O que os Filandeses devem saber sobre Portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado mai 07, 2011 12:12 pm

Vejam este vídeo sobre Portugal, feito por um grupo de jovens de Cascais:

http://www.youtube.com/watch?v=XXw5fMIYGqg
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 07, 2011 12:30 pm

Muito bem feito.

Desconhecia alguma da informação, designadamente a dos últimos quadros. Tomem e embrulhem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 07, 2011 1:27 pm

Muito bem feito, gostei. Só tenho pena que não se tivesse dito que fizemos a única revolução histórica em que não se derramou sangue, mas não se pode ter tudo, n'é? :D Também se esqueceram dos prémios Nobel, não tenho presente se a Finlândia tem algum.

Somos realmente um povo criativo e criador, somos um povo de poetas e de cientistas, temos um passado e bastante do presente de que nos orgulharmos, temos todos os motivos e mais alguns para andarmos de cabeça levantada e darmos chapadas com luva de veludo aos que nos tentam denegrir, mas o que realmente não temos nem nunca tivemos foi bons economistas e gestores. E neste capítulo também devemos bater a Finlândia e o resto do Mundo, pois temos os piores dos piores.

Poizé, não há bela sem senão. :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mai 07, 2011 1:30 pm

cockinhas Escreveu:Vejam este vídeo sobre Portugal, feito por um grupo de jovens de Cascais:

Sim, somos muito bons, os nossos politicos são uma *** e agora passem-nos aí do vosso dinheiro bem gerido porque somos muita bons..

bah
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado mai 07, 2011 2:44 pm

LuluB Escreveu:Também se esqueceram dos prémios Nobel, não tenho presente se a Finlândia tem algum.

Não há muitos anos atrás (2007 ou 2008) um Finlandês ganhou um Nobel da Paz.

Creio que era o presidente da Finlândia, mas não estou certo, nem me recordo o nome.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 07, 2011 2:54 pm

xPauloSantos Escreveu:
LuluB Escreveu:Também se esqueceram dos prémios Nobel, não tenho presente se a Finlândia tem algum.

Não há muitos anos atrás (2007 ou 2008) um Finlandês ganhou um Nobel da Paz.

Creio que era o presidente da Finlândia, mas não estou certo, nem me recordo o nome.
É verdade, sim, Paulo Santos. Fui ver pelo Google e encontrei-o. Foi o Prémio Nobel da Paz em 2008. Notícia da TSF, sublinhados meus:
O Nobel da paz foi atribuído, esta sexta-feira, ao antigo presidente da Finlândia, Martti Ahtisaari, 71 anos, devido aos vários esforços que fez ao nível de mediações em conflitos mundiais.
Mas penso que foi o único, pelo menos não encontrei mais nenhum finlandês. Pelo que também aí estamos em vantagem: 2 a 1... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado mai 07, 2011 3:35 pm

LuluB Escreveu:Só tenho pena que não se tivesse dito que fizemos a única revolução histórica em que não se derramou sangue, mas não se pode ter tudo, n'é? :D Também se esqueceram dos prémios Nobel, não tenho presente se a Finlândia tem algum.
E mais haverá, certamente, positivas e negativas. Mas acho uma ideia gira.
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado mai 07, 2011 7:21 pm

VascoV2 Escreveu:
cockinhas Escreveu:Vejam este vídeo sobre Portugal, feito por um grupo de jovens de Cascais:

Sim, somos muito bons, os nossos politicos são uma *** e agora passem-nos aí do vosso dinheiro bem gerido porque somos muita bons..

bah
E você, vota em quem? Pelo avatar consigo deduzir.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mai 07, 2011 8:48 pm

não percebo essa discussão do voto e as outras. O que o vídeo mostra é que os portugueses fizeram e fazem grandes coisas, mas acima de tudo, o país inteiro mobilizou-se para salvar o coiro à Finlândia. E espera-se gratidão... e retribuição.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mai 07, 2011 11:05 pm

mafia69 Escreveu:
VascoV2 Escreveu:

bah
E você, vota em quem? Pelo avatar consigo deduzir.
consegue ? não consegue de certerza.

