Ontem descobri que tenho dono. É verdade e não é o meu marido

.
Decidi ir cinema com a minha irmã, é muito raro sair de casa sem a minha família, é coisa para acontecer uma vez por ano mas, às vezes, precisamos de um tempo para nós... Ora, o Oscar está habituado a que cheguemos um pouco mais tarde ao fim de semana, por vezes. Mas nunca a que seja só eu. Cheguei por volta da meia noite a casa. Nada demais, certo?
Errado...
Assim que abri a porta tinha o Oscar a fazer-me uma espera

, coisa que não é normal acontecer. Depois, começaram os miados, tipo marido irritado. Em "gatês" devia ser algo como "Onde andaste?", "Isto são horas?", "Deixaste-me sózinhoooooo?"...

E depois o miado típico de "Quero ir para a cama e
tu vens comigo!"..
Lá nos deitámos. Umas reboladelas, umas festas, consegui pôr-lhe o creme, umas turras e lá adormeceu. Tem mais facilidade que eu... Passado pouco tempo, o Garfield subiu para a cama. Desde que o Oscar chegou, tanto o Gaffy como a Kitty deixaram de dormir comigo porque ele está lá. Mas o Gaffy anda carente, é o meu gato mais independente o que faz com que nem sempre receba todas as festas que merece com tantas solicitações, por isso, quando ele se deitou aos meus pés, sentei-me e dei-lhe uma boa dose de festas, o Oscar começou logo com uns miados, que foram aumentando de intensidade até que se levantou, meteu-se no meio de mim e do Gaffy, começou a empurrar-me as mãos, até que desisti e deitei-me novamente... Ele veio logo para o meu lado, deitou-se em cima de mim (não é habitual, o habitual é ficar ao meu lado), encostou o focinho à minha cara com uma pata de cada lado e deu um longo suspiro como quem diz "Estava a ver que tinha de me chatear!"...
Senti-me casada sim.... mas com um gato!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>