A DOCE LUNA, UMA HISTÓRIA MUITO SOFRIDA, CASCAIS

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
gliciniaf
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 11:40 pm

segunda abr 25, 2011 1:33 am

Esta história é longa apesar da protagonista ser ainda muito jovem. Esta "menina" é a Luna quando tinha 1 ano em Maio de 2008. Parecia uma ursinha :D .

Imagem

Imagem

Apesar de viver em condições precárias num bairro problemático na zona de Cascais era “estimada” à maneira do pessoal lá do bairro. Os miúdos brincavam com ela, tinha uma coleira, ia comendo restos e dormia no curral das cabras. Tentei retirá-la de lá nessa altura pois sendo muito meiga e fofa tinha hipótese de ser adotada por quem pudesse cuidar dela em condições. Não me deixaram trazê-la pois precisavam dela para guardar as cabras :roll: . Tentei que, ao menos, fosse esterilizada mas também sem sucesso. Provavelmente ficaram com receio que não a devolvesse.
A Luna lá foi levando a sua vidinha no bairro. Aqui já quase com 2 anos em Março de 2009:

Imagem

Entretanto passou mais de 1 ano em que perdi a Luna de vista. Há alguns meses, perguntei por ela a uma senhora que alimenta os animais que vivem na rua e disse-me que ela continuava por lá num estado miserável, já ninguém queria saber dela. No final do ano passado, tinha tido mais uma ninhada no mato :( .

A Luna foi recolhida para esterilizar mas a cirurgia não correu muito bem pois teve uma grande hemorragia. Após alguns testes, foi-lhe diagnosticada, numa primeira fase, febre da carraça e posteriormente, leishmaniose :cry: . Com este diagnóstico negro, a clínica não autorizou que fosse novamente colocada na rua (se isso acontecesse teriam de informar o canil municipal, o que seria morte anunciada). Foram-nos dadas 2 opções: adormecê-la ou tratá-la. Claro que adormecê-la estava fora de hipótese, a Luna merecia uma oportunidade. Dado não se ter conseguido que fosse recebida numa associação, foi colocada em hotel, onde se encontra há algumas semanas a fazer tratamento. Esta é a Luna hoje em dia, está quase a fazer 4 aninhos mas parece uma cadela idosa devido à doença:

Imagem

Imagem

No entanto, a Luna está a reagir muito bem. Já terminou o tratamento da febre da carraça e em breve terminará o tratamento injetável da leishmaniose. Depois, apenas terá que tomar 2 comprimidos uma vez por dia durante um período prolongado. A leishmaniose não tem cura mas pode ser controlada com medicamentos e permitir uma vida praticamente normal ao animal. O tipo de leishmaniose da Luna é o cutâneo que é o mais fácil de tratar pois não danifica os órgãos internos. Ao invés, provoca mais sintomas aparentes mas que são atenuados com o tratamento.

A Luna é uma cadela super dócil, muito afetiva e necessita do contacto com o ser humano. Dá-se bem com outros cães, sejam fêmeas ou machos. Estas últimas semanas tem estado muito feliz pois certamente nunca foi tão bem tratada. Segue a dona do hotel para todo o lado, salta, brinca e dá grandes mergulhos na piscina improvisada :D .

Para não ter de voltar para a rua, a Luna precisa de alguém com um grande coração que se apaixone por ela e lhe ofereça o lar que nunca teve. Ela retribuirá certamente com toda a dedicação e carinho. Necessitará de cuidados especiais devido à doença (medicação diária) mas cujo custo mensal é insignificante (€4).
A vida de um animal na rua é sempre difícil; para um animal que necessite de medicação é mesmo muito difícil e complicado. A Luna aguarda a sua possibilidade de ser feliz e amada. Venha conhecê-la :wink: !

Glicínia * [email protected] * T.M.: 961947069
gliciniaf
Membro

segunda abr 25, 2011 11:36 pm

Obrigada Sarina. De facto a Luna precisa de muita divulgação para ter um final feliz :wink:
gliciniaf
Membro

sábado mai 07, 2011 10:32 pm

A "miúda" sente-se no paraíso :D , está muito feliz! Tem uma amiguinha com quem passa os dias na brincadeira, não lhe dá descanso :lol: . E é muito obediente, acata todas as ordens.
Já acabou o tratamento injetável e está com melhor aparência.
Amanhã vou visitá-la e vou tentar tirar-lhe novas fotos :wink: .
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado mai 07, 2011 10:45 pm

Mais uma boa acção pratica por gente com bom coração. Parabéns!
A menina tem a maldita leishmaniose porém isto não é uma doença contagiosa e desde que tome o respectivo comprimido levará com toda a certeza a sua vida normalmente.
Aqui em casa temos 3 cães com leishmaniose e que vivem a sua vidinha.

O ar idoso que a menina aparenta irá passar em breve uma vez que ela está a ser tratada.
A nossa cadela passou por essa fase e tb ficou com um ar super envelhecido. Recuperou e hj está uma loira de olhos azuis bombástica.
gliciniaf
Membro

sábado mai 28, 2011 11:18 pm

A Luna está a recuperar a olhos vistos e está feliz da vida :D . Só lhe falta mesmo é um lar onde seja amada. É uma menina muito agradecida, obediente e super divertida e brincalhona.
Novas fotos:

Na "piscina" :D :

Imagem

Agora ao solinho :wink: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 28, 2011 11:24 pm

Está a ficar muito bonita! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
gliciniaf
Membro

sábado jun 04, 2011 10:34 pm

É, a Luna é uma “menina” muito especial e tem um tom de pêlo muito invulgar, algo entre o cinza e o rosa :D .
gliciniaf
Membro

domingo jun 12, 2011 10:16 pm

Mais uma foto desta menina, esta tarde, na sua posição favorita :wink: . Está cada vez mais linda e feliz :D :

Imagem
gliciniaf
Membro

sexta set 02, 2011 11:46 pm

A Luna continua à espera de uma família que se apaixone por ela. Está linda e feliz :D !

Fotos atuais da "cachopa":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E para terminar, uma grande gargalhada :wink: :
Imagem
Bunnie03
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

sábado set 03, 2011 12:44 am

é linda linda.. Espero que encontre a sua familia o mais breve possivel =)
gliciniaf
Membro

sexta out 07, 2011 11:07 pm

Novas fotos da minha ursinha favorita :D :

Dás-me miminhos?
Imagem

Queres conhecer-me?
Imagem
gliciniaf
Membro

sábado out 22, 2011 11:07 pm

A luna voltou a fazer análises à Leishmaniose e deram negativo :D !
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 23, 2011 12:56 am

Magnífico! :D :D :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
gliciniaf
Membro

sábado dez 03, 2011 11:39 pm

A Luna continua à espera de ser adotada, no seu poleiro favorito :D :

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”