Acho este topico lamentável..a começar pelo final. em 1940 a ajuda que demos foi aos finlandeses que estavam a braços com uma guerra de agressão da união soviética...o que é muito diferente do que se passa hoje em que o país está endividado graças a politicos corruptos e a uma população consumista e adepta do endividamento galopante
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 08, 2011 12:16 am

é um tipo de cobrança tão típico do nosso nacional chico-espertismo. 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 08, 2011 12:58 am

Chamarrita Escreveu:é um tipo de cobrança tão típico do nosso nacional chico-espertismo. 8)
Chamarrita, não percebi esta sua afirmação, em confronto com esta:

«não percebo essa discussão do voto e as outras. O que o vídeo mostra é que os portugueses fizeram e fazem grandes coisas, mas acima de tudo, o país inteiro mobilizou-se para salvar o coiro à Finlândia. E espera-se gratidão... e retribuição.»

Também Portugal ajudou a Grécia, e não creio que tenha sido a título de retribuição. Mas é legítimo esperar reconhecimento. E, sobretudo, clarividência. O povo português não está nesta situação porque é a personificação de todos os defeitos, pelo contrário.

Foi e está a ser vítima de ter acreditado no que os vendedores de sonhos lhe ofereceram, para seu proveito próprio: expectativas de uma vida comparável à de países mais avançados e mais ricos, e dinheiro a rodos para deixarmos de produzir, para eles, depois, poderem vender-nos a sua produção. Dinheiro que foi embolsado por uma minoria. Se culpados somos, foi por nos termos deslumbrado por nos terem escancarado as portas do clube dos ricos, foi por termos acreditado que há almoços grátis, foi por não termos desconfiado da esmola que era grande, foi por termos eleito políticos que ajudaram a vender esses sonhos envenenados.

Há quanto tempo se fala de défice e de bancarrota? Pouquíssimo. Até há pouco tempo atrás, vivíamos no paraíso. Mas depois veio a crise financeira internacional, os ditames das tão «competentes» agências de rating, os ataques dos mercados financeiros... é o fartar, vilanagem, agora que estamos no chão, onde nos queriam.

E, contrariamente ao que se costuma dizer, paga o justo e não o pecador.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 1:58 am

Tassebem Escreveu:
Chamarrita Escreveu:é um tipo de cobrança tão típico do nosso nacional chico-espertismo. 8)
Chamarrita, não percebi esta sua afirmação, em confronto com esta:

«não percebo essa discussão do voto e as outras. O que o vídeo mostra é que os portugueses fizeram e fazem grandes coisas, mas acima de tudo, o país inteiro mobilizou-se para salvar o coiro à Finlândia. E espera-se gratidão... e retribuição.»

Mas é legítimo esperar reconhecimento. (...)

Foi e está a ser vítima de ter acreditado (...)expectativas de uma vida comparável à de países mais avançados e mais ricos, e dinheiro a rodos para deixarmos de produzir, para eles, depois, poderem vender-nos a sua produção. (...) Se culpados somos, foi por nos termos deslumbrado (...) foi por termos acreditado (...) foi por não termos desconfiado da esmola que era grande, foi por termos eleito políticos que ajudaram a vender esses sonhos envenenados.

Há quanto tempo se fala de défice e de bancarrota? Pouquíssimo. Até há pouco tempo atrás, vivíamos no paraíso. Mas depois veio a crise financeira internacional, os ditames das tão «competentes» agências de rating, os ataques dos mercados financeiros... é o fartar, vilanagem, agora que estamos no chão, onde nos queriam.

E, contrariamente ao que se costuma dizer, paga o justo e não o pecador.
Uma coisa não contraria a outra, tassebem. O reconhecimento esperado é um tipo de cobrança de um povo ingénuo, que sonha alto, que acredita, que se deslumbra, que deseja, que dá o passo maior do que a perna, movido por um tremendo complexo de inferioridade. Há muito desamparados, há muito desenrascados, e sempre esperando,sempre sonhando. É isto, para mim, o nacional chico- espertismo. E se muitos não viram mais longe, uns poucos há muito que teimam e insistiram que o mundo não é uma caverna com sombras projectadas...
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 2:28 am

Discordo, Chamarrita, chico-espertismo, nacional ou individual, é querer passar a perna ao outro. Não foi esse o nosso pecado.

E também não fomos movidos por um tremendo complexo de inferioridade -- até porque a inferioridade, em termos económicos, designadamente, era e continua a ser cada vez mais real --, mas por um legítimo e natural desejo de ter uma vida confortável.

E foi isso que por todos (ou quase) nos foi prometido, mais, quase imposto. O nosso pecado foi termos acreditado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 2:35 am

Tassebem Escreveu:Discordo, Chamarrita, chico-espertismo, nacional ou individual, é querer passar a perna ao outro. Não foi esse o nosso pecado.

de certa forma... também foi.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”