medo de adoptar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
amanimais
Registado: segunda mai 09, 2011 10:20 am

segunda mai 09, 2011 10:30 am

:D olá a todos é a primeira vez que faço parte deste site; adoro cães e desde minha infancia sempre tive 1 ou 2 na epoca era muito bom. agora surgiu a oportunidade de adoptarmos 1 cão, só que estou preocupada porque é um cão maltes que estava em braga e agora esta em londres, me fizeram umas perguntas quase pessoais, respondi, pois fiquei muito interessada em adoptar o cão. so que o tal dono quer que eu pague as despesas de trsnporte do cão de londres para portugal...alguem pode dar alguma opinião e me orientar para que não caia numa cilada? Pq tenhi um filho pequeno que quer muito um cãozinho, e eu tenho preferencia para adopção. obrigada :)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mai 09, 2011 10:42 am

amanimais Escreveu::D olá a todos é a primeira vez que faço parte deste site; adoro cães e desde minha infancia sempre tive 1 ou 2 na epoca era muito bom. agora surgiu a oportunidade de adoptarmos 1 cão, só que estou preocupada porque é um cão maltes que estava em braga e agora esta em londres, me fizeram umas perguntas quase pessoais, respondi, pois fiquei muito interessada em adoptar o cão. so que o tal dono quer que eu pague as despesas de trsnporte do cão de londres para portugal...alguem pode dar alguma opinião e me orientar para que não caia numa cilada? Pq tenhi um filho pequeno que quer muito um cãozinho, e eu tenho preferencia para adopção. obrigada :)
Muito provavelmente é uma "cilada" como lhe chamou. Existem milhares de anuncios semelhantes com adopções e venda de cães de raça em troca de valores que parecem irrisórios face ao valor normal dos canitos.

Eu não ia atrás dessa "oferta" . Veja nesta mesma secção, existem centenas de cães de pequeno porte disponiveis para adopção. Normalmente um cão adoptado é um cão agradecido para o resto da vida.

Pense nisso e não vá pela via fácil e não acreite em achados.

Boa sorte para a adopção!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mai 09, 2011 10:45 am

pensei que esse tipo de anúncios só eram com carros topo de gama, vendidos baratinho, e cujos interessados tinham logo de pagar um x á cabeça e de pois claro, nunca mais viam o carrito :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 09, 2011 11:18 am

Tem medo de adoptar nas condições que lhe propõem, e faz muito bem: é burla. E antiga, há vários anos que andam nisso, há mesmo quem tenha ido na conversa para ficar sem cão nem dinheiro.

Faça o que o forista ZeFe lhe sugeriu. Há imensos animais, com raça e sem ela, propostos para adopção e que serão uns companheiros magníficos. E se quiser mesmo um cão de raça, procure-o segundo as recomendações que infatigavelmente aqui se dão.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2011 11:46 am

Aconselho vivamente a contactar a ABRA e expor-lhes toda a situação. Não vá o diabo tecê-las.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ZeFe
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 11:50 am

LuMaria Escreveu:Aconselho vivamente a contactar a ABRA e expor-lhes toda a situação. Não vá o diabo tecê-las.
O que é que a ABRA tem a ver com isto?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 09, 2011 12:32 pm

Sei perfeitamente do que está a falar e é uma BURLA.

Com certeza não espera que um cãozinho de raça que está noutro país precise de procurar adoptantes em Portugal... por favor pense um bocado.

Essa burla corre nos sites de classificados gratuitos há imenso tempo, a premissa é sempre a mesma: cãozinho ou gatinho de raça (geralmente raças caras) ou mesmo animais exóticos como macacos ou papagaios para adopção, anúncio em português macarrónico tipo tradutor automático do google, foto roubada de um criador. As pessas engodadas pela perspectiva de terem um animal caro à borliex lá mandam o dinheiro para os portes e ficam a ver navios, porque evidentemente, não há animal nenhum.

Amanimais, NINGUÉM dá um cachorro de raça a custo zero. Quanto muito consegue adoptar um adulto descartado pelso donos pelas mais variadas razões, por estar velho, por estar doente, por roer e estragar, porque nasceu uma criança, etc etc.
Se quer mesmo um cão de raça informe-se do que deve EXIGIR e junte $ para o comprar junto de um criador ético. Se quer adoptar um cão, percorra estas páginas, existem centenas de animais de todas as cores idades e feitios à rasca para arranjarem donos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 12:52 pm

ZeFe Escreveu:
LuMaria Escreveu:Aconselho vivamente a contactar a ABRA e expor-lhes toda a situação. Não vá o diabo tecê-las.
Nada. Mas imagine que o animal saiu do Canil?
Braga não tem associações.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ZeFe
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 1:08 pm

LuMaria Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Nada. Mas imagine que o animal saiu do Canil?
Braga não tem associações.
O.K. já percebi, mas não me pareça que o cão sequer exista...
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 5:17 pm

Não é isso que está em causa. O que está em causa é que foi de Braga para Londres e vai voltar. Tudo isto alegadamente.

Mas pronto. Ok.
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

segunda mai 09, 2011 9:43 pm

Sei de montes de casos semelhantes. Trata-se sem duvida nenhuma de burla.
O que acontece é que se pagar o alegado valor para o transporte nunca irá receber o cão garanto-lhe.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 09, 2011 11:38 pm

LuMaria Escreveu:Não é isso que está em causa. O que está em causa é que foi de Braga para Londres e vai voltar. Tudo isto alegadamente.

Mas pronto. Ok.
Quer apostar que o anúncio é o primeiro dos que postei...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mai 10, 2011 9:18 am

Também pensei logo nesses anuncios do olx, são páginas inteiras deles!
Sacam as fotos da net e pronto! Os animais nem existem!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 10, 2011 9:35 am

só consigo pensar: que horror...
um bébé com um colar horroroso posto :o :evil:

cheira-me a esturro e do grande...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”