Cuidado com a coleira ADVANTIX
Moderador: mcerqueira

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A sua pontuação e o seu suposto pânico com parasitas.Tremelga Escreveu:O quê????????LuMaria Escreveu:Não acho isto nada normal.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Ah, não. Isso já vi. De garfo, faca e babete à espera do almoço.Tremelga Escreveu:Ah está bem, LuMaria!!!!!!!! Pensei que não tinha acreditado no relato das carraças à espera na ponta das ervas!!!!!!!!LuMaria Escreveu:A sua pontuação e o seu suposto pânico com parasitas.
Então não?LuluB Escreveu:As carraças iam apanhar o autocarro?Que evoluídas estão, as safadas!
Isto são do piorio!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ahhhhhh, já me estou a coçar toda porra...
Boleia no autocarro, nao sei. mas como já escrevi, noutro dia, uma queria boleia no fundo das minhas calças de ganga...o que a levou à morte.
Não gosto de carraças, são feias pá...podem ir chatear os da Troika.
Jocas caninas
Boleia no autocarro, nao sei. mas como já escrevi, noutro dia, uma queria boleia no fundo das minhas calças de ganga...o que a levou à morte.
Não gosto de carraças, são feias pá...podem ir chatear os da Troika.
Jocas caninas
Tremelga Escreveu:Está aqui o tal estudo, mas é centrado na toxicidade para adultos e crianças e não para os animais, e não inclui algumas marcas:Tremelga Escreveu:Vi um estudo que indicava que o fipronil é bastante mais tóxico... neste momento não o encontro, mas quando o encontrar copio-o para aqui!!!!!!!!Babaorum Escreveu:E qual é o drama fipronil versus piretróides?
http://www.docstoc.com/docs/document-pr ... d=78877812
LOL, um estudo da DECO

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Então não?
Isto são do piorio!
[/quote]
Espertíssimas. Aqui no meu sítio toda a gente tem ovelhas e cabras de modo que carraças em qualquer lado são aos montes. Últimamente e porque sempre que ia à horta vinha com um ou dois bicharocos a trepar por mim acima, tenho borrifado as calças e meias que vamos utilizar no dia seguinte, com Biokill e temos tido o cuidado de meter as pntas das calças dentro das meias. No sábado passado, depois do passeio da tarde com as cadelas, senti comichão na barriga da perna e lá estava uma fulanita a trepar pela pele. Um dos meus sobrinhitos vinha com uma na cara.
Isto são do piorio!

Espertíssimas. Aqui no meu sítio toda a gente tem ovelhas e cabras de modo que carraças em qualquer lado são aos montes. Últimamente e porque sempre que ia à horta vinha com um ou dois bicharocos a trepar por mim acima, tenho borrifado as calças e meias que vamos utilizar no dia seguinte, com Biokill e temos tido o cuidado de meter as pntas das calças dentro das meias. No sábado passado, depois do passeio da tarde com as cadelas, senti comichão na barriga da perna e lá estava uma fulanita a trepar pela pele. Um dos meus sobrinhitos vinha com uma na cara.

Maria João

Não preciso de estudos, basta saber fazer contas
A dose recomendada de fipronil é 7.5 mg/kg, logo um cão de 30 kg "leva" com uma quantidade total de 225 mg. Atendendo a que a LD50 dérmica no rato é > 2000 mg/kg (como deve compreender, não há dados em humanos
) está bom de ver que uma pessoa, mesmo que fosse muuuuuito azelha e aplicasse tudo nela mesma, só ficaria em perigo se pesasse 100 gramas. Também parto do princípio que quem aplica não se põe a snifar o cão nem chupa os dedinhos após aplicação
Para comparação, o LD50 dérmico da permetrina é entre 4000 e 5000 mg/kg mas um cão de 30 kg leva com 2000 mg (se se usar o Advantix) ou seja, convém que a pessoa que aplica (caso seja a azelha que aplica o Frontline no cão anterior
) pese mais de 0.5 kg. Quanto ao imidaclopride, que é a somar a este, não me apetece ir ver.
Portanto, lamento, mas não tenho qualquer medo do meu spray Frontline (a ver se há alguém da empresa que me dê algo pela publicidade
) e considero que este é mais um dos tais "estudos" da DECO 

Para comparação, o LD50 dérmico da permetrina é entre 4000 e 5000 mg/kg mas um cão de 30 kg leva com 2000 mg (se se usar o Advantix) ou seja, convém que a pessoa que aplica (caso seja a azelha que aplica o Frontline no cão anterior

Portanto, lamento, mas não tenho qualquer medo do meu spray Frontline (a ver se há alguém da empresa que me dê algo pela publicidade

E agora tremelga??????????????????????????????????????????????