OK! Desde que resulte...
Apenas quis deixar o meu testemunho de uma situação específica em que, sem recurso à recompensa alimentar, consegui resultados. Acho importante porque acho que apenas pessoas muito experientes ou dotadas conseguem "desabituar" o cão à comida sem quebra nos resultados.
Dicas para Educar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
E contribuiu muito positivamente e ainda bem que o fez, é uma preocupação legitima e fundamentada.
Mas os donos de cães têm de esta preparados para quebras quando retiram reforços, mudam de reforços, mudam de ambiente de treino, etc., sempre que alteramos alguma coisa temos por vezes de recuar um pouco para seguir em frente novamente, faz parte.
Quando digo para usar a comida falo dos primeiros 2 ou 3 dias de treino, depois poderá usar apenas o acesso à rua.
Mas os donos de cães têm de esta preparados para quebras quando retiram reforços, mudam de reforços, mudam de ambiente de treino, etc., sempre que alteramos alguma coisa temos por vezes de recuar um pouco para seguir em frente novamente, faz parte.
Quando digo para usar a comida falo dos primeiros 2 ou 3 dias de treino, depois poderá usar apenas o acesso à rua.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>