Gata Comilona

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 22, 2003 3:46 pm

Olá,,

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto. A Isa, a gatinha que o meu namorado adoptou, é uma comilona de primeira. Se se estiver sempre a dar-lhe comida ela come tudo. E come muito rapido sem deixar ficar nada na tacinha.
O facto de comer rápido eu até entendo, como viveu na rua, deve ter receio de depois não ter o que comer, mas faz-me alguma confusão ela comer tanto. Será normal?
Ela está a comer a ração Kitten da Royal Cannin.

Beijokas
Kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda dez 22, 2003 3:52 pm

Olá :D

Eu acho que é bom sinal :D A Ninita também era assim e ficou grande e bonita ;) Pior é a Joanita da minha tia que é um castigo para comêr ração :? Vão vêr que a Isa se vai tornar numa gatona :D A Ninita e o Sushi também vieram da rua com um apetite daqueles, ainda hoje comem muito bem :)

Beijocas e Boas Festas :D

p.s.fotos!!!!!! please :p
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

segunda dez 22, 2003 3:57 pm

Kathleen:

Uns gatinhos que foram abandonados à porta da minha vizinha comportavam-se exactamente assim. Julgo que é por recearem que a comida acabe e não volte a haver mais. Com o tempo, como se apercebem de que isso não sucede, passam a comer com moderação, mesmo tendo sempre ração disponível.

Beijinhos.
Marta
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda dez 22, 2003 3:57 pm

Olá Kathleen

O Simão quando o fomos buscar também comia que nem um leão, nós até estranhamos, ele comer tão rápido e não deixar sequer os outros comerem do mesmo prato e eu nem lhe podia tocar no prato, se calhar passou muita fominha e pensava: vou mas é encher a pança até rebentar que não sei quando será a minha próxima refeição 8) ...

Achas que com a Isa se passará o mesmo? :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 22, 2003 4:02 pm

Olá

Pois eu penso que o mal dela é mesmo pensar que a comida vai acabar e ela não ter mais...
Ela está bem de peso, se não estou em erro ela pesava 2.250kg, a vet quando fui com a Emília à Clinica na quinta feira falou comigo e diz que achou a Isa bem de peso e que espera que ela não tenha nada. Mas vai mesmo ter de fazer a quarentena até se ver. Ela continua bem e super brincalhona e mimenta.

Beijokas
kathleen
Tchinho
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 4:16 pm

Eu acho que agora de inicio ela irá continuar a comer como a comida se fosse acabar num abrir e fechar de olhos, mas com o passar do tempo ela aperceber-se-à que a comida vai lá estar sempre à espera dela e não vai precisar de encher a pança até rebentar ;)
O Simão acho que ainda não percebeu isso, pois passou quase 1 mês na casa da minha tia e comia como se a comida fosse acabar no minyto a seguir :| . E quando o fomos buscar já pesava 4.400 ... não estava propriamente magrinho, mas ele é um gato de muito alimento porque é muito grande como a Chinablue viu :)

Boa sorte para a Isa :) e qualquer dia já pode brincar com a Amélia e a Emília :)
Kathleen
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 4:22 pm

Olá

Espero sinceramente que a Isa não tenha nada e possa ser amiga das minhas peludas. A Emília ia adorar ter uma maluca igual a ela para brincar, a Amélia devia ficar doida com mais um gato a pilhas duracel 8)

Beijokas
kathleen
Tchinho
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 4:36 pm

:lol: :lol: ... esperemos que elas se possam juntar todas e fazer correrias loucas pela casa ;)
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

segunda dez 22, 2003 5:12 pm

Praticamente todos os gatinhos que apanho na rua comem tudo o que encontram pela frente, muitas vezes até quando não têm fome :) também acho que é por ter medo que a comida se evapore ;)
Felicidades!
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

segunda dez 22, 2003 5:44 pm

olá Kathleen,

Já agora aproveito para dar os parabéns pela nova gatinha gatinha (a si ao seu namorado) :D

Bem, se tem vontade de comer é bom sinal. Concordo com o que já foi dito, depois de passar fome é natural que queira comer tudo o que tem no prato, vá-se lá saber até quando, deve pensar ela ;) . Penso que com o tempo ela vai perceber que a comida não desaparece e vai deixar de comer com tanta sofreguidão.

