Depende de que químicos falamos!!!!!!!! E sim, preciso de provas!!!!!!!!LuMaria Escreveu:Tremelga, tem alguma duvida que todos estes venenos e quimicos contribuiem para o aumento de tumores e afins? Eu não. E não preciso de provas, basta-me pensar !!!!!!
Cuidado com a coleira ADVANTIX
Moderador: mcerqueira
Tem aqui só um exemplo:
http://www.caninecancer.com/bladder.html
E qual é o drama fipronil versus piretróides?
http://www.caninecancer.com/bladder.html
E qual é o drama fipronil versus piretróides?
Segundo o link que indicou, o maior problema são os solventes utilizados e não as substâncias em si... fui ver qual o solvente utilizado nas pipetas Advantix e... não indica qual é!!!!!!!!

Vou enviar um e-mail para o fabricante!!!!!!!!
Vi um estudo que indicava que o fipronil é bastante mais tóxico... neste momento não o encontro, mas quando o encontrar copio-o para aqui!!!!!!!!Babaorum Escreveu:E qual é o drama fipronil versus piretróides?
Editei porque me enganei e carreguei em editar em vez de citar: Bem, já o encontrei, mas é um pdf... como posso pôr aqui um pdf????????
Última edição por Tremelga em sexta mai 06, 2011 9:12 am, editado 3 vezes no total.
Não se esqueça de ler as letrinhas pequenas. É que a via de exposição conta muito para o estabelecimento do grau de toxicidade. A absorção cutânea do fipronil é a atirar para o zero, a dos piretróides, embora baixa, é maior, o que significa que há produto a circular alegremente dentro dos nossos animaizinhos, ao contrário do fipronil.
De qualquer forma, não estamos (ou estávamos) numa guerra de qual a melhor substância. Eu pelo menos pensava que a discussão era sobre apresentações (coleiras/pipetas/sprays) e sobre cocktails inventados à Lagardère ...
De qualquer forma, não estamos (ou estávamos) numa guerra de qual a melhor substância. Eu pelo menos pensava que a discussão era sobre apresentações (coleiras/pipetas/sprays) e sobre cocktails inventados à Lagardère ...
Ainda bem que fala disso... mas a/o Babaorum quando põe o Frontline spray aos seus cães põe uma máscara na sua cara e outra no focinho dos cães, para não inalarem as gotículas????????Babaorum Escreveu:Não se esqueça de ler as letrinhas pequenas. É que a via de exposição conta muito para o estabelecimento do grau de toxicidade. A absorção cutânea do fipronil é a atirar para o zero, a dos piretróides, embora baixa, é maior, o que significa que há produto a circular alegremente dentro dos nossos animaizinhos, ao contrário do fipronil.
Certo... também não pretendo entrar numa guerra sobre qual a melhor substância... apenas esclarecer esta questão do uso simultâneo de mais que uma substância... se é possível esclarecer!!!!!!!!Babaorum Escreveu:De qualquer forma, não estamos (ou estávamos) numa guerra de qual a melhor substância. Eu pelo menos pensava que a discussão era sobre apresentações (coleiras/pipetas/sprays) e sobre cocktails inventados à Lagardère ...
É. É possivel esclarecer. Se um shampoo me lava a cabeça, me deixa o cabelo brilhante e solto, não vou lavar a cabeça com N shampoos, um porque tenho caspa, outro porque é oleoso, outro porque tenho as pontas secas, outro porque tenho madeixas e outro porque revitaliza e outro que dá volume para rematar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria, eu gostava muito de usar apenas um produto no meu cão... mas a coleira Scalibor não funciona, no meu caso, contra as pulgas e as carraças!!!!!!!!LuMaria Escreveu:É. É possivel esclarecer. Se um shampoo me lava a cabeça, me deixa o cabelo brilhante e solto, não vou lavar a cabeça com N shampoos, um porque tenho caspa, outro porque é oleoso, outro porque tenho as pontas secas, outro porque tenho madeixas e outro porque revitaliza e outro que dá volume para rematar.

E uma pipeta que funcione para tudo?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Preferia uma coleira que funcionasse para tudo... a pipeta Advantix, por exemplo, só protege contra flebótomos durante 2 semanas, pelo que teria que andar a pôr a pipeta a cada duas semanas!!!!!!!!LuMaria Escreveu:E uma pipeta que funcione para tudo?
Não são só duas semanas, olhe aqui:Tremelga Escreveu:Preferia uma coleira que funcionasse para tudo... a pipeta Advantix, por exemplo, só protege contra flebótomos durante 2 semanas, pelo que teria que andar a pôr a pipeta a cada duas semanas!!!!!!!!LuMaria Escreveu:E uma pipeta que funcione para tudo?
http://www.bayervet.com.pt/pt/Produtos/ ... nos_4.html
Bem, eles aí omitiram o Phlebotomus papatasi (que nome tão giro, não é? É parecido com paparazziLuMaria Escreveu:Não são só duas semanas, olhe aqui:

Está aqui o tal estudo, mas é centrado na toxicidade para adultos e crianças e não para os animais, e não inclui algumas marcas:Tremelga Escreveu:Vi um estudo que indicava que o fipronil é bastante mais tóxico... neste momento não o encontro, mas quando o encontrar copio-o para aqui!!!!!!!!Babaorum Escreveu:E qual é o drama fipronil versus piretróides?
http://www.docstoc.com/docs/document-pr ... d=78877812
A reter, ambiente onde o animal vive. A sua idade e estado fisico.
Para além dos desparasitantes há coisas tão importantes como, asseio, evitar lugares potêncialmente perigosos, horários de maior perigo, desinfestação da casa e redes nas janelas ou canis.
A partir daqui, cada dono faz o que achar melhor em conjunto com o veterinário.
Que há excesso de zêlo? Cada vez mais.
Para além dos desparasitantes há coisas tão importantes como, asseio, evitar lugares potêncialmente perigosos, horários de maior perigo, desinfestação da casa e redes nas janelas ou canis.
De acordo, LuMaria... mas, no caso das carraças e das pulgas, o que são lugares potencialmente perigosos???????? As carraças preferem sítios onde haja ervas mais altas, mas para elas uma erva com 20cm de altura já é alta, já as vi lá na pontinha das ervas à espera do autocarro!!!!!!!!LuMaria Escreveu:A reter, ambiente onde o animal vive. A sua idade e estado fisico.

As carraças iam apanhar o autocarro?
Que evoluídas estão, as safadas!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.