Mas quem é que falou em rafeiros perigosos à solta na rua?doglover80 Escreveu:Acho que os politicos tinham mais era que se entreter a criar uma lei de protecção dos animais como deve de ser antes de gastar tempo a regulamentar isto, vai ser giro ter um rafeiro perigoso comunitário à solta na rua e um rott potencialmente perigoso ençaimado e à trela na rua... acho uma situação muito racional e justa... não vos parece?!Tassebem Escreveu:Volto a citar o ponto 8 da Resolução da AR, que me parece não ter sido ainda lida por alguns (sublinhados meus):
«8 — Promova a realização de programas RED (recolha, esterilização e devolução) em colónias de animais de rua estabilizadas e institua o conceito de «cão ou gato comunitário» que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores.»
E aproveito para responder a uma pergunta do PauloGrave, lá atrás: não, a lei ainda não existe. Daí a necessidade de divulgarmos o conceito e exigirmos que seja regulamentado.
Esta resolução foi aprovada por unanimidade na Assembleia da República. Agora há que responsabilizar quem a tomou, para passarmos das palavras aos actos.
Por favor, a lei precisa de ser aplicada e melhorada... mas inventar mais ainda acho demais.

Também acho curioso o enfoque nos «rafeiros»... ou talvez não.
Quanto à minha resposta ao seu post, tem alguma coisa a dizer?