MEUS HAMSTERS TAO ESTRANHOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 07, 2011 7:27 pm

Dizes esta frase...
tonincha Escreveu:nao se matam nao so mata se forem duas femeas ou se a femea tiver pranha!!
concluis com dois pontos de exclamação como se tivesses a certeza do que estavas a dizer e que toda a gente estava errada, e achas que foram agressivos contigo? Quando apenas se estava a evitar, que quem estava a receber os conselhos deixasse que os animais se matassem ou ferissem por causa das más informações que estavas a dar ;)

Já agora não é "pranha" é prenhe ;)
tonincha
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2010 3:56 pm

segunda mai 09, 2011 6:48 am

...
Última edição por tonincha em quarta mai 11, 2011 3:09 pm, editado 1 vez no total.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 09, 2011 11:37 am

Isto de facto já cansa! Quando é q as pessoas aprendem a respeitar os animais? Irra!! :evil:

Por natureza uma espécie solitária, os hamsters não prosperam com a companhia de outro hamster, muito pelo contrário. Por serem animais territoriais, não toleram a presença de outro no seu espaço, lutando até à morte! Isto aplica-se em qualquer género, seja fêmea com fêmea, macho com macho ou mesmo casal!
Por esta razão, a regra básica é: “Um sírio, Uma gaiola!” – Por mais que tente uma aproximação, não dará em nada. O que normalmente as pessoas acham ser um amiguinho para ele, ele o verá como um inimigo (e vice-versa). Mesmo que se tolerem e não lutem, psicologicamente sentem-se incomodados com tal tortura.

Estar a obrigar um hamster a conviver com outro é estar a privar a sua liberdade e desrespeitar a sua Natureza, seria como fechar um ser humano completamente sozinho, uma vez que somos animais sociais. Há que entender que as espécies são fantásticas pela sua diversidade, e isso implica diversidade de comportamentos também, isso é que torna o mundo selvagem fascinante, e o ser humano tem de aprender a respeitar isso. Por favor pesquisem bem pessoal! Irrita-me profundamente imaginar os pobres dentro das gaiolas a desesperarem porque tiveram o azar de lhes calhar um dono da cáca (para não sair pior).

Ó tonincha não me diga que pensava que esses guinchos eram gargalhadas em hamsterolês?

Por favor... :|
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

segunda mai 09, 2011 5:04 pm

Concordo com a Dani,a regra geral do hamster sirio e um sirio,uma gaiola.Eu tenho hamsters sirios mas tenho cada um na sua gaiola.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mai 09, 2011 8:50 pm

Há tantos pequenos mamiferos que se pode ter mais do que um numa gaiola, que comprar sirios e deixar los sujeitos a situações de stress não faz mesmo sentido, em qualquer lado que fale de sirios diz que não podem estar juntos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
tonincha
Membro Júnior

terça mai 10, 2011 7:06 am

...
Última edição por tonincha em quarta mai 11, 2011 3:34 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 10, 2011 11:30 am

tonincha Escreveu:ok desculpem :cry:

é ke eu ja estou habituada a ecrever sempre com pontos de exclamaçao!
:cry:
E os teus professores não te corrigem esse mau hábito? A pontuação deve ser usada correctamente e também devias perder o péssimo vício dos k...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mai 10, 2011 12:33 pm

tonincha Escreveu:o, eu estava a baralhar tudo. Eu estava a falar de hamsters siberianos! Eles fazem um ruído para se protegerem, tipo assustar o outro, mas não lhes acontece nada, é só quando vão para cima deles ou cheirá-los. Eles fazem o barulho para se proteger, tipo "Afasta- te!", porque não percebem o que lhes vão fazer!!

Peço desculpa pela confusão!! :cry:

Para a próxima leio bem os tópicos!! :wink:

Pobre professor/a de português... :?
tonincha
Membro Júnior

quarta mai 11, 2011 7:08 am

...
Última edição por tonincha em quinta mai 12, 2011 7:10 am, editado 1 vez no total.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta mai 11, 2011 7:43 am

tonincha Escreveu:-.-" eu escrevo bem nas aulas!! agora vão-me estar a chatiar por causa dos erros!! ohhh my good!! :o toda a gente escreve á pressa no pc!
é por causa desse pensamento que as pessoas não sabem escrever as palavras mais simples como chatear... :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 11, 2011 12:16 pm

A escrita legível faz parte das regras do fórum Tonincha! Não te chateamos só a ti, chateamos sempre toda a gente que apareça a escrever mal.

"Oh my good" lololol muito bom 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 11, 2011 1:19 pm

tonincha Escreveu:-.-" eu escrevo bem nas aulas!! agora vão-me estar a chatiar por causa dos erros!! ohhh my good!! :o toda a gente escreve á pressa no pc!
Não leves a mal... mas aqui não precisas de escrever à pressa, não estás num chat, nem no msn nem tens que comer letras como numa sms, portanto ultrapassa a mediocridade e esforça-te para escrever como deve ser.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quarta mai 11, 2011 1:44 pm

tonincha Escreveu:-.-" Eu escrevo bem nas aulas!! Agora vão-me estar a chatear por causa dos erros!! Ohhh my god!! :o Toda a gente escreve à pressa no pc!
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mai 11, 2011 2:58 pm

Temos todos tanto ou menos tempo que tu e portanto a mesma pressa e escrevemos direito.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
tonincha
Membro Júnior

quarta mai 11, 2011 3:08 pm

...
Última edição por tonincha em quinta mai 12, 2011 7:10 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”