Também espero que ela esteja muito saudavel. ;)

Bjs,
Rita
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda dez 22, 2003 5:55 pm

Olá,

Eu acho que há gatinhos mais gulosos que outros, outros mais glutões, etc. O Tico, que vive em casa da minha mãe, sempre foi um guloso de primeira. Nasceu em casa e já tem 14 anos, mas assim que ouve o barulho de uma lata vem a correr e a ganancia é tanta que tenho que afastá-lo dos outros. :lol:

Os pequeninos que trago da rua são assim... comem tudo de uma vez com uma aflição que faz impressão. Deve ser isso, medo que acabe e não haja mais.

Parabens pela nova gatinha, espero que corra tudo bem com ela.

Miau
Kathleen
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 7:55 pm

Olá

O meu namorado foi hoje para casa para passar o Natal. Ele é da Madeira. Inicialmente ele tinha pensado levar a Isa, mas a vet disse que era preferível não levar pois o stress neste momento podia ser mau para ela. Para além disso a irmã dele tem uma gata que leva sempre e os pais dele têm dois gatos, como ainda nãpo sabemos se a Isa é saudável não ele não a podia juntar aos outros.

Fiquei eu a tomar conta dela. Sai do trabalho e fui até lá a casa. Veio logo ter comigo, já tinha comido tudo o que lhe deitamos ao almoço. Deitei-lhe as gotas nos olhos (com alguma dificuldade), levei-lhe uns ratinhos e uma bola para ela brincar. Brinquei um pouco com ela, dei-lhe mimos.
mal lhe deitei de comer parecia tolinha a comer :o , é impossível que ela tenha fome, ela hoja já comeu imenso... Por este caminho vai ser uma gatona gigante :lol:
Assim que for possível eu ponho aqui fotos dela. É que não tenho máquina digital (se o pai natal for generoso quem sabe :roll: ) e por isso as fotos demoram mais...

Beijokas
Kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça dez 23, 2003 10:37 am

Bom dia
O tigrinho quando foi lá para casa, e embora não tenha vindo da rua, também deve ter passado fominha, pois parecia uma trituradora a comer.
Embora ainda hoje seja um glutão, já é mais calminho, aliás só come quando chegamos a casa, mais propriament quando eu chego, pois ontem só consegui chegar por volta das 9.15horas e a comida estava quase toda no "tachinho" dele.
Desde que foi castrado não lhe dou tanta comida, pois tenho emdo que fique como o Nico que pesa 12,5kg e mal pode andar :oops: :oops: e ainda por cima não gosta de ração.
enfim !!! cada gato seu caso
Mas acho que é normal comerem que nem uns comilões depois de passarem fome.
Parabéns a si e ao seu namorado. Mais um gato feliz
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça dez 23, 2003 10:37 am

Bom dia
O tigrinho quando foi lá para casa, e embora não tenha vindo da rua, também deve ter passado fominha, pois parecia uma trituradora a comer.
Embora ainda hoje seja um glutão, já é mais calminho, aliás só come quando chegamos a casa, mais propriament quando eu chego, pois ontem só consegui chegar por volta das 9.15horas e a comida estava quase toda no "tachinho" dele.
Desde que foi castrado não lhe dou tanta comida, pois tenho emdo que fique como o Nico que pesa 12,5kg e mal pode andar :oops: :oops: e ainda por cima não gosta de ração.
enfim !!! cada gato seu caso
Mas acho que é normal comerem que nem uns comilões depois de passarem fome.
Parabéns a si e ao seu namorado. Mais um gato feliz
Responder

Voltar para “Gatos”