Desde ontem que estou na cama com gripe (estou medicada)
E o huky ontem nem se aproximava mto de mim, ficava aos pés da cama a olhar, adormecia, acordava ia comer... Teve sempre assim ele, mas sem se aproximar muito.
Hoje veio se enfiar debaixo dos cobertores encostado a mim, e de vez enquando lambe-me (sem me ferrar ate me admira porque ele passa a vida a ferrar-me)
A questao é... Sera que lhe posso apegar?
Tendo em conta que isto é um virus... Mas ele esta vacinado e se nao estou errada tem algo a ver com doenças respiratorias....
E se realmente lhe apegar alguma coisa, que sintomas devo estar alerta?
Moleza, falta de apetite???
É possivel transmitir gripe aos gatos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
não é impossível, mas é muitíssimo improvável.
Há registos de gatos (e cães) com o vírus influenza mas são tão raros que se tornam a excepção que confirma a regra. Não se preocupe, cuide de si, repouse e aproveite a companhia do seu bichano.
As melhoras!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Obrigada pelo esclarecimento chamarrita, fico bem mais descansada!
È que ao ver que ele estava a ficar molengao aqui na cama comigo, estava a ficar preocupada!
Afinal deve ser "solidariedade" da parte dele , ficar aqui a minha beirinha.
Mais uma vez obrigada chamarrita

È que ao ver que ele estava a ficar molengao aqui na cama comigo, estava a ficar preocupada!
Afinal deve ser "solidariedade" da parte dele , ficar aqui a minha beirinha.
Mais uma vez obrigada chamarrita

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
quando eles se constipam, nota-se logo. Ficam xoxitos, com o pêlo "esquisito". Tossem, espirram, se houver febre ou alguma desidratação ficam com a 3ª pálpebra visível, andam remelosos e ranhosos. Estou com 4 assim, cá em casa...
e, como estão mais mimalhos por estarem doentitos, fazem questão de dormir comigo, ressonam, espirram-me em cima, é fantástico
. Só para tomar a medicação e pôr gotas é que se esquecem que estão doentes e ficam cheios de patas e unhas!!
Felizmente, mantêm o apetite e têm comido latinhas boas, para ajudar a recuperar. Também dormem (ainda) mais que o habitual. Seguem a sabedoria do povo, "abifa-te e abafa-te", e em vez de se "avinharem", levam com gotas no nariz e nos olhos e medicação goela abaixo!
eles sabem bem que o repouso é essencial para uma boa recuperação.
Eu cá sigo-lhes o exemplo, e fico solidária com eles! Pelo menos... ao fim de semana.

Eu cá sigo-lhes o exemplo, e fico solidária com eles! Pelo menos... ao fim de semana.

ohhhhhh... Deve ser bastante complicado é muito gato remeloso aí em casa ao mesmo tempo chamarrita
Mas pra tomar a medicaçao , eles têm sempre energia guardada, nem devem parecer os mesmos de a um minuto atraz né?
As melhoras pra eles todos

Mas pra tomar a medicaçao , eles têm sempre energia guardada, nem devem parecer os mesmos de a um minuto atraz né?
As melhoras pra eles todos

-
- Membro Veterano
o ranho incomoda-me mais do que as remelas...