Como juntar duas gatas?? Helppppp.... Kika doente!!!
Moderador: mcerqueira
Tenho um Tobias que é como nos temos por habito dizer,o chefe da casa, ele é que manda. Há cerca de 2 meses recebemos em casa um rafeiro adoravel que tinha sido abandonado. A crise de ciumes do Tobias foi terrivel, inclusivé começou a fazer os xis xis e cocos fora da caixinha, por vezes fazia mesmo à nossa frente. Ficou mais distante, menos meloso, evitava o nosso contacto.O que fiz foi, passei mais tempo com ele, só os dois. Levava-o para o meu quarto, brincava com ele, fazia umas sestas comigo. Só eu e ele. Não era permitida a entrada dos outros bichanos da casa e do cão.Tirava um tempo durante o dia somente para ele. Foi esgotante, dado que tinha que me "virar" para todos, já que todos são muito ligados a mim. Aos poucos foi percebendo que eu ainda gostava dele e que ele era o "preferido". Quando chegava a casa era o primeiro a ter a sessão de festas e beijinhos (o que era complicado com o Bráz aos saltos à minha volta). Eu sei o que está a passar, mas pela minha experiência com uma dose extra de mimo, as coisas vão ao lugar. Ainda hoje, tiro uns momentos de cada dia só para mim e para o Tobias. E continua a ser o Chefe da Casa. Até o cão tem medo dele...
A Kika já estava a ficar mais á vontade com a presença da Emma mas á 2 dias para cá tem sido isto, e está a fazer diarreia....
Se pego nela fogue mal pode, não come em condições, nem no fiambre lhe pega, lambe e deixa ficar...
Dou-lhe sempre festas 1º a ela do que á Emma, sempre foi assim desde o inicio. A Kika tem mesmo ar de tristinha, e quando anda a correr atras da Emma é para lhe ferrar, e tadita da Emma geme e ela para.
Se pego nela fogue mal pode, não come em condições, nem no fiambre lhe pega, lambe e deixa ficar...
Dou-lhe sempre festas 1º a ela do que á Emma, sempre foi assim desde o inicio. A Kika tem mesmo ar de tristinha, e quando anda a correr atras da Emma é para lhe ferrar, e tadita da Emma geme e ela para.
Eu não tinha ideia de quanto dos miaus podem ser ciumentos!!! O Tobias ainda hoje tolera o cão (estou a falar em 2 meses). Nunca mais se deitou no sofá comigo, porque habitualmente o Braz fica por lá. Mas já fica a dormir no repousa pés. Também deixou de comer... até o fiambre... Leva algum tempo, mas muito muito mimo e paciência, muita paciência. E no meio desta aventura toda, perdi o meu Simão, o meu outro gato adorado. Este, o Tobias adorava-o e era o amigo das brincadeiras do Bráz. Foi um gato que aceitou imediatamente o Bráz tornando-se num grande amigo de brincadeiras. Para o Tobias foi mais dificil porque também teve que partilhar o amigo com o peludo das 4 patas. Ainda estou a fazer o meu luto do meu Simão.... E graças a Deus que tenho o Tobias.... mesmo com os seus ciumes.... e birras, sim, faz birras.... põe se a miar feito desalmado à porta de casa, porque quer ir passear nas escadas do prédio, e lá vou eu 3,4,5 vezes fazer a ronda.... É uma questão de tempo. Quanto à diarreia não sei se não é melhor ir com ele ao vet. Em questões de saude , não dou palpites.
Bem, a visita ao vet foi stressante.
A diarreia segundo o medico foi efeito secundário da Vibromicina que ela tomou para a coriza que tinha que não havia maneira de passar. E o medicamento alterou a flora intistinal. Realmente desde que fez a medicação as fezes nunca mais foram normais. Tomou uma injecção, e vai lá na 5ª tomar outra, e está a tomar Flagyl 1/3 de 12 em 12horas.
Ela estava muito queixosa quando ele a examinou.
Outra coisa desagradável foi que a Kika tinha na pata uma peladinha que entretanto ganhou crosta e não estava com mt bom aspecto, e ele descobriu, eu não tinha visto, uma feridinha dentro da orelha, o vet tratou as feridas e recomendou-me que coloque uma pomada cicatrizadora 2 vezes ao dia, isto é resultado das brincadeiras com a Emma, como disse a Kika não sabe brincar e magoa a Emma que se defende.
Vou colocar o funil durante os 15min após a colocação da pomada e depois retiro.
A ver vamos, hoje a Kika ainda fez diarreia.
A diarreia segundo o medico foi efeito secundário da Vibromicina que ela tomou para a coriza que tinha que não havia maneira de passar. E o medicamento alterou a flora intistinal. Realmente desde que fez a medicação as fezes nunca mais foram normais. Tomou uma injecção, e vai lá na 5ª tomar outra, e está a tomar Flagyl 1/3 de 12 em 12horas.
Ela estava muito queixosa quando ele a examinou.
Outra coisa desagradável foi que a Kika tinha na pata uma peladinha que entretanto ganhou crosta e não estava com mt bom aspecto, e ele descobriu, eu não tinha visto, uma feridinha dentro da orelha, o vet tratou as feridas e recomendou-me que coloque uma pomada cicatrizadora 2 vezes ao dia, isto é resultado das brincadeiras com a Emma, como disse a Kika não sabe brincar e magoa a Emma que se defende.
Vou colocar o funil durante os 15min após a colocação da pomada e depois retiro.
A ver vamos, hoje a Kika ainda fez diarreia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ui, boa sorte com o "Flagelo"! É dos comprimidos mais difíceis de dar, tem um sabor horrível, teno gatos que começam a espumar e a babar-se só de o cheirar.
Mas lá está, "o que arde cura" e é um bom medicamento! As melhoras para a pequena. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Esqueça, não adianta. Vai estragar o sabor da pasta. Flagyl é demasiado horrível.
Um truque que uso, e o único que funciona para os obrigar a tomar o "Flagelo" ou semelhantes, é envolver as doses numa bolinha de manteiga, que coloco no figorífico para endurecer. Na hora H, tungas, goela abaixo... assim, se houver contacto com a língua, não há espumanços, e a manteiga até ajuda a escorregar.

Ora bem... estou com o problema de conseguir dar o comprimido á Kika, não se espuma mas anda lá perto...
Vou comprar comida humida e tentar esfarelar o comprimido e colocar junto.
A diarreia continua, mas agora sem sangue.
Amanhã voltamos ao Vet.

A diarreia continua, mas agora sem sangue.
Amanhã voltamos ao Vet.
Rakelm, vou explicar-lhe como dou comprimidos aos gatos: aproximo-me com o ar mais natural do mundo, começo a fazer-lhes festas na cabeça e de repente, com a outra mão (a direita), segurando o comprimido entre o polegar e o indicador, abro-lhes a boca e empurro o comprimido pela goela abaixo, tão depressa que eles quase não percebem o que aconteceu!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
vai estragar o sabor da comidinha húmida... experimente a bolinha de manteiga. Olhe q eu sei do que falo.Rakelm Escreveu:Ora bem... estou com o problema de conseguir dar o comprimido á Kika, não se espuma mas anda lá perto...![]()