 2011 9:12 am, editado 3 vezes no total.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta mai 05, 2011 3:33 pm

Não se esqueça de ler as letrinhas pequenas. É que a via de exposição conta muito para o estabelecimento do grau de toxicidade. A absorção cutânea do fipronil é a atirar para o zero, a dos piretróides, embora baixa, é maior, o que significa que há produto a circular alegremente dentro dos nossos animaizinhos, ao contrário do fipronil.

De qualquer forma, não estamos (ou estávamos) numa guerra de qual a melhor substância. Eu pelo menos pensava que a discussão era sobre apresentações (coleiras/pipetas/sprays) e sobre cocktails inventados à Lagardère ...
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 3:46 pm

Babaorum Escreveu:Não se esqueça de ler as letrinhas pequenas. É que a via de exposição conta muito para o estabelecimento do grau de toxicidade. A absorção cutânea do fipronil é a atirar para o zero, a dos piretróides, embora baixa, é maior, o que significa que há produto a circular alegremente dentro dos nossos animaizinhos, ao contrário do fipronil.
Ainda bem que fala disso... mas a/o Babaorum quando põe o Frontline spray aos seus cães põe uma máscara na sua cara e outra no focinho dos cães, para não inalarem as gotículas????????
Babaorum Escreveu:De qualquer forma, não estamos (ou estávamos) numa guerra de qual a melhor substância. Eu pelo menos pensava que a discussão era sobre apresentações (coleiras/pipetas/sprays) e sobre cocktails inventados à Lagardère ...
Certo... também não pretendo entrar numa guerra sobre qual a melhor substância... apenas esclarecer esta questão do uso simultâneo de mais que uma substância... se é possível esclarecer!!!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 05, 2011 4:08 pm

É. É possivel esclarecer. Se um shampoo me lava a cabeça, me deixa o cabelo brilhante e solto, não vou lavar a cabeça com N shampoos, um porque tenho caspa, outro porque é oleoso, outro porque tenho as pontas secas, outro porque tenho madeixas e outro porque revitaliza e outro que dá volume para rematar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 4:10 pm

LuMaria Escreveu:É. É possivel esclarecer. Se um shampoo me lava a cabeça, me deixa o cabelo brilhante e solto, não vou lavar a cabeça com N shampoos, um porque tenho caspa, outro porque é oleoso, outro porque tenho as pontas secas, outro porque tenho madeixas e outro porque revitaliza e outro que dá volume para rematar.
LuMaria, eu gostava muito de usar apenas um produto no meu cão... mas a coleira Scalibor não funciona, no meu caso, contra as pulgas e as carraças!!!!!!!! :( :( :( :(
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 4:13 pm

E uma pipeta que funcione para tudo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 4:15 pm

LuMaria Escreveu:E uma pipeta que funcione para tudo?
Preferia uma coleira que funcionasse para tudo... a pipeta Advantix, por exemplo, só protege contra flebótomos durante 2 semanas, pelo que teria que andar a pôr a pipeta a cada duas semanas!!!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 5:42 pm

Tremelga Escreveu:
LuMaria Escreveu:E uma pipeta que funcione para tudo?
Preferia uma coleira que funcionasse para tudo... a pipeta Advantix, por exemplo, só protege contra flebótomos durante 2 semanas, pelo que teria que andar a pôr a pipeta a cada duas semanas!!!!!!!!
Não são só duas semanas, olhe aqui:
http://www.bayervet.com.pt/pt/Produtos/ ... nos_4.html
Tremelga
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 9:06 am

LuMaria Escreveu:Não são só duas semanas, olhe aqui:
Bem, eles aí omitiram o Phlebotomus papatasi (que nome tão giro, não é? É parecido com paparazzi :lol: :lol: :lol: :lol: )... que penso que também existe em Portugal... e apenas consideraram o P. perniciosus!!!!!!!!
Tremelga
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 9:34 am

Tremelga Escreveu:
Babaorum Escreveu:E qual é o drama fipronil versus piretróides?
Vi um estudo que indicava que o fipronil é bastante mais tóxico... neste momento não o encontro, mas quando o encontrar copio-o para aqui!!!!!!!!
Está aqui o tal estudo, mas é centrado na toxicidade para adultos e crianças e não para os animais, e não inclui algumas marcas:

http://www.docstoc.com/docs/document-pr ... d=78877812
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 10:06 am

A reter, ambiente onde o animal vive. A sua idade e estado fisico.
Para além dos desparasitantes há coisas tão importantes como, asseio, evitar lugares potêncialmente perigosos, horários de maior perigo, desinfestação da casa e redes nas janelas ou canis.
A partir daqui, cada dono faz o que achar melhor em conjunto com o veterinário.
Que há excesso de zêlo? Cada vez mais.
Tremelga
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 10:10 am

LuMaria Escreveu:A reter, ambiente onde o animal vive. A sua idade e estado fisico.
Para além dos desparasitantes há coisas tão importantes como, asseio, evitar lugares potêncialmente perigosos, horários de maior perigo, desinfestação da casa e redes nas janelas ou canis.
A partir daqui, cada dono faz o que achar melhor em conjunto com o veterinário.
Que há excesso de zêlo? Cada vez mais.
De acordo, LuMaria... mas, no caso das carraças e das pulgas, o que são lugares potencialmente perigosos???????? As carraças preferem sítios onde haja ervas mais altas, mas para elas uma erva com 20cm de altura já é alta, já as vi lá na pontinha das ervas à espera do autocarro!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 06, 2011 10:11 am

As carraças iam apanhar o autocarro? :o Que evoluídas estão, as safadas!